Pesquisar No Site
Fundacc apresenta exposição de cerâmica “Caraguatatuba – Arte em Mesa Posta”
Fundacc apresenta exposição de cerâmica “Caraguatatuba – Arte em Mesa Posta”
Teve início na última sexta-feira (28/11), no saguão do Auditório Maristela de Oliveira, a exposição “Caraguatatuba – Arte em Mesa Posta”, do ceramista Antonio Fontalva. A mostra tem entrada gratuita e pode ser visitada até o dia 2 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
A cerimônia de abertura contou com a presença de familiares e amigos do artista. Também estiveram presentes o presidente da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba(Fundacc), Adba Cuba, e a assessora técnica das áreas de Artesanato e Artes Plásticas da instituição, Angela Maria Nunes.
Dedicada à arte da mesa posta, a mostra reúne obras únicas em cerâmica artesanal e apresenta composições cuidadosamente elaboradas que valorizam formas, texturas e cores. As composições convidam o público a redescobrir a mesa como um espaço de encontro e acolhimento, onde a arte se integra ao cotidiano e ultrapassa a simples funcionalidade dos objetos.
O Auditório Maristela de Oliveira está localizado no Polo Cultural e Educacional Profª Eloíza Andrade Antunes, na Rua Santa Cruz, nº 396, no Centro de Caraguatatuba. Mais informações pelo telefone: (12) 3897-5661.
Sobre Antonio Fontalva
Nascido em Santo André, Antonio Fontalva é formado em Arte-Educação, especializado em Educação Cinematográfica e pós-graduado em Arte Integrativa. Atuou por 30 anos como arte-educador na Secretaria Municipal de Educação de São Bernardo do Campo, além de ter sido assessor em diversos municípios e instituições de ensino.
Iniciou sua trajetória na cerâmica ainda na época da faculdade e, após um período de pausa, retomou seus estudos com diversos professores e mestres, aprofundando-se nas técnicas de preparação, manuseio e esmaltação da argila.
Atualmente, residindo em Caraguatatuba, dedica-se à pesquisa e à experimentação de uma cerâmica utilitária de alta temperatura, produzida com qualidade e livre de substâncias tóxicas. Seu trabalho se destaca por formas simples e bem resolvidas, com acabamento impecável que chama a atenção de todos que conhecem sua produção.
Serviço
Exposição “Caraguatatuba – Arte em Mesa Posta” do ceramista Antonio Fontalva
Até 2 de janeiro l de segunda a sexta-feira l das 9h às 17h
Rua Santa Cruz, nº 396, no Centro de Caraguatatuba
Entrada gratuita
Secretaria de Comunicação – 2/12/2025
Fotos: Gianni D’Angelo/Fundacc
Veja Também Recentes
CaraguaPrev recadastra segurados inativos aniversariantes de agosto até dia 31
Aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) aniversariantes de agosto precisam fazer a prova de vida anual obrigatória até dia 31 (segunda-feira), das 9h às 16h30, na sede do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), no Centro, ou via on-line por meio do aplicativo Minha
Prefeitura publica 40ª convocação de bolsistas do PEAD para reforço na zeladoria de Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais 11 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 para se apresentar até quarta-feira (12/8), das 9h às 12h e das 14h às 16h, na Divisão Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura do contrato,
Unidos Caraguá Master Cosmo Caraguá FC e Real Família avançam às finais dos Campeonatos Master
As semifinais dos Campeonatos Municipais de Futebol Master 50 e Master 60 Anos definiram, no último sábado (25), os finalistas das duas competições. As partidas foram disputadas no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) e movimentaram o futebol veterano com confrontos equilibrados e grande participação das equipes. Pela categoria Master
Inscrições abertas: Pontos MIS e Fundacc promovem oficina fotográfica gratuita na Videoteca Lúcio Braun
No mês da Fotografia, o Pontos MIS e a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realizam no dia 25 de agosto (terça-feira), das 17h às 21h, na Videoteca Lúcio Braun, a oficina “Enquadramento e Composição Fotográfica – Desobedecendo às Regras”. A atividade é gratuita e a inscrição pode ser
PAT de Caraguatatuba oferece 94 vagas de emprego nesta quarta-feira
Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (12). Ao todo, estão disponíveis 94 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem
