Pesquisar No Site

Fundacc retoma festival e reabre Teatro Mario Covas com 14º Litoral em Dança

Destaques
Fundacc retoma festival e reabre Teatro Mario Covas com 14º Litoral em Dança
Fundacc retoma festival e reabre Teatro Mario Covas com 14º Litoral em Dança

A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) retoma o Festival “Litoral em Dança” e apresenta a sua 14ª edição em 2025, no Teatro Mario Covas, entre os dias 19 e 22 de junho.

Teatro Mario Covas – Gianni D’Angelo

Depois de mais de uma década, a cidade volta a respirar dança e o evento abre a temporada de espetáculos no Teatro, após a revitalização e climatização do equipamento cultural.

No dia 19, às 20h, o espetáculo “Memórias de Um Contorno”, do Corpo de Baile de Caraguatatuba (CBC), realiza a abertura do festival. Já nos dias 20, 21 e 22 de junho, as mostras competitivas têm início às 18h. A classificação é livre e o ingresso é solidário, 1kg de alimento não perecível.

Dar visibilidade, difundir e fomentar a dança nos seus mais variados estilos, além de possibilitar o crescimento a novos talentos, é a missão do festival desde a sua criação, em 2005.

A Mostra Competitiva reúne grupos, companhias e academias de dança, nos gêneros clássico de repertório, neoclássico, clássico livre, estilo livre, contemporâneo, jazz, danças urbanas, danças populares e sapateado, tudo para proporcionar ao público espetáculos diversos.

Também integram a programação, workshops e rodas de conversa gratuitas de danças urbanas, contemporâneas e de salão, sapateado, ballet clássico e jazz, com mestres da dança e produtores culturais.

Corpo de Baile – JC Curtis

O festival premiará 1°, 2° e 3° lugares e também melhor bailarino, melhor bailarina, melhor grupo, melhor coreógrafo, revelação e melhor figurino com prêmios em dinheiro e troféus.

Os prêmios levam o nome e homenageiam profissionais que colaboraram para o crescimento da dança no município, como Maria Luiza Guimarães, Suely Loyola (em memória) e Cristina Neves, entre outros nomes.

Para atender ao público e as cias. de dança participantes, uma praça de alimentação com food trucks oferece diversas opções de alimentos, assim como loja especializada em artigos de dança.

Sobre Memórias de um Contorno

“Memórias de um Contorno”, espetáculo do Corpo de Baile de Caraguatatuba, é uma apologia sobre as obras dos Contornos da Rodovia dos Tamoios.

O projeto foi inspirado na exposição fotográfica “Mudanças de um Contorno”, de Felipe Samurai, que registrou o início das obras dos contornos da Rodovia dos Tamoios em Caraguatatuba e São Sebastião. A partir do encontro entre o Corpo de Baile e o fotógrafo, a proposta de ampliar a visão da exposição se consolidou. As imagens projetadas a partir da interpretação e inferência nos corpos em movimento debatem sobre as mudanças internas e externas a que somos submetidos diariamente. Memórias estreou em novembro de 2023 e tem coreografia de Cristina Neves, Júnior Pain e Kaiky Martins.

Serviço

14º Litoral em Dança

Dias 19 a 22

Teatro Mario Covas

Dia 19 – Abertura – Espetáculo Memórias de um Contorno – Corpo de Baile de Caraguatatuba (CBC)

Horário: 20h

Dias 20, 21 e 22

Mostras competitivas

Horário: 18h

Classificação: Livre

Ingresso solidário (1kg de alimento não perecível)

Logo Oficial ODS
Mais ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais 23 estudantes de processos seletivos de estágio de 2025
Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais 23 estudantes de processos seletivos de estágio de 2025

A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais 23 aprovados de quatro cursos dos Processos Seletivos Para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2025 e Complementar (01/2025) para se apresentar até a próxima quarta-feira (3/6), das 9h às 10h30 e das 12h30 às 16h30, na Divisão de Gestão

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 01/06/2026
Primeiro encontro da Trilha Formativa para Caraguá A Gosto aborda encantamento ao cliente
Primeiro encontro da Trilha Formativa para Caraguá A Gosto aborda encantamento ao cliente

Os preparativos para o tradicional Festival Gastronômico da cidade já começou. Teve início, terça-feira (16), a Trilha de Formativa do Caraguá A Gosto, voltada aos empresários participantes do evento. A capacitação para os proprietários de restaurantes, bares, quiosques e lanchonetes do município, tem como objetivo de fortalecer os empreendedores locais,

Leia Mais Notícias Secretaria de Governo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico ODS 9 - Indústria, inovação e infraestrutura Publicado em 17/06/2026
Última semana do 9º Festival Felino promove espetáculos e oficina teatral em Caraguatatuba
Última semana do 9º Festival Felino promove espetáculos e oficina teatral em Caraguatatuba

O 9º Felino – Festival de Artes do Litoral Norte chega à última semana com atrações gratuitas em Caraguatatuba. A iniciativa é da Associação Felino – Frente de Educação e Cultura do Litoral Norte e, na cidade, conta com o apoio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). Na

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 25/05/2026
WhatsApp Image 2026-06-02 at 10.35.17
Estudantes da rede municipal participam de vivência sobre oceano e educação ambiental no Parque do Juqueriquerê

A programação do Mês do Meio Ambiente em Caraguatatuba contou, na manhã desta terça-feira (2), com a atividade “Vivência no Parque – Oceano e Educação Ambiental”, realizada no Parque Natural Municipal do Juqueriquerê. A ação reuniu alunos da rede municipal de ensino em uma experiência de aprendizado voltada à conscientização

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 03/06/2026
Foto CAPA Bianca Castilho
Mulheres empreendedoras do Litoral Norte recebem dicas para concorrerem ao prêmio Sebrae Mulher de Negócios

Quais negócios podem concorrer ao Prêmio Sebrae Mulheres de Negócios 2026, como efetuar a inscrição, documentação, como realizar uma apresentação eficiente e eficaz por meio de um vídeo de dois minutos, necessário neste processo, foram os assuntos abordados na oficina “Trajetórias de Valor”,  ministrada pelos analistas de Negócios do Sebrae

Leia Mais Notícias Secretaria de Governo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 22/05/2026