Pesquisar No Site
Festival de esportes aquáticos ‘Aloha Spirit 2025’ começa nesta sexta-feira em Caraguatatuba
Festival de esportes aquáticos ‘Aloha Spirit 2025’ começa nesta sexta-feira em Caraguatatuba
O fim de semana será marcado pelos desafios que acompanham a chegada do Aloha Spirit 2025, um dos maiores eventos de esportes aquáticos do mundo, que começa nesta sexta-feira (8) e segue até domingo (10) na Praia do Centro, ao longo da Avenida Dr. Arthur da Costa Filho, nº 25.

#PraTodosVerem: Atletas remam dentro de canoa polinésia durante competição no mar em etapa do Aloha Spirit em Caraguatatuba no ano de 2022. Foto ilustrativa para a matéria (Foto ilustrativa: Fabio Mota/Reprodução-Aloha)
Atletas de várias cidades e estados do Brasil e do exterior devem participar das provas de Canoa Va’a, Stand Up Paddle, Paddleboard e Maratonas Aquáticas, em diversas categorias e distâncias.
A entrega dos kits será nesta sexta-feira (8), das 14h às 20h, e no mesmo dia, às 18h, o público poderá aproveitar a banda ao vivo ‘Sátira Music’. No sábado e domingo, os atletas começam as provas logo cedo, a partir das 6h e 6h30 da manhã.
Os kits incluem camiseta e medalha de participação, touca exclusiva para a modalidade Natação (um por prova), regata de competição para atletas que ainda não participaram de nenhuma etapa (SUP ou Paddleboard) e uma sacola Ecobag.
Ainda no sábado (9), além das competições esportivas, o evento oferece atrações diversas para o público em geral, como o Aloha Sunset, festival de música e confraternização.
Mais informações sobre programação, categorias e retirada de kits estão disponíveis no site oficial www.alohaspirit.com.br/caraguatatuba-2025.
A organização do evento ressalta que o cronograma pode sofrer mudanças.
Confira a programação
Sábado – 9 de agosto
5h – Abertura da arena
6h – VA’A OC6 / Masculino e Feminino 60+ e Masculino 70+ . 10Km
7h30 – VA’A OC6 / Masculino e Feminino Open . 10Km
9h00 – SUP Longa / Pró 10Km / Amador 5Km / Amador 2,5Km / Júnior 2,5Km / Fun Race (pranchas até 12’2) e Paddleboard 2,5Km
11h – VA’A OC6 / Masculino e Feminino 50+ . 10Km
12h30 – VA’A OC6 / Masculino e Feminino 40+ . 10Km
14h – VA’A OC6 / Mista Open, Mista 40+, Mista 50+ e Mista 60+ . 10Km
15h30 – SUP Técnica Pró / Feminino . 2Km
15h45 – SUP Técnica Pró / Masculino . 2Km
16h – SUP Técnica Amador / Masculino e Feminino . 1.5Km
16h – Encerramento da retirada de kits
16h15 – SUP Kids / Masculino e Feminino
16h30 – VA’A Kids / Masculino e Feminino
17h00 – ALOHA SUNSET / Com DJ
18h – Largada Maratona Aquática Night Swim 500m
19h30 – Festa Aloha Spirit Banda Mano Bethoven
Domingo – 10 de agosto
5h – Abertura da arena
6h30 – Maratona Aquática / Masculino e Feminino . Challenge 5Km / Long 3 Km
9h – Maratona Aquática / Masculino e Feminino . Cruise 2Km / Short 1 Km
11h – VA’A OC1 e V1 Amador / Masculino e Feminino 5Km
12h30 – VA’A OC1 e V1 Pró Masculino e Feminino 10Km
12h30 – VA’A OC1 e V1 Elite Masculino e Feminino 15Km
12h30 – VA’A OC2 Masculino / Feminino / Mista . 10Km
Secretaria de Comunicação Social – 7/8/2025
Veja Também Recentes
Prefeitura de Caraguatatuba e Unitau levam atendimento de saúde para Comunidade Terapêutica Restitui neste sábado
A Prefeitura de Caraguatatuba realiza neste sábado (30), das 8h às 13h, uma ação de saúde voltada aos pacientes atendidos pela Comunidade Terapêutica Restitui, em parceria com a Universidade de Taubaté. Segundo a Secretaria de Saúde, a programação contará com atendimento médico, vacinação, coleta de exame preventivo (Papanicolau), testes rápidos
Prorrogadas inscrições para novos Conselheiros Titulares e Suplentes do Comdefi em Caraguatatuba
Foram prorrogadas até o dia 17 de junho, as inscrições para o processo eleitoral para escolha dos Conselheiros representantes da Sociedade Civil no Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Caraguatatuba (Comdefi) para a gestão 2026-2029. Foram prorrogadas até o dia 17 de junho, as inscrições para o processo eleitoral
Oficina na Sepedi fortalece inclusão de pessoas com deficiência em atividades culturais
A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) de Caraguatatuba recebeu nos dias 27 de maio e 3 de junho a “Oficina de Inserção de Pessoas com Deficiência em Atividades Artísticas e Culturais”, realizada dentro do Festival de Artes do Litoral Norte – Festival Felino 2026.
Palestra com Dr. Álvaro Gonzaga integra programação da 10ª Semana Nacional de Arquivos em Caraguatatuba
O Arquivo Municipal Arino Sant’Ana de Barros, em Caraguatatuba, promove nesta quinta-feira (11/6), às 13h30, no Auditório Maristela de Oliveira, a palestra “A importância dos arquivos públicos para a democracia e a justiça social”, com o Prof. Dr. Álvaro Gonzaga. A entrada é gratuita e não é necessário realizar inscrição.
Praia da Cocanha recebe Circuito Mares e promete reunir 3 mil atletas em Caraguatatuba
Caraguatatuba recebe, nos dias 13 e 14 de junho, mais uma etapa do Circuito Mares na Praia da Cocanha, um dos principais eventos de esportes aquáticos do Estado de São Paulo. A competição reúne, em média, três mil atletas por etapa e movimenta a rede turística do município, especialmente a
