Pesquisar No Site

Caraguatatuba elege Miss e Mister Caraguatatuba 60 + em noite de gala

Caraguatatuba elege Miss e Mister Caraguatatuba 60 + em noite de gala
Caraguatatuba elege Miss e Mister Caraguatatuba 60 + em noite de gala

Atmosfera de glamour e gala com um toque de expectativa e muita animação deram o tom do Concurso Miss e Mister 60+ de Caraguatatuba 2025, na Praça da Cultura, sexta-feira (3).

Evento consolidado no calendário do município e sempre muito aguardado pela comunidade, que visa valorizar a beleza da maturidade e o protagonismo da pessoa idosa, elegeu, em sua 12ª Edição, o casal Edna Maldonado e Euclides Ferreira Junior respectivamente como Miss e Mister 60+ 2025.

A Miss 60+ aniversariou no dia da festa e disse que o resultado “foi um presente do céu”. “Sempre ia assistir ao concurso. Este ano, decidi me inscrever por incentivo das amigas. Quando chamaram meu nome, foi uma surpresa maravilhosa. Fiquei extasiada”, contou. A eleita tem 67 anos e contou que é mãe de dois filhos, tem três netos, adora dançar, cantar, ir à praia e fazer corrida de rua. “Agradeço a Deus todos os dias pela minha vida e ele tem cuidado muito bem de mim”, afirmou.

Na primeira vez que desfilou, ano passado, Euclides Ferreira Junior, 72 anos, ficou em 2º lugar na pontuação e ganhou o título de Mister Elegância. Este ano, disse que sonhou na véspera, que havia ganhado e perdeu o sono de tanta ansiedade.

“Eu sempre organizei desfiles e festas na minha vida. Tinha aquela pontinha de vontade de desfilar também. Ano passado, tomei coragem e me inscrevi e foi ótimo. Esse ano, quis novamente participar do evento. É uma vaidade e faz muito bem para mim”, declarou.

O Mister 60+ disse que o melhor é estar entre amigos e cuidar da saúde para uma longevidade saudável. “Não bebo, não fumo, durmo e me alimento bem”, disse.

Os jurados também elegeram o casal Valquíria Nunes Stolemberger, 61 anos, e Ubirany Mendonça, 65 anos, como Miss e Mister Elegância (2º colocados).

“Ano passado fui eleita Miss Simpatia e este ano Elegância. Estou muito feliz por ter desfilado com mulheres tão lindas e ser mais uma vez eleita. Agradeço a Deus por sempre me dar força e a direção e ao meu marido Daniel que é meu maior incentivador”,

Esse foi o terceiro desfile de Medonça e a primeira vez que é premiado. “Estou muito feliz. Meu coração quase saiu pela boca quando anunciaram meu nome como Mister Elegância”, contou.

O terceiro casal, na contagem de pontos, foi Vera Cardoso, 83 anos, e Lennon Lima, 78 anos. Ambos foram eleitos Miss e Mister Simpatia.

A Miss Simpatia, que tem como hobby fazer poesia, disse que não esperava o título. “Foi muita emoção quando anunciaram meu nome”, afirmou. Para se manter em forma, Vera faz dança e alongamento e mantém, em alta, a alegria de viver. “O mundo já me aterrorizou até eu compreendê-lo”, filosofou.

Em 2023 e 2024, Lennon Lima saiu do concurso com o título de Mister Elegância. Este ano, foi eleito Mister Simpatia. “É uma satisfação enorme participar desse concurso, me rejuvenesce”, ressaltou.

Para Ivy Malerba, secretária municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, a noite foi marcada pela alegria. “É um evento que fazemos com muito carinho e dedicação, desde a primeira edição, em parceria com o Márcio e o Wagner da WM Eventos. É um momento para celebrarmos a beleza, a vitalidade e o protagonismo das pessoas idosas. O resultado é sempre uma festa com muito alto astral e confraternização entre os que desfilam, suas famílias, amigos e a comunidade. Só tenho a agradecer ao prefeito Mateus Silva pelo apoio e incentivo ao presidente e conselheiros do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos dos Idosos, à equipe de servidores da Sepedi e entidades parceiras do terceiro setor pelo sucesso do nosso trabalho”, ressaltou a secretária.

O presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos dos Idosos (CMDDI), Alexandre Barroqueiro disse que o concurso tem o intuito de trazer o protagonismo para as pessoas 60 + e chamar a atenção da sociedade que o envelhecimento pode ser com qualidade de vida. “O CMDDI e a Sepedi estão unidos pela valorização e destaque da pessoa idosa no município. É nosso dever investir, ajudar e apoiar ações que beneficiem nosso publico-alvo”, afirmou.

As juradas e jurados do concurso foram: Ivy Malerba secretária municipal da Sepedi; Eloíza Andrade Antunes de Oliveira, secretária municipal de Governo; Fátima Rangel, secretária municipal de Habitação; Letye Andrade, radialista; Marcelo Paiva de Medeiros, Chefe de Gabinete do prefeito Mateus Silva; Alexandre Barroqueiro, presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos dos Idosos (CMDDI); Rubens de Castro, secretário adjunto de Esportes;; Adba Cuba, presidente da Fundacc; e Tony Angeli, cantor.

A 12ª Edição da Miss e do Mister 60+ foi encerrado com o tradicional show do Trio Los Angelis, sob o comando do vocalista Márcio Mendes, que rememorou grandes sucessos dos anos 80 da banda e colocou o público para dançar.

Secretaria de Comunicação – 6/10/2025

Logo Oficial ODS
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Novos integrantes do Conselho do Parque Juqueriquerê tomam posse e definem ações
Novos integrantes do Conselho do Parque Juqueriquerê tomam posse e definem ações

O Parque Natural Municipal do Juqueriquerê recebeu, nas dependências da Sala Verde, a 1ª reunião da nova formação do Conselho Gestor do Parque, na quinta-feira (11). A abertura foi conduzida pelo secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Auracy Mansano, e pela secretária adjunta, Ana Carolina Muri. O encontro teve

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 7 - Energia limpa e acessível Publicado em 15/09/2025
Karatê ‘So Kyokushin’ reúne jovens atletas em torneio no Ciase do Travessão em Caraguatatuba
Karatê ‘So Kyokushin’ reúne jovens atletas em torneio no Ciase do Travessão em Caraguatatuba

O Centro Integrado de Ações Sócio-Educativas (Ciase), no bairro Travessão, em Caraguatatuba, recebeu no último sábado (13) a segunda edição do Torneio de Karatê So Kyokushin. O evento contou com disputas nas modalidades Kata e Kumite e reuniu mais de 70 jovens competidores com idades entre 7 e 16 anos.

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 15/09/2025
Governo Municipal faz ação com Detran na Semana Nacional de Trânsito
Governo Municipal faz ação com Detran na Semana Nacional de Trânsito

A Semana Nacional de Trânsito (SNT) prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), entre os dias 18 e 25 de setembro, este ano escolheu por votação popular o tema “Desacelere. Seu bem maior é a vida”. A pressa e a imprudência são fatores que contribuem diretamente para os altos índices

Leia Mais Notícias Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 23/09/2025
Caraguatatuba realiza 1º Festival de Vôlei Master Feminino com grandes jogos
Caraguatatuba realiza 1º Festival de Vôlei Master Feminino com grandes jogos

O 1º Festival de Vôlei Master Feminino de Caraguatatuba reuniu atletas e equipes em uma celebração esportiva no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves, o Cemug, no sábado (27). A organização ficou sob responsabilidade do professor Adriel e sua equipe, que garantiram a estrutura e o bom andamento da competição. Dentro

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 29/09/2025
Basquete Caraguá conquista vitórias na Copa Metropolitana e mantém liderança
Basquete Caraguá conquista vitórias na Copa Metropolitana e mantém liderança

O Basquete Caraguá viveu um sábado (27) de conquistas importantes pela Copa Metropolitana. Em Caçapava, a equipe sub-16 venceu os donos da casa por 90 a 73, com destaque para os cestinhas Davi Mello e Bernardo Vaz, que marcaram 25 pontos cada. Com o resultado, o time manteve os 100%

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 29/09/2025