Pesquisar No Site

Caraguatatuba segue com ações de recuperação do município após ventania de 85 km/h

Destaques
Caraguatatuba segue com ações de recuperação do município após ventania de 85 km/h
Caraguatatuba segue com ações de recuperação do município após ventania de 85 km/h

As ações de recuperação em Caraguatatuba após a ventania que atingiu a cidade na última segunda-feira (28) seguem em todas as frentes da administração municipal.

#PraTodosVerem: Defesa Civil atua na remoção de árvores para desobstruir vias públicas (Foto: Luis Gava/PMC)

Educação

Nesta quarta-feira (30) as aulas foram retomadas nas escolas da rede. Das 65 unidades de educação distribuídas por toda a cidade, três unidades de ensino de Caraguatatuba seguem com atividades suspensas ou parcialmente comprometidas após os danos causados pelos fortes ventos da última semana. As aulas permanecem suspensas na EMEF Prof. Oswaldo Ferreira (Casa Branca) e na EMEI/EMEF João Thimóteo do Rosário (Canta Galo) por problemas na rede elétrica que ainda não foi restaurada, e na EMEI/EMEF Prof. João Baptista Gardelin (Poiares). No CIASE Sumaré, as atividades do período integral também continuam suspensas.

Esportes

As atividades esportivas do município também retornaram, com exceção das atividades na piscina do Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves – Cemug, que passará por manutenção na cobertura e das atividades  no Ciase Sumaré.

Saúde

Na Saúde, o atendimento foi restabelecido em todas as Unidades Básicas de Saúde.  O setor enfrenta problemas apenas com o atendimento reduzido no Centro de Controle de Zoonoses, por conta de avarias estruturais no local e com a comunicação da central PABX do Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas, que foi danificada e segue sem previsão de substituição. O canal de comunicação com os pacientes segue feito via Whatsapp, por setor de atendimento: CEM: (12) 3886-1200; Oncologia: (12) 99773-7410; Transporte Oncologia: (12) 3886-1244; Farmácia: (12) 3886-1209; Reabilitação: (12) 3886-1204; Tecnologia Assistiva: (12) 3886-1208; Ouvidoria: (12) 3886-1206; TB/Hanseníase: (12) 99737-2446; CEO: (12) 3886-1203 / (12) 99649-6928; Estomias: (12) 98177-0193; Pró-Mulher: (12) 3886-1201.

Energia Elétrica

Ainda na quarta-feira (30), o prefeito Mateus Silva protocolou uma notificação extrajudicial à concessionária de energia elétrica da cidade, EDP São Paulo, com comunicação à Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel para a regularização integral de todo o território do município. A empresa não cumpriu o compromisso de restabelecer a energia da cidade em 24 horas e algumas localidades seguem sem energia. De acordo com a notificação, além de responder, a concessionária também precisa apresentar relatório de todas as ações efetivadas desde o dia 28 de julho, sob pena de responder a ação judicial com pedido de liminar e responsabilização.

Coleta de lixo

A coleta de lixo ainda opera com atrasos em virtude de avarias ocorridas na estação de transbordo da cidade. As equipes trabalham para normalizar o cronograma.

Zeladoria

Defesa Civil e Secretaria de Serviços Públicos seguem nas vias com ações para limpeza e desobstrução das áreas afetadas.

Meio Ambiente

O Parque Natural Municipal do Juqueriquerê segue fechado esta semana para serviços de manutenção e limpeza emergenciais. O funcionamento retoma a normalidade a partir de terça-feira da semana que vem, no dia 5 de agosto.

Ainda em razão dos impactos do vendaval ocorrido na última segunda-feira (28), o Viveiro Municipal fica fechado para manutenção ao longo desta semana.

O atendimento ao público será retomado normalmente a partir da próxima semana.

Incêndios

Focos de incêndio na região central do município, Martim de Sá (praia Brava) e Jardim Santa Rosa (Morro do Chocolate) estão sendo controlados pelo Corpo de Bombeiros desde a última terça-feira (29). Equipes da Defesa Civil também atuam no apoio do controle das chamas e nesta quarta-feira (30) o município contou com o reforço do helicóptero Águia, da Polícia Militar, que trabalhou o dia todo no combate aos focos de incêndio. O prefeito Mateus Silva também fez um sobrevoo a bordo do helicóptero para monitorar as áreas de risco.

Secretaria de Comunicação Social – 30/7/2025

Logo Oficial ODS
Mais ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável

Veja Também Recentes

CaraguaPrev alcança certificação máxima da Aneprem pela excelência da gestão previdenciária
CaraguaPrev faz história e ultrapassa a marca de R$ 1 bilhão em investimentos

O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) alcançou uma marca histórica em sua trajetória: o patrimônio de R$ 1 bilhão na carteira de investimentos. O feito consolida a autarquia como uma das mais sólidas e bem gerenciadas do país, garantindo o futuro previdenciário dos servidores públicos municipais. Para

Leia Mais Notícias CARAGUAPREV ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 3 - Saúde e Bem-Estar ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 03/06/2026
10ª Semana Nacional de Arquivos tem palestra com Dr. Alvaro Gonzaga  em Caraguatatuba
10ª Semana Nacional de Arquivos tem palestra com Dr. Alvaro Gonzaga em Caraguatatuba

O Arquivo Municipal Arino Sant’Ana de Barros, em Caraguatatuba, promove nesta quinta-feira (11/6), às 13h30, no Auditório Maristela de Oliveira, a palestra “A importância dos arquivos públicos para a democracia e a justiça social”, com o Prof. Dr. Alvaro Gonzaga. A entrada é gratuita e não é necessário realizar inscrição. A

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 08/06/2026
Secretaria Municipal de Governo e ETEC iniciam curso gratuito de Almoxarife e Estoquista
Secretaria Municipal de Governo e ETEC iniciam curso gratuito de Almoxarife e Estoquista

Teve início nesta segunda-feira (18), a segunda turma do curso de Almoxarife e Estoquista, gratuito, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Governo e a Escola Técnica de Caraguatatuba (ETEC). O curso capacita os participantes para receber, conferir, armazenar e distribuir materiais, essenciais na logística. A formação aborda organização de

Leia Mais Notícias Secretaria de Governo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 18/05/2026
CFC Championship (4)
Caraguatatuba recebe 2ª edição do CFC Championship no próximo sábado

Caraguatatuba será palco da 2ª edição do CFC Championship, campeonato de artes marciais que promete movimentar o cenário esportivo da cidade. O evento será realizado no próximo sábado (6), a partir das 10h, no Ginásio Poliesportivo do Cide Perequê-Mirim (Ginásio Coliseu), com apoio da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 03/06/2026
Instinto Surfé celebra três anos com ação ambiental e atividades gratuitas no Jardim Aruan neste sábado
Instinto Surfé celebra três anos com ação ambiental e atividades gratuitas no Jardim Aruan neste sábado

Caraguatatuba recebe neste sábado (13), das 9h às 12h, uma programação especial em comemoração aos três anos do projeto Instinto Surfé. O evento será realizado no Quiosque 38 (Carapaça), no Jardim Aruan, e reúne esporte, educação ambiental, cultura e lazer para toda a família. A iniciativa também marca as celebrações

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 15 - Vida terrestre ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 11/06/2026