Pesquisar No Site
Coordenadores Pedagógicos da rede municipal de Caraguatatuba visitam CEI no Morro do Algodão

Coordenadores Pedagógicos da rede municipal de Caraguatatuba visitam CEI no Morro do Algodão

Foto: Cristiane Demarchi / PMC
A equipe de Apoio Pedagógico da Educação Infantil da Secretaria de Educação de Caraguatatuba e coordenadores pedagógicos visitaram o CEI/EMEI Profª Maria Carlita Saraiva Guedes, no bairro Morro do Algodão, região Sul da cidade, nessa quarta-feira (21/03).
O propósito do encontro foi de trocar experiências e conhecer as atividades desenvolvidas pela equipe gestora, educadores, funcionários junto aos alunos e seus familiares nessa unidade escolar. “A prática do projeto político pedagógico dessa escola tornou-se referência na rede municipal. Então essa troca de saberes e fazeres proporciona novas ideias e novos trabalhos entre as equipes gestoras”, avaliou a professora do Apoio Pedagógico, Alessandra Magalhães Ciaca.
Após a visitação, os participantes se reuniram na Secretaria de Educação para fazer a devolutiva da vivência. Também foram avaliados os resultados do horário de trabalho pedagógico coletivo (HTPC) e a organização para a Semana do Bebê e do Brincar.
Para Nianza Bastos, coordenadora do CEI Regina Célia Santos Chapira Blaustein, no bairro Travessão, a visita foi positiva. “Foi um momento de compartilhar realidades distintas e adaptar o que vimos à nossa escola”, disse.
Já Priscila Perossi Magalhães, coordenadora da EMEI/EMEF Pedro João de Oliveira, no bairro Tabatinga, declarou: “Pude refletir como é possível adaptar os espaços dentro e fora da escola, de modo que estes se tornem mais funcionais, garantindo diversas brincadeiras às nossas crianças”.
Veja Também Recentes

Trilha de Capacitação Caraguá a Gosto aborda gestão e liderança com empresários para Festival Gastronômico
Os empresários locais que estão se preparando para o Festival Gastronômico, em agosto e participam da Trilha de Capacitação Caraguá a Gosto, oferecida gratuitamente pela secretaria de Governo, discutiram o tema Gestão e Liderança, no encontro na terça-feira (8). A capacitação que teve início no dia 17 do mês passado,

Limpeza urbana ganha reforço em vários bairros de Caraguatatuba no início de agosto
A Secretaria de Serviços Públicos de Caraguatatuba começa o mês de agosto com a zeladoria dos bairros do Perequê-Mirim, Jardim Tarumãs, Travessão, Rio Claro, Barranco Alto, Porto Novo, Morro do Algodão, Tinga, Indaiá, Jardim Jaqueira, Ponte Seca, Jaraguazinho, Serraria (estrada), Cidade Jardim, Casa Branca, Jetuba, Capricórnio, Delfim Verde, Jardim do Sol

Abertura do 20º Festival da Tainha reúne centenas de pessoas na região sul de Caraguatatuba
Teve início na última quarta-feira (9/7), na Praça de Eventos do Porto Novo, na região sul, a 20ª edição do Festival da Tainha. O evento celebra a culinária e a cultura tradicional caiçara e é uma realização do governo municipal, por meio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba e da

26º Festival do Camarão celebra cultura caiçara até domingo em Caraguatatuba
Segue nesta semana, na Praça da Cultura, a 26ª edição do Festival do Camarão – uma das maiores festividades do município, que preserva e divulga o patrimônio cultural e imaterial caiçara, valoriza as tradições e ofícios da comunidade pesqueira, além de incentivar e fortalecer o turismo na região. O evento

Aloha Spirit movimenta Caraguatatuba com festival de esportes aquáticos neste fim de semana
Caraguatatuba será palco de grandes desafios e celebração esportiva com a chegada do Aloha Spirit 2025, um dos maiores eventos de esportes aquáticos do mundo, marcado para este fim de semana (8 a 10 de agosto). Atletas de várias partes do Brasil e do exterior devem participar de provas de