Pesquisar No Site
Quarta Literária da Kaká recebe contadora de histórias Rita Brugnerotti no dia 22
Quarta Literária da Kaká recebe contadora de histórias Rita Brugnerotti no dia 22
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza no dia 22/10 (quarta-feira), às 19h, na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, mais uma edição da ‘Quarta Literária da Kaká’. O encontro será com a escritora, atriz e contadora de histórias, Rita Brugnerotti. A entrada é gratuita e para participar não é necessário realizar inscrição.
Rita é atriz há mais de 18 anos e contadora de histórias há mais de 16. Autora do livro ‘Manual do Contador de Histórias’, durante toda sua trajetória, tem como legado compartilhar experiências que valorizam a arte da narrativa oral.
Sua obra foi produzida para encantar e inspirar seus leitores, revelando técnicas e insights valiosos para criação das histórias e atmosferas memoráveis.
Em 2023, foi ministrante de workshop de Contação de História pela Fundacc, formando aproximadamente 120 pessoas. No ano seguinte, a artista executou pela Lei de Incentivo à Cultura da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), outro projeto que possibilitou a formação de novos contadores de histórias.
Realizada pela Biblioteca de Artes Leopoldo Ferreira Louzada, em parceria com a Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, a ‘Quarta Literária da Kaká’ leva esse nome em homenagem à poetisa e escritora, Aglaê Magalhães Daniel, que trabalhou por 17 anos na Afonso Schmidt, e mesmo após sua aposentadoria, continuou a colaborar e visitar o local, participando da Comissão Setorial de Literatura e de concursos de poesia.
A Biblioteca está localizada no Polo Cultural e Educacional Profª Eloíza Andrade Antunes, junto à sede da Fundacc, na Rua Santa Cruz, nº 396, no Centro. Mais informações: (12) 3897-5660 ou www.fundacc.sp.gov.br.
Serviço
Quarta Literária com a Contadora de Histórias Rita Brugnerotti
Dia 22/10 – quarta-feira – às 19h
Biblioteca Municipal Afonso Schmidt l Rua Santa Cruz, nº 396, no Centro
Entrada gratuita l Livre
Veja Também Recentes
Teatro Mario Covas recebe espetáculos teatrais gratuitos nesta sexta-feira e sábado
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe nesta semana espetáculos teatrais gratuitos para todas as idades, que integram a programação do 9º Felino – Festival de Artes do Litoral Norte. Até o início de junho, a iniciativa prevê uma extensa programação com mais de 40 atrações artísticas, realizadas de forma
Caraguatatuba elege representantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano
A Prefeitura de Caraguatatuba realizou a eleição do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (CMDU) na última terça-feira (7) para o biênio 2026/2028, com participação de 213 eleitores aptos. Do total de votos, quatro foram anulados. O processo ocorreu após a etapa de habilitação dos candidatos, com análise das inscrições conforme
Caraguatatuba conquista medalhas e garante vagas internacionais no Brasileiro de Karatê
Os atletas de karatê de Caraguatatuba participaram da primeira etapa do Campeonato Brasileiro, realizada entre os dias 17 e 19 de abril, em Guararema (SP). A competição reuniu 675 atletas de 15 estados e contou com a presença de 13 representantes do município. O principal resultado veio com Gustavo Luiz
Caraguatatuba é vice-campeã do Prêmio Nacional de Inovação Previdenciária por adotar soluções tecnológicas
O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) recebeu o troféu de vice-campeão do 8º Prêmio Nacional de Inovação Previdenciária 2026 da Associação Nacional de Entidades de Previdência de Estados e Municípios (Aneprem). Em março, a entidade anunciou que o CaraguaPrev foi 2º colocado na categoria Transformação Digital do
Caraguatatuba amplia limpeza das praias com ecopeneira e combate microplásticos na areia
Na manhã desta sexta-feira (17), a limpeza da praia do Centro, em Caraguatatuba, ganhou reforço com o uso da ecopeneira. Somente no entorno do quiosque 23, foram recolhidos sete quilos de resíduos. O equipamento auxilia na retirada de materiais pequenos que normalmente passam despercebidos, como microplásticos, bitucas de cigarro, tampinhas,
