Pesquisar No Site
Trilha de Capacitação Caraguá a Gosto prepara empresários para Festival Gastronômico

Trilha de Capacitação Caraguá a Gosto prepara empresários para Festival Gastronômico
Teve início na terça-feira (17), uma série de encontros presenciais com temas estratégicos, voltados aos empreendedores donos de restaurantes, bares, quiosques e lanchonetes do município.

.#PraTodosVerem A especialista na área de Gastronomia e Gestão de Negócios do Sebrae de São José dos Campos, Natalia Sirobaba, fala aos participantes da Trilha de Capacitação Caraguá a Gosto, no salão Monteiro Lobato, na secretaria de Educação. Os participantes estão sentados. A palestrante está de pé e utiliza um telão para repassar o conteúdo do curso.
A “Trilha de Capacitação Caraguá a Gosto” tem como objetivo de fortalecer os empreendedores locais, ampliar a competitividade e qualificar o atendimento. O curso é gratuito.
No primeiro dia de capacitação, ministrado pela especialista na área de Gastronomia e Gestão de Negócios do Sebrae de São José dos Campos, Natalia Sirobaba, os participantes puderam aprender e tirar dúvidas sobre os temas: Análise de Custos e Preços; Como calcular corretamente os custos dos pratos e definir preços que garantam a lucratividade do negócio sem afastar a clientela; Psicologia do Cardápio; Classificação e Rentabilidade dos Pratos; Otimização do Mix de Produtos; Descrições de Pratos; e Estratégias de Precificação.
O encontro contou com a apresentação das experiências com os participantes. Houve também momentos de interação, com oportunidades para perguntas e discussões sobre os desafios e as particularidades dos negócios locais.
O empresário Marcelo Nagahashi disse que a iniciativa do governo municipal é válida. “Os empresários pedem que a prefeitura participe, colabore e ajude, então, essa parceria com o Sebrae é excelente e uma ferramenta muito importante para nós, empreendedores.O primeiro tema abordado foi muito rico e superou minhas expectativas”, afirmou.
Os próximos encontros estão marcados para os dias 24/6 – Gestão e Liderança; 3/7 – Inovação e Inteligência Artificial para o setor de alimentação; e 8/7 Técnicas e Práticas de apresentação de pratos.
O link para realizar a inscrição para os encontros temáticos é: https://bit.ly/trilharestaurantes2025.
Veja Também Recentes

Haka Expedition 2025 começa nesta quinta-feira em Caraguatatuba
A Praia do Centro, em Caraguatatuba, será o cenário da etapa do Haka Expedition 2025, uma das maiores competições de expedição do Brasil. O evento será realizado entre quinta-feira (19) e domingo (22), e deve reunir atletas nacionais e internacionais para percursos que podem chegar a até 250 km, para

Fundacc e CIEE seguem com inscrições abertas para processo seletivo
O Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) e a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) estão com as inscrições abertas do processo seletivo para formação de cadastro reserva para estágio na instituição. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até meio-dia de 5 de junho, incluindo sábados, domingos

Copa Caiçara de Jiu-Jítsu reúne amantes da modalidade em Caraguatatuba
A cidade de Caraguatatuba foi palco da 20ª Copa Caiçara de Jiu-Jítsu no último domingo (25), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). A competição reuniu mais de 30 equipes de diversas cidades e delegações da capital paulista, de outros estados, além de representantes do Litoral Norte e do Vale

Caraguatatuba integra rede estadual de cidades mapeadas para produções audiovisuais
Caraguatatuba passa a integrar a lista de municípios selecionados pelo Governo do Estado de São Paulo como possíveis locações para filmagens da São Paulo State Film Commission. A cidade é uma das 11 novas parceiras da iniciativa, coordenada pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, com o objetivo de

ETEC de Caraguatatuba abre processo seletivo para 2º semestre 2025
Estão abertas as inscrições para o Vestibulinho do 2º semestre de 2025, da Etec de Caraguatatuba, com oportunidades para quem busca formação técnica de qualidade. São 40 vagas para o curso Técnico Modular em Administração, gratuito, no período noturno. Para participar, os candidatos devem efetuar o pagamento da taxa de