Pesquisar No Site
Aguilar Junior assina convênio para implantação do programa “Internet para Todos” na cidade
Aguilar Junior assina convênio para implantação do programa “Internet para Todos” na cidade
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, assinou nesta segunda-feira (12/03), em Brasília, o convênio com o governo federal para implantação do programa “Internet para Todos”.

(Fotos: Divulgação)
A partir de junho deste ano, os moradores de quatro bairros começam a receber o benefício. O projeto piloto será feito nos bairros Massaguaçu e Sertão dos Tourinhos (região Norte), Poço das Antas (Oeste) e Perequê-Mirim (Sul).
Moradores num raio de 2 km da instalação da antena serão contemplados. A conexão à internet será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), que está em órbita desde maio de 2017.
A assinatura ocorreu no Ministério da Ciência e Tecnologia e contou com a presença de diversas autoridades. O projeto vai levar conexão em banda larga por preços reduzidos.
Segundo o prefeito Aguilar Junior, foram identificados pontos que necessitam de intervenções para que a internet chegue de forma mais rápida.
“Além do programa, solicitamos a doação de computadores para que sejam instalados em espaços públicos e que estejam à disposição de nossa população para uso diário”, explica o prefeito.
O objetivo do Ministério da Ciência e Tecnologia é democratizar o acesso à internet buscando a inclusão social, permitindo internet aos aparelhos públicos e posteriormente para que a população possa obter um sinal de qualidade.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba prepara entrega de 20,5 mil kits de uniforme escolar para rede municipal
Caraguatatuba prepara o cronograma de distribuição dos uniformes escolares para os estudantes da rede municipal de ensino a partir do mês de maio. Mais de 20,5 mil kits e 173 mil peças estão sendo organizados para atender estudantes de diferentes etapas, desde o berçário até a Educação de Jovens e
Campeonato Master Sul-Sudeste movimenta Caraguatatuba com mais de mil atletas em competições de basquete
Caraguatatuba recebe, a partir do dia 29 de abril, o Campeonato Master Sul-Sudeste de basquetebol, considerado um dos maiores encontros da modalidade no país. A competição deve reunir aproximadamente 100 equipes e mais de mil atletas, com programação até o dia 3 de maio. A abertura oficial está prevista para
Andressa e Hiago, DJ Miro e Paóli encerram programação de food trucks no Complexo do Camaroeiro em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba realiza, neste fim de semana, o encerramento da programação promovida no Complexo Turístico do Camaroeiro, em parceria com empreendedores de food trucks e com apoio da Secretaria de Turismo. Ao longo dos últimos dias, o evento reuniu moradores e turistas em um dos principais pontos da
Últimos dias para se inscrever nas eleições dos Conselhos Gestores da Saúde em Caraguatatuba
Moradores de Caraguatatuba têm até o dia 11 de maio para se inscrever como candidatos nas eleições dos Conselhos Gestores das Unidades de Saúde (CGUs), que atuarão no biênio 2026–2028. A participação é uma das principais formas de acompanhamento direto dos serviços públicos de saúde no município. As inscrições devem
Travessão e Rio do Ouro decidem Torneio Aniversário da Cidade de Futebol em Caraguatatuba
O tradicional Torneio Aniversário da Cidade de Futebol, uma das principais competições do futebol amador de Caraguatatuba, já tem seus finalistas definidos. Após semifinais disputadas Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves, o Cemug, EC Travessão e Rio do Ouro FC garantiram vaga na grande decisão da edição 2026. Na primeira semifinal,