Pesquisar No Site
Guarda Civil de Caraguatatuba prende dois homens por tráfico e corrupção ativa
Guarda Civil de Caraguatatuba prende dois homens por tráfico e corrupção ativa
Dois homens foram presos pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba por tráfico de drogas e corrupção ativa, no fim da tarde de segunda-feira (25). A ocorrência foi atendida durante patrulhamento preventivo no bairro Casa Branca.
Os agentes receberam uma denúncia via Centro de Operações Inteligentes (COI) de que indivíduos estariam vendendo drogas em uma escadaria localizada na Rua Inês de Fátima. Com base nas características fornecidas, a equipe foi ao local e encontrou os dois homens em um veículo de transporte por aplicativo.
Na abordagem, foi constatado que um dos indivíduos era procurado pela Justiça pelo crime de tentativa de homicídio. Ao ser informado sobre a detenção, o homem tentou subornar a GCM com uma quantia em dinheiro que estaria escondida em um local próximo. Os agentes foram até uma trilha, onde o detido desenterrou um saco contendo R$ 34.865,00 em espécie. Diante da tentativa de corrupção, foi dada voz de prisão pelo crime de corrupção ativa.
Com a suspeita que no local poderia ter entorpecentes escondidos, a GCM solicitou apoio do canil da Polícia Municipal de São Sebastião. Com o auxílio do cão farejador foi localizado um pacote com mil porções de cocaína.
Os dois homens foram levados para a Delegacia Central, onde permaneceram à disposição da Justiça. Toda a droga, dinheiro e objetos encontrados foram apreendidos.
Secretaria de Comunicação 26/8/2025
Veja Também Recentes
Ações contínuas do Programa “Pontes para o Futuro” garantem segurança e ordenamento urbano em Caraguatatuba
O Programa “Pontes para o Futuro”, uma parceria entre a Concessionária Tamoios e a Prefeitura de Caraguatatuba, realizou mais uma ação na manhã da última terça-feira (9), em dois pontos estratégicos do município. A iniciativa tem como objetivo promover o ordenamento e limpeza dos espaços públicos, melhorar as condições urbanas
Homem é preso pela Guarda Municipal de Caraguatatuba por inadimplência de pensão alimentícia
Na tarde de quinta-feira (21), equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba realizaram a prisão de um homem procurado pela Justiça por inadimplência no pagamento de pensão alimentícia. A ocorrência foi registrada no bairro Poiares, após o Centro de Operações Integradas (COI) identificarem, por meio da plataforma de inteligência
Prorrogadas inscrições para novos Conselheiros Titulares e Suplentes do Comdefi em Caraguatatuba
Foram prorrogadas até o dia 17 de junho, as inscrições para o processo eleitoral para escolha dos Conselheiros representantes da Sociedade Civil no Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Caraguatatuba (Comdefi) para a gestão 2026-2029. Foram prorrogadas até o dia 17 de junho, as inscrições para o processo eleitoral
Refis 2026 da Prefeitura de Caraguatatuba com até 100% de descontos nos juros e multas termina no dia 31 de agosto
Os contribuintes do município podem quitar seus créditos tributários e não tributários no Programa de Recuperação Fiscal (Refis – LC 152/2026 – anistia) com a Prefeitura de Caraguatatuba, decorrentes de sanção por ato ilícito (multas administrativas), inscritos em Dívida Ativa, protestados e/ou ajuizados ou não, vencidos até o dia 31
Com torneio de vôlei de praia no sábado, Caraguá Agita Esportes segue festivais e atividades de norte a sul da cidade
Mais ações de incentivo ao esporte e lazer no município. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, iniciou o programa “Caraguá Agita Esportes 2026”, iniciativa que prevê a realização de festivais, campeonatos e torneios em diversas modalidades por todo município. O “Caraguá Agita Esportes” foi idealizado com
