Pesquisar No Site
Mais de 40 quilos de resíduos são recolhidos em trecho da praia do Porto Novo durante evento “O Mar Não Está Pra Lixo”
Mais de 40 quilos de resíduos são recolhidos em trecho da praia do Porto Novo durante evento “O Mar Não Está Pra Lixo”
Em apenas 40 minutos de coleta ao longo de 100 metros de faixa de areia da praia do Porto Novo, em Caraguatatuba, durante o evento “O Mar não Está Pra Lixo”, realizado nesta quinta-feira (29), foram recolhidos 40,5 quilos de resíduos, volume considerado expressivo para um trecho tão reduzido da praia.

#PraTodosVerem – Participantes durante o mutirão de limpeza na praia do Porto Novo, em Caraguatatuba.
Entre os materiais retirados do local, destacam-se 111 pedaços de isopor, 66 garrafas PET, 117 fragmentos de plástico duro e 116 tampinhas plásticas.
A iniciativa teve como principal objetivo sensibilizar a população sobre a importância do descarte correto de resíduos e os prejuízos causados pelo lixo aos ecossistemas costeiros e marinhos.
O “O Mar Não Está Pra Lixo” é um programa institucional do Instituto Supereco, que atua na redução dos impactos causados pelos resíduos sólidos em áreas terrestres e marinhas, por meio da educação ambiental, do incentivo a práticas sustentáveis e do engajamento comunitário.
A ação integra o Projeto Tecendo as Águas: Serra, Terra e Mar, desenvolvido em parceria com a Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental.
O evento contou com a parceria da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Caraguatatuba, do Projeto Guardião da Costeira, do Instituto Argonauta, do Parque Estadual da Serra do Mar – Núcleo Caraguatatuba, da Maré Sustentável e da Associação Caraguatás.
Secretaria de Comunicação Social – 29/1/2026
Veja Também Recentes
Guarda Municipal identifica instituição de acolhimento irregular no bairro Travessão
Na tarde de terça-feira (11), uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba identificou uma possível instituição de acolhimento irregular durante patrulhamento preventivo no bairro Travessão. Os agentes foram acionados por um cidadão, que informou ter seus documentos pessoais retidos em uma residência por pessoas que não pertenciam ao
Bota-Fora e Cata-Treco recolhem mais de 24 mil toneladas de materiais em Caraguatatuba
Os serviços de Bota-Fora e Cata-Treco recolheram 24.432,18 toneladas de materiais em Caraguatatuba neste ano. O trabalho é realizado pela Secretaria de Serviços Públicos (SESEP) e inclui a retirada de móveis, resíduos volumosos, entulhos e outros materiais encontrados em vias públicas, terrenos, áreas verdes, margens de rios e locais inadequados.
Estudantes participam de plantio de mais de 100 mudas de jundu na Praia do Indaiá em Caraguatatuba
A manhã da última quarta-feira (5) foi marcada por uma ação de educação ambiental e preservação costeira na Praia do Indaiá, em Caraguatatuba. Cerca de 30 estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental I da EMEF Dr. Carlos de Almeida Rodrigues, com idades entre 8 e 9 anos, participaram do
Basquete Caraguá vence DNK por 61 a 30 pela Copa Metropolitana Sub-17 em casa
A equipe Sub-17 de Caraguatatuba conquistou mais uma vitória na Copa Metropolitana de Basquete. Jogando em casa, no sábado (8), o Basquete Caraguá venceu o DNK do Vale Basketball, de Jacareí, por 61 a 30. A partida foi disputada no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) e terminou com vantagem
Prefeitura de Caraguatatuba define jornada especial dos servidores com deficiência ou com dependentes PCDs
A Prefeitura de Caraguatatuba definiu as regras para a concessão de jornada especial de trabalho reduzida aos servidores públicos municipais com deficiência ou que tenham sob sua dependência pessoa com deficiência, com o Decreto nº 2.508/2026, que regulamenta o benefício previsto na Lei Complementar Municipal nº 145, de 19 de
