Pesquisar No Site
Coordenadores Pedagógicos da rede municipal de Caraguatatuba visitam CEI no Morro do Algodão
Coordenadores Pedagógicos da rede municipal de Caraguatatuba visitam CEI no Morro do Algodão
A equipe de Apoio Pedagógico da Educação Infantil da Secretaria de Educação de Caraguatatuba e coordenadores pedagógicos visitaram o CEI/EMEI Profª Maria Carlita Saraiva Guedes, no bairro Morro do Algodão, região Sul da cidade, nessa quarta-feira (21/03).

Fotos: Cristiane Demarchi/PMC
O propósito do encontro foi de trocar experiências e conhecer as atividades desenvolvidas pela equipe gestora, educadores, funcionários junto aos alunos e seus familiares nessa unidade escolar. “A prática do projeto político pedagógico dessa escola tornou-se referência na rede municipal. Então essa troca de saberes e fazeres proporciona novas ideias e novos trabalhos entre as equipes gestoras”, avaliou a professora do Apoio Pedagógico, Alessandra Magalhães Ciaca.
Após a visitação, os participantes se reuniram na Secretaria de Educação para fazer a devolutiva da vivência. Também foram avaliados os resultados do horário de trabalho pedagógico coletivo (HTPC) e a organização para a Semana do Bebê e do Brincar.
Para Nianza Bastos, coordenadora do CEI Regina Célia Santos Chapira Blaustein, no bairro Travessão, a visita foi positiva. “Foi um momento de compartilhar realidades distintas e adaptar o que vimos à nossa escola”, disse.
Já Priscila Perossi Magalhães, coordenadora da EMEI/EMEF Pedro João de Oliveira, no bairro Tabatinga, declarou: “Pude refletir como é possível adaptar os espaços dentro e fora da escola, de modo que estes se tornem mais funcionais, garantindo diversas brincadeiras às nossas crianças”.
Veja Também Recentes
Centro de Atendimento ao Migrante amplia acolhimento e acesso a direitos em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba inaugurou, na última quinta-feira (16), o Centro de Atendimento ao Migrante (CAM), novo equipamento público criado para acolher, orientar e apoiar pessoas em situação de migração, trânsito ou vulnerabilidade social. Localizado ao lado do Terminal Rodoviário de Caraguatatuba, o CAM foi estruturado para oferecer atendimento humanizado,
CAPS II promove roda de conversa a partir de livro escrito por paciente em Caraguatatuba
O Grupo de Biblioterapia do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II) de Caraguatatuba promoveu, na última sexta-feira (26), uma roda de conversa sobre o livro “O Caminho do Meio”, escrito por Leopoldo Luiz Rodrigues Pontes, de 68 anos, paciente atendido pela unidade. A atividade reuniu usuários do serviço para discutir
Eleitos novos Conselheiros Representantes da Sociedade Civil do Comdefi gestão 2026/2029
O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Caraguatatuba (Comdefi) realizou eleição para Conselheiros Representantes da Sociedade Civil, gestão 2026/2029, terça-feira (14), e contou com 324 eleitores votantes. No segmento das Associações Civis que atuam no atendimento e defesa das Pessoas com Deficiências (PcD) foram eleitas a APAE – Associação
Banco de Alimentos fortalece segurança alimentar em Caraguatatuba no primeiro semestre de 2026
O Banco de Alimentos de Caraguatatuba reforçou seu papel na promoção da segurança alimentar e no combate ao desperdício durante o primeiro semestre de 2026. Entre os meses de janeiro e junho, o equipamento recebeu 2,62 toneladas de alimentos, destinadas ao atendimento a instituições assistenciais do município. Outro destaque do
Festival Jazz & Vinhos movimenta R$ 1,8 milhão na economia de Caraguatatuba e atrai moradores e turistas
A 8ª edição do Festival Jazz & Vinhos, realizada entre os dias 25 e 28 de junho, movimentou cerca de R$ 1,8 milhão na economia de Caraguatatuba. Segundo estimativa da Secretaria de Turismo, aproximadamente 20 mil pessoas passaram pela Praça da Cultura durante os quatro dias de programação. Realizado na