Pesquisar No Site
Caraguatatuba é a primeira cidade do Estado a receber Selo “Município Amigo da Justiça”
Caraguatatuba é a primeira cidade do Estado a receber Selo “Município Amigo da Justiça”
A cidade de Caraguatatuba é a primeira do Estado de São Paulo a receber o Selo de “Município Amigo da Justiça”.

Fotos: Ricardo Lou/TJSP
A honraria objetiva incentivar a utilização de métodos de solução de conflitos, como a realização de mutirões de conciliação para que contribuintes quitem ou parcelem seus débitos. A ideia, com isso, é evitar a judicialização das dívidas e deixar os cidadãos inadimplentes.
Para receber a premiação, a cidade aderiu voluntariamente o Termo de Compromisso Público, com as regras estabelecidas pelo Tribunal de Justiça.
O documento foi assinado na manhã desta quarta-feira (21/03) e contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça, o desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, do prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, do secretário de Administração e Fazenda, Ricardo Romera, e do secretário de Assuntos Jurídicos, Sandro Albok.
A Prefeitura de Caraguatatuba receberá também o selo estilizado do programa, que será enviado eletronicamente pelo TJ-SP ao município. Com ele, a administração poderá usar a marca em correspondências e campanhas de conciliação.
“Já estamos preparando campanhas aos sábados para receber os veranistas que estão em débito com o município. A ideia é facilitar a vida dos contribuintes, oferecendo opções de negociação, evitando assim a burocracia na Justiça. É a chamada pacificação social”, esclarece o secretário de Administração e Fazenda, Ricardo Romera.
Veja Também Recentes
Defensor aponta barreiras atitudinais como principal obstáculo à cidadania de idosos e pessoas com deficiência
O defensor público da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, Rodrigo Gruppi Carlos da Costa, esteve em Caraguatatuba para participar da programação da Campanha Junho Violeta, campanha voltada ao combate à violência contra a pessoa idosa e a com deficiência – “Dignidade não tem prazo de validade”, promovida pela
Governo Municipal entrega títulos de regularização fundiária para moradores de núcleos distintos
Para 25 moradores que ficaram de fora da regularização fundiária, por falta de entrega de documentação, de núcleos já regularizados nos bairros Jardim Aruan, Jardim da Serra, Pegorelli, Perequê-Mirim e Travessão, hoje (3), foi dia de comemorar e receber o tão almejado título de Regularização Fundiária. O documento foi entregue
CaraguaPrev faz história e ultrapassa a marca de R$ 1 bilhão em investimentos
O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) alcançou uma marca histórica em sua trajetória: o patrimônio de R$ 1 bilhão na carteira de investimentos. O feito consolida a autarquia como uma das mais sólidas e bem gerenciadas do país, garantindo o futuro previdenciário dos servidores públicos municipais. Para
Maio Laranja promove ações de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba realizou na última segunda-feira (18), uma blitz educativa de orientação e sensibilização na Avenida da Praia e na Avenida Padre Anchieta, no centro da cidade, em apoio e visibilidade ao Maio Laranja, com a campanha “Faça Bonito”, que marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso
Guarda Civil de Caraguatatuba atua em ocorrência com vítima ferida por arma branca na Ponte Seca
Na noite de segunda-feira (25), agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba realizavam patrulhamento pelo bairro Ponte Seca quando foram acionados por um morador, que informou sobre um homem ferido por golpes de faca. A equipe seguiu até o endereço indicado e encontrou a vítima com uma perfuração na