Pesquisar No Site

Aprovados iniciam curso de guarda-vidas temporários em Caraguatatuba na próxima semana

Destaques
Aprovados iniciam curso de guarda-vidas temporários em Caraguatatuba na próxima semana
Aprovados iniciam curso de guarda-vidas temporários em Caraguatatuba na próxima semana

Os 35 candidatos aprovados no teste de aptidão física (TAF) do processo seletivo simplificado para 24 Guarda-Vidas Temporários (GVTs) iniciam o curso de formação em GVT na próxima segunda-feira (29). no Posto de Bombeiros Marítimo da Praia Martim de Sá.

#PraTodosVerem: Militar do Corpo de Bombeiros confere documentação de candidata no processo seletivo para 24 Guarda-Vidas Temporários do governo municipal de Caraguatatuba (Foto: Luís Gava/PMC)

O TAF do processo seletivo simplificado de GVT do governo municipal de Caraguatatuba reuniu 41 candidatos na última segunda-feira (22/9), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug).

A classificação para o curso foi publicada na Edição 1.692 do Diário Oficial Eletrônico do Município desta quarta-feira (24), nos sites https://diariooficial.caraguatatuba.sp.gov.br/public/consulta e https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/ (Concursos e Processos Seletivos).

A prova de corrida, de caráter eliminatório, consistiu em correr/andar no percurso de 1 km em até oito minutos.  No teste de natação, de caráter classificatório e eliminatório, o candidato precisou concluir o percurso de 200 metros na piscina em no máximo de seis minutos.

Durante o curso com aulas teóricas, práticas e estágios supervisionados, os aspirantes a guarda-vidas temporários farão avaliações sobre o conteúdo programático para obter uma média final que leva em consideração descontos por faltas disciplinares, faltas e atrasos durante o curso, que termina no dia 19 de outubro.

As provas classificatórias vão ser aplicadas no dia 14 de outubro.  O resultado final será publicado no dia 21 de outubro, no Diário Oficial, site da prefeitura e 4º Subgrupamento do 11º Grupamento de Bombeiros Militar, no Indaiá.

Os aprovados atuarão nas praias do município na temporada de verão 2025/2026, sob a supervisão do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar). O contrato terá 120 dias de duração (quatro meses), a partir de 29 de outubro de 2025, com carga de 40 horas/semanais ou turno de revezamento de 12hx36h, salário de R$ R$ 2.076,65, além de benefícios como vales transporte, alimentação e refeição.

Além dos 24 Guarda-Vidas Temporários (GVTs) do governo municipal, mais 20 Guarda-Vidas por Tempo Determinado (GVTD) do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar serão contratados pelo Governo do Estado de São Paulo para a temporada de verão em Caraguatatuba.

Logo Oficial ODS
Mais Notícias

Veja Também Recentes

WhatsApp Image 2025-05-07 at 11.49.53 (2)
Prazo da convocação de mais 12 agentes de apoio escolar da seleção da Prefeitura de Caraguatatuba termina quarta-feira

A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais 12 aprovados do cargo de agente de apoio escolar (AAE) do Processo Seletivo Simplificado nº 002/2025 para se apresentar até quarta-feira (6/5), das 9h às 11h30 e das 13h às 16h, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro.

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 04/05/2026
Prefeitura de Caraguatatuba retoma recapeamento de trecho da Avenida Garça no Jardim Gaivotas na próxima segunda-feira
Prefeitura de Caraguatatuba retoma recapeamento de trecho da Avenida Garça no Jardim Gaivotas na próxima segunda-feira

A Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Caraguatatuba reinicia a obra de recuperação do pavimento de um trecho da Avenida Garça, no Jardim Gaivotas, na segunda-feira (25/5). O tráfego de veículos volta a ser interrompido durante a realização da obra no local, com liberação prevista para a próxima quarta-feira

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 15 - Vida terrestre ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 22/05/2026
Atletas de Caraguatatuba sobem ao pódio nacional do Jiu-Jítsu em Caçapava
Atletas de Caraguatatuba sobem ao pódio nacional do Jiu-Jítsu em Caçapava

Três atletas de Caraguatatuba garantiram lugar no pódio do Campeonato Nacional de Jiu-Jítsu, disputado em Caçapava, no último sábado (16), após vitórias importantes nas categorias de base da competição. Pedro Henrique ficou com o título nacional na categoria infantil ao conquistar o primeiro lugar em sua divisão. Thuê Martins terminou

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 18/05/2026
Foto Divulgação PMC CAPA
Secretaria de Governo, Senai, empresários e profissionais discutem formação de mão de obra continuada para construção civil

Representantes da Secretaria Municipal de Governo (Segov), Secretaria de Habitação, Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba, do Senai e de segmentos  da construção civil se reuniram para alinharem uma agenda permanente de qualificações profissionais para atender às demandas do setor imobiliário e da construção civil, por meio de cursos certificados

Leia Mais Notícias Secretaria de Governo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 29/05/2026
Caraguatatuba lança campanha para incentivar descarte correto de óleo de cozinha e ampliar preservação ambiental
Caraguatatuba lança campanha para incentivar descarte correto de óleo de cozinha e ampliar preservação ambiental

Caraguatatuba passa a contar com uma nova campanha voltada à conscientização ambiental e ao descarte correto de óleo de cozinha usado. A iniciativa, implantada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, em parceria com o movimento VivaTerra e a ONG Maranata, amplia o acesso da

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 04/05/2026