Pesquisar No Site
Escolas de Caraguatatuba são contempladas no Programa Escola da Energia 2026-2027
Escolas de Caraguatatuba são contempladas no Programa Escola da Energia 2026-2027
As escolas EMEF Prof. Oswaldo Ferreira e EMEF Prof. Debora Valle da Silva Pilon/Ciase Travessão foram contempladas no Programa Escola da Energia – Ciclo 2026/2027, iniciativa do Instituto EDP, que há quase 25 anos atua na promoção da qualidade da educação pública no Brasil.
A seleção ocorreu por meio de edital público, em um processo altamente competitivo, que contou com a inscrição de mais de 200 escolas, de 45 municípios de diferentes estados. As unidades escolares foram avaliadas a partir de critérios técnicos rigorosos, como engajamento da gestão escolar, adesão dos professores, motivação institucional, articulação com a Secretaria de Educação e condições mínimas de conectividade, além de entrevistas com as equipes envolvidas.
Trata-se de um processo de inovação pedagógica e a formação continuada dos profissionais da educação, além do fortalecimento de práticas alinhadas à Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
Durante o ciclo de dois anos do Programa, as escolas selecionadas receberão infraestrutura tecnológica, incluindo tablets e kits multimídia, além de participarem de uma trilha formativa estruturada, com ações presenciais, on-line e assíncronas voltadas à inclusão digital, ao uso pedagógico das tecnologias, às metodologias ativas e à inteligência artificial aplicada à educação.
O Programa também prevê acompanhamento contínuo, certificação dos profissionais participantes, acesso a uma plataforma on-line de formação, curadoria de aplicativos educacionais e inserção das escolas em uma rede colaborativa nacional, promovendo a troca de experiências e boas práticas entre educadores de todo o país.
Como etapa integradora, as escolas participarão do Prêmio EDP Escola da Energia, que estimula o protagonismo estudantil por meio do desenvolvimento de projetos pedagógicos inovadores com foco em eficiência energética, sustentabilidade e consumo consciente.
Saiba mais em https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/
Acesse @seduc_caragua
Secretaria de Comunicação Social 18/12/2025
Veja Também Recentes
Sebrae Móvel estará na Praça do Travessão para orientar MEIs e novos negócios nesta sexta (3)
Microempreendedores Individuais (MEIs), micro e pequenos empresários e pessoas que queiram abrir seu negócio têm a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre abertura, ampliação, crédito, entre outros assuntos, com consultores do Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresa nesta sexta-feira (3). A unidade itinerante oferecerá atendimento gratuito
Fundo Social e Cult SP Pro abrem inscrições para curso gratuito de Produção de Tortas e Salgados
Estão abertas até o dia 5 de julho as inscrições para o curso gratuito de Produção de Tortas e Salgados, realizado pelo Fundo Social de Caraguatatuba em parceria com a Cult SP Pro. A qualificação é voltada para as pessoas que querem aprender uma nova profissão, aprimorar conhecimentos e gerar
Inscrições para Caraguá A Gosto seguem abertas até 3 de julho
A gastronomia de Caraguatatuba volta ao centro da programação turística e cultural do município com a 21ª edição do Caraguá A Gosto. Os estabelecimentos interessados em participar do festival têm até o dia 3 de julho para realizar a inscrição no evento, que integra o calendário municipal e marca a
Prefeitura intensifica fiscalização e amplia combate ao descarte irregular de resíduos em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba reforçou as ações de fiscalização contra o descarte irregular de resíduos em todo o município durante o mês de junho. O objetivo da Secretaria de Serviços Públicos é combater uma das principais causas de degradação dos espaços públicos, proteger o meio ambiente, e promover mais limpeza
Eleitos novos Conselheiros Representantes da Sociedade Civil do Comdefi gestão 2026/2029
O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Caraguatatuba (Comdefi) realizou eleição para Conselheiros Representantes da Sociedade Civil, gestão 2026/2029, terça-feira (14), e contou com 324 eleitores votantes. No segmento das Associações Civis que atuam no atendimento e defesa das Pessoas com Deficiências (PcD) foram eleitas a APAE – Associação
