Pesquisar No Site
VII Fórum de Aleitamento Materno segue com inscrições abertas até dia 12 em Caraguatatuba
VII Fórum de Aleitamento Materno segue com inscrições abertas até dia 12 em Caraguatatuba
Em alusão às ações do Agosto Dourado, Caraguatatuba vai promover o “VII Fórum de Aleitamento Materno: A Base da Sustentabilidade” no dia 15 de agosto. Os Interessados devem garantir a inscrição até a próxima terça-feira, dia 12, pelo link
https://www.sympla.com.br/evento/vii-forum-de-aleitamento-materno-a-base-da-sustentabilidade/3055275?share_id=copiarlink.
O evento será realizado no auditório ‘Maristela de Oliveira’, na Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), localizado na Rua Santa Cruz, 396, Centro, em Caraguatatuba.
A ação prevê o incentivo à prática da amamentação exclusiva nos primeiros seis meses de vida, conforme recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). Atualmente, menos da metade dos bebês nessa faixa etária são amamentados exclusivamente.
O leite materno é considerado o alimento mais adequado para os bebês, por ser seguro, limpo e por conter anticorpos que ajudam na proteção contra doenças comuns na infância. O leite supre todas as necessidades nutricionais do bebê nos primeiros meses e continua sendo importante até o segundo ano de vida.
O aleitamento materno está alinhado com práticas sustentáveis e de cuidado coletivo, sendo reconhecido como estratégia de saúde pública e compromisso.
Confira convidados e programação completa
As profissionais convidadas para o evento são a Dra. Elisa Vieira Pediatra/Neonatologista, Enfermeira Janaína Guarizi, Fonoaudióloga Paula Hiromi, Psicóloga Jaquelina Teixeira.
8h – 8h30 – Registro e Boas Vindas
8h30 – 8h50 – Sessão de Abertura
8h:50 – 9h30 – Apresentação do setor
9h30 – 9h50 – Palestra Dra Elisa – “Amamentação e Sustentabilidade – Conexões que nutrem o mundo”
10h – 10h20 – Palestra Enf. Janaina – “Priorize a Amamentação: Crie Sistemas de Apoio Sustentáveis”
10h30 – 10h45 – Coffee- Break
10h50 – 11h10 – Palestra Fono Paula – “Mais Vínculo, menos medo: O teste da Linguinha sob uma Nova Perspectiva”
11h10 – 11h30 – Palestra Psico Jaquelina – “A saúde mental e o Puerpério”
11h30 – 12h – Encerramento
Secretaria de Comunicação Social – 4/8/2025
Veja Também Recentes
Aloha Spirit Festival 2026 movimenta turismo esporte e comércio em Caraguatatuba
O município de Caraguatatuba recebeu no último fim de semana o Aloha Spirit Festival 2026, evento que reuniu esporte e turismo, contribuindo para a movimentação do comércio e da rede hoteleira durante o período. A competição contou com aproximadamente 1,5 mil atletas de 13 estados brasileiros e cinco países, que
Adriano Nunes realiza tarde de autógrafos de “Dicionário de Afetos” de no Macc
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) abre espaço para celebrar a trajetória de mais um artista do município. No dia 29 de agosto, das 15h30 às 18h, o museu recebe o professor, historiador, poeta e artista plástico Adriano Nunes para a tarde de autógrafos de “Dicionário de
Prêmio InterInfância abre inscrições para reconhecer boas práticas na Educação Infantil de Caraguatatuba
A Secretaria de Educação de Caraguatatuba abre, de 1º a 11 de setembro, as inscrições para o Prêmio InterInfância 2026, iniciativa inédita que deve reconhecer práticas desenvolvidas por professores e equipes gestoras da Educação Infantil da rede municipal. O edital com todas as regras foi publicado no Diário Oficial de
6ª edição do Cocanha Open de Beach Tennis segue com inscrições abertas até dia 16
A Praia da Cocanha, um dos principais cartões-postais de Caraguatatuba, será palco da 6ª edição do Cocanha de Beach Tennis nos dias 22 e 23 de agosto, a partir das 8h. Consolidado como um dos maiores torneios da modalidade no Litoral Norte, o evento deve reunir atletas da região e
Resultado preliminar da eleição da CIPA 2026/2027 é divulgado em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba divulgou, nesta quinta-feira (6), o resultado preliminar da eleição dos representantes dos servidores para a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA) do biênio 2026/2027. A votação foi realizada de forma on-line, das 7h às 16h30, registrando 2.584 votos válidos ante 4.992 eleitores aptos
