Pesquisar No Site
Trilha de Capacitação Caraguá a Gosto prepara empresários para Festival Gastronômico
Trilha de Capacitação Caraguá a Gosto prepara empresários para Festival Gastronômico
Teve início na terça-feira (17), uma série de encontros presenciais com temas estratégicos, voltados aos empreendedores donos de restaurantes, bares, quiosques e lanchonetes do município.

.#PraTodosVerem A especialista na área de Gastronomia e Gestão de Negócios do Sebrae de São José dos Campos, Natalia Sirobaba, fala aos participantes da Trilha de Capacitação Caraguá a Gosto, no salão Monteiro Lobato, na secretaria de Educação. Os participantes estão sentados. A palestrante está de pé e utiliza um telão para repassar o conteúdo do curso.
A “Trilha de Capacitação Caraguá a Gosto” tem como objetivo de fortalecer os empreendedores locais, ampliar a competitividade e qualificar o atendimento. O curso é gratuito.
No primeiro dia de capacitação, ministrado pela especialista na área de Gastronomia e Gestão de Negócios do Sebrae de São José dos Campos, Natalia Sirobaba, os participantes puderam aprender e tirar dúvidas sobre os temas: Análise de Custos e Preços; Como calcular corretamente os custos dos pratos e definir preços que garantam a lucratividade do negócio sem afastar a clientela; Psicologia do Cardápio; Classificação e Rentabilidade dos Pratos; Otimização do Mix de Produtos; Descrições de Pratos; e Estratégias de Precificação.
O encontro contou com a apresentação das experiências com os participantes. Houve também momentos de interação, com oportunidades para perguntas e discussões sobre os desafios e as particularidades dos negócios locais.
O empresário Marcelo Nagahashi disse que a iniciativa do governo municipal é válida. “Os empresários pedem que a prefeitura participe, colabore e ajude, então, essa parceria com o Sebrae é excelente e uma ferramenta muito importante para nós, empreendedores.O primeiro tema abordado foi muito rico e superou minhas expectativas”, afirmou.
Os próximos encontros estão marcados para os dias 24/6 – Gestão e Liderança; 3/7 – Inovação e Inteligência Artificial para o setor de alimentação; e 8/7 Técnicas e Práticas de apresentação de pratos.
O link para realizar a inscrição para os encontros temáticos é: https://bit.ly/trilharestaurantes2025.
Veja Também Recentes
Semana de Valorização da Pessoa Idosa traz show gratuito da cantora Wanderléa na Praça da Cultura
Wanderléa, uma das vozes que marcaram a Jovem Guarda, se apresenta nesta quinta-feira (1º), às 19h, na Praça da Cultura, em Caraguatatuba. Aos 82 anos, a cantora leva ao palco sucessos como “Foi Assim”, “Sentado à Beira”, “Ternura”, “Prova de Fogo” e “Pare o Casamento”. A entrada é gratuita. Ao
Prova para funções de gestão da Educação de Caraguatatuba será neste domingo
Os candidatos do processo seletivo para designação das funções gratificadas de diretor de escola, vice-diretor e professor coordenador pedagógico da rede municipal de Caraguatatuba fazem neste domingo (27) a prova objetiva, uma das etapas da seleção promovida pela Secretaria Municipal de Educação. A aplicação será no período da manhã. Os
Basquete feminino de Caraguatatuba conquista vice-campeonato e bronze no Paulista da 3ª Região
As equipes femininas de basquete Sub-12 e Sub-15 de Caraguatatuba conquistaram dois pódios no Campeonato Paulista de Basquete da 3ª Região, promovido pela Federação Paulista de Basketball (FPB). As disputas ocorreram no dia 3 de outubro, no Ginásio da CTI, em Taubaté. Na categoria Sub-12, Caraguatatuba enfrentou São Bernardo na
Prefeitura de Caraguatatuba convoca aprovados de cinco funções do Concurso de 2023
A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais nove aprovados de cinco cargos do Concurso Público de 2023 para se apresentarem nesta quarta, quinta e sexta-feira (23, 24 e 25/9), das 9h às 11h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de RH), no Centro. As
3ª parcela do ISS Fixo e taxas municipais vence na próxima segunda-feira
A 3ª parcela do Imposto Sobre Serviços (ISS) Fixo e das Taxas de Licença, Localização e de Funcionamento da Prefeitura de Caraguatatuba pode ser paga nesta segunda-feira (21/9). As outras datas de vencimento dos tributos são 20 de outubro, 23 de novembro e 21 de dezembro. Os carnês on-line estão
