Pesquisar No Site
Dia do Desafio reúne escolas academias e servidores em Caraguatatuba
Dia do Desafio reúne escolas academias e servidores em Caraguatatuba
Caraguatatuba participou, nesta quarta-feira (28), do Dia do Desafio 2025 com uma programação intensa de atividades físicas e esportivas. A mobilização envolveu servidores públicos, estudantes, academias e integrantes de instituições de segurança e cultura do município.
Durante a manhã, alunos da EMEF Maria Aparecida de Carvalho, no bairro Tinga, praticaram 20 minutos de atividade física e se divertiram na quadra. “É uma experiência muito legal e saudável. A gente aprende os movimentos e tem uma criatividade maior. Gostei muito”, disse a estudante Ana Beatriz. “Você pratica atividade física e ao mesmo tempo consegue brincar e dançar. Foi muito legal”, disse a Mariana, estudante do 5º ano.
A proposta da ação incentiva à prática regular de atividades físicas e o combate ao sedentarismo, além de envolver diferentes faixas etárias e instituições em um único propósito: movimentar o corpo e promover a saúde.
A novidade deste ano foi a transmissão simultânea via Google Meet, que conectou diversas escolas municipais em uma única aula de atividade física.
A ação foi coordenada pelas Secretarias de Esportes e Recreação e de Educação. A proposta promove o uso da tecnologia como aliada da saúde e bem-estar, com a prática guiada de exercícios físicos em tempo real.
Além da rede municipal, a Diretoria de Ensino do Estado de São Paulo e as escolas particulares participaram atividades do Dia do Desafio, além de mais de 20 academias; membros da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Sepedi) e do Centro Comunitário do Morro do Algodão; a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) e núcleos culturais e Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana.
Ao longo do dia, a Secretaria de Esportes e Recreação liderou a programação com atividades de natação, vôlei adaptado, boxe, tênis, musculação, futsal, futebol de campo, basquete e ginástica.
Secretaria de Comunicação – 28/05/2025
Veja Também Recentes
Audiência pública aborda metas fiscais da Prefeitura de Caraguatatuba do 2º quadrimestre de 2026
O Relatório de Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais do 2º quadrimestre de 2026 será tema da audiência pública no dia 29 de setembro (terça-feira), às 10h, na Câmara de Caraguatatuba, no Centro. Técnicos da Secretaria da Fazenda demonstram a execução das receitas previstas e despesas do orçamento municipal nos
Prefeitura convoca mais 10 bolsistas do PEAD para limpeza e manutenção urbana dos bairros de Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais 10 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 para se apresentar até a próxima quarta-feira (30/9), das 9h às 12h e das 14h às 16h, na Divisão Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura
Prefeitura de Caraguatatuba convoca estagiários de dois cursos do processo seletivo de 2026
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba chamou dois aprovados do Processo Seletivo Para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários nº 01/2026 para se apresentarem até a próxima quarta-feira (16/9), das 9h às 12h e das 14h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos, no Centro.
Fundacc abre exposição “Canoa Caiçara” no Polo Jac Costa nesta sexta
O Polo Cultural Jac Costa, no Centro, recebe a partir desta sexta-feira (2/10) a exposição “Canoa Caiçara”, promovida pela UNESCO no Brasil, em parceria com o Ministério Público Federal e o Ministério Público do Estado de São Paulo, com o apoio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) e
Representantes do Governo de São Paulo visitam obras de convênios firmados com a Prefeitura de Caraguatatuba
Representantes da Secretaria Estadual de Governo e Relações Institucionais vistoriaram as obras da Prefeitura de Caraguatatuba realizadas com convênios firmados com o Estado de São Paulo na última quarta-feira (30/9), nos bairros do Sumaré, Perequê-Mirim e Jardim Britânia. Os investimentos do Palácio dos Bandeirantes nas obras vistoriadas totalizam R$ 8.257.136,44,
