Pesquisar No Site
Banco de Alimentos de Caraguatatuba promove palestra sobre Leguminosas
Banco de Alimentos de Caraguatatuba promove palestra sobre Leguminosas
Em alusão ao Dia Mundial das Leguminosas, celebrado no dia 10 de fevereiro, o Banco de Alimentos de Caraguatatuba promove a palestra “Proteínas Acessíveis e Saudáveis”, com foco na importância das proteínas vegetais para uma alimentação mais saudável e equilibrada.
A atividade ocorre no dia 10 de fevereiro, das 10h às 12h, no Banco de Alimentos de Caraguatatuba e será ministrada pela nutricionista e responsável técnica do Banco de Alimentos, Cíntia Araújo. Serão disponibilizadas 30 vagas.
Os interessados em participar da palestra podem se inscrever pelo telefone (12) 3883-6548 ou pelo e-mail bancodealimentos@caraguatatuba.sp.gov.br, mediante envio de nome completo e telefone para contato.
A iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura de Caraguatatuba com a promoção da educação alimentar, incentivo a hábitos saudáveis e o fortalecimento de políticas públicas voltadas à segurança alimentar e nutricional e deve abordar formas de melhor aproveitar alimentos como feijão, lentilha, grão-de-bico e outras leguminosas, destacando seus benefícios nutricionais e seu papel na promoção da saúde.
Os participantes que concluírem a atividade receberão certificado ao final do evento. A ação conta com o apoio do Fundo Social de Caraguatatuba e da Escola de Governo.
O Banco de Alimentos de Caraguatatuba está localizado na Avenida Ministro Dílson Funaro, nº 287, no bairro Jardim Britânia.
Secretaria de Comunicação – 04/02/2026
Veja Também Recentes
Inscrições para 10º Festival de Cinema “Curta Caraguá” encerram na próxima semana
Seguem abertas até a próxima quinta-feira (24/9) as inscrições para o Festival de Cinema “Curta Caraguá”. O festival, que neste ano chega à sua 10ª edição, reúne categorias estudantis e abertas, ampliando as possibilidades de participação e valorizando diferentes formas de criação audiovisual. As inscrições são gratuitas e podem ser
JipeFest 2026 movimenta Caraguatatuba em outubro com competições, trilhas, exposição de veículos e shows
Caraguatatuba recebe o JipeFest 2026 entre os dias 16 e 18 de outubro com competição de jipe e Gaiola Cross Indoor, trilhas 4×4, exposição de veículos e shows. A programação foi remarcada e a abertura inclui um passeio 4×4 adaptado para pessoas atendidas pela Apae de Caraguatatuba e pela Acalento
Decreto municipal transfere ponto facultativo do Dia do Servidor para 30 de outubro em Caraguatatuba
O Dia do Servidor Público é comemorado anualmente em 28 de outubro, mas o Decreto Municipal nº 2.592, de 25 de setembro de 2026, alterou a data do ponto facultativo para o dia 30 de outubro (sexta-feira) no âmbito da Prefeitura de Caraguatatuba. De acordo com o decreto, publicado na
Audiência pública aborda metas fiscais da Prefeitura de Caraguatatuba do 2º quadrimestre de 2026
O Relatório de Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais do 2º quadrimestre de 2026 será tema da audiência pública no dia 29 de setembro (terça-feira), às 10h, na Câmara de Caraguatatuba, no Centro. Técnicos da Secretaria da Fazenda demonstram a execução das receitas previstas e despesas do orçamento municipal nos
“Simplesmente Di Giaimo” reúne obras de cinco artistas da mesma família no Macc
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) abre no dia 25 de setembro, às 19h, a exposição “Simplesmente Di Giaimo” com pinturas, aquarelas e livros dos irmãos Di Giaimo e revela a arte como elo entre diferentes trajetórias. Com classificação livre e entrada gratuita, a visitação segue até
