Pesquisar No Site
Caraguatatuba elege Miss e Mister Caraguatatuba 60 + em noite de gala
Caraguatatuba elege Miss e Mister Caraguatatuba 60 + em noite de gala
Atmosfera de glamour e gala com um toque de expectativa e muita animação deram o tom do Concurso Miss e Mister 60+ de Caraguatatuba 2025, na Praça da Cultura, sexta-feira (3).
Evento consolidado no calendário do município e sempre muito aguardado pela comunidade, que visa valorizar a beleza da maturidade e o protagonismo da pessoa idosa, elegeu, em sua 12ª Edição, o casal Edna Maldonado e Euclides Ferreira Junior respectivamente como Miss e Mister 60+ 2025.
A Miss 60+ aniversariou no dia da festa e disse que o resultado “foi um presente do céu”. “Sempre ia assistir ao concurso. Este ano, decidi me inscrever por incentivo das amigas. Quando chamaram meu nome, foi uma surpresa maravilhosa. Fiquei extasiada”, contou. A eleita tem 67 anos e contou que é mãe de dois filhos, tem três netos, adora dançar, cantar, ir à praia e fazer corrida de rua. “Agradeço a Deus todos os dias pela minha vida e ele tem cuidado muito bem de mim”, afirmou.
Na primeira vez que desfilou, ano passado, Euclides Ferreira Junior, 72 anos, ficou em 2º lugar na pontuação e ganhou o título de Mister Elegância. Este ano, disse que sonhou na véspera, que havia ganhado e perdeu o sono de tanta ansiedade.
“Eu sempre organizei desfiles e festas na minha vida. Tinha aquela pontinha de vontade de desfilar também. Ano passado, tomei coragem e me inscrevi e foi ótimo. Esse ano, quis novamente participar do evento. É uma vaidade e faz muito bem para mim”, declarou.
O Mister 60+ disse que o melhor é estar entre amigos e cuidar da saúde para uma longevidade saudável. “Não bebo, não fumo, durmo e me alimento bem”, disse.
Os jurados também elegeram o casal Valquíria Nunes Stolemberger, 61 anos, e Ubirany Mendonça, 65 anos, como Miss e Mister Elegância (2º colocados).
“Ano passado fui eleita Miss Simpatia e este ano Elegância. Estou muito feliz por ter desfilado com mulheres tão lindas e ser mais uma vez eleita. Agradeço a Deus por sempre me dar força e a direção e ao meu marido Daniel que é meu maior incentivador”,
Esse foi o terceiro desfile de Medonça e a primeira vez que é premiado. “Estou muito feliz. Meu coração quase saiu pela boca quando anunciaram meu nome como Mister Elegância”, contou.
O terceiro casal, na contagem de pontos, foi Vera Cardoso, 83 anos, e Lennon Lima, 78 anos. Ambos foram eleitos Miss e Mister Simpatia.
A Miss Simpatia, que tem como hobby fazer poesia, disse que não esperava o título. “Foi muita emoção quando anunciaram meu nome”, afirmou. Para se manter em forma, Vera faz dança e alongamento e mantém, em alta, a alegria de viver. “O mundo já me aterrorizou até eu compreendê-lo”, filosofou.
Em 2023 e 2024, Lennon Lima saiu do concurso com o título de Mister Elegância. Este ano, foi eleito Mister Simpatia. “É uma satisfação enorme participar desse concurso, me rejuvenesce”, ressaltou.
Para Ivy Malerba, secretária municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, a noite foi marcada pela alegria. “É um evento que fazemos com muito carinho e dedicação, desde a primeira edição, em parceria com o Márcio e o Wagner da WM Eventos. É um momento para celebrarmos a beleza, a vitalidade e o protagonismo das pessoas idosas. O resultado é sempre uma festa com muito alto astral e confraternização entre os que desfilam, suas famílias, amigos e a comunidade. Só tenho a agradecer ao prefeito Mateus Silva pelo apoio e incentivo ao presidente e conselheiros do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos dos Idosos, à equipe de servidores da Sepedi e entidades parceiras do terceiro setor pelo sucesso do nosso trabalho”, ressaltou a secretária.
O presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos dos Idosos (CMDDI), Alexandre Barroqueiro disse que o concurso tem o intuito de trazer o protagonismo para as pessoas 60 + e chamar a atenção da sociedade que o envelhecimento pode ser com qualidade de vida. “O CMDDI e a Sepedi estão unidos pela valorização e destaque da pessoa idosa no município. É nosso dever investir, ajudar e apoiar ações que beneficiem nosso publico-alvo”, afirmou.
As juradas e jurados do concurso foram: Ivy Malerba secretária municipal da Sepedi; Eloíza Andrade Antunes de Oliveira, secretária municipal de Governo; Fátima Rangel, secretária municipal de Habitação; Letye Andrade, radialista; Marcelo Paiva de Medeiros, Chefe de Gabinete do prefeito Mateus Silva; Alexandre Barroqueiro, presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos dos Idosos (CMDDI); Rubens de Castro, secretário adjunto de Esportes;; Adba Cuba, presidente da Fundacc; e Tony Angeli, cantor.
A 12ª Edição da Miss e do Mister 60+ foi encerrado com o tradicional show do Trio Los Angelis, sob o comando do vocalista Márcio Mendes, que rememorou grandes sucessos dos anos 80 da banda e colocou o público para dançar.
Secretaria de Comunicação – 6/10/2025
Veja Também Recentes
Mostra Mentes Brilhantes transforma ciência e matemática em descobertas nas finais da rede municipal
Mentes brilhantes, curiosidade e vontade de aprender marcaram a sexta-feira (11) dos estudantes da rede municipal de Caraguatatuba. As finais da Mostra Mentes Brilhantes movimentaram a EMEF Prof. Luiz Silvar do Prado, no Casa Branca, com experiências, maquetes, desafios científicos e muita matemática. A programação da Mostra foi transferida para
Servidores municipais de Caraguatatuba participam de curso do Detran-SP
A Prefeitura de Caraguatatuba viabilizou a participação de 116 servidores municipais no Curso Especializado para Condutores de Veículos de Emergência, oferecido pela Escola Pública de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP). A capacitação conta com agentes de trânsito, integrantes da Guarda Civil Municipal e servidores da Defesa Civil que
Caraguatatuba lança Trilha Formativa Freemind para qualificação de servidores da rede de proteção social
A Prefeitura de Caraguatatuba realiza nesta quinta-feira (24), a partir das 14h, o lançamento da Trilha Formativa Freemind. A iniciativa ocorre por meio das secretarias municipais de Assistência Social e de Educação, em parceria com a Associação Freemind Brasil, voltada exclusivamente à qualificação de servidores públicos e usuários de serviços
3ª parcela do ISS Fixo e taxas municipais vence na próxima segunda-feira
A 3ª parcela do Imposto Sobre Serviços (ISS) Fixo e das Taxas de Licença, Localização e de Funcionamento da Prefeitura de Caraguatatuba pode ser paga nesta segunda-feira (21/9). As outras datas de vencimento dos tributos são 20 de outubro, 23 de novembro e 21 de dezembro. Os carnês on-line estão
Praia da Cocanha reúne 321 atletas no Campeonato Paulista de Águas Abertas
O domingo (27) foi marcado por disputas esportivas na Praia da Cocanha, em Caraguatatuba. O Campeonato Paulista de Águas Abertas 2026 reuniu 321 atletas, representantes de 28 entidades, com participação também na categoria Pessoas com Deficiência (PCD). Durante toda a manhã, nadadores de diferentes faixas etárias e categorias entraram na
