Pesquisar No Site
Nova Central de Plantão é apresentada com participação de Caraguatatuba e municípios do Litoral Norte

Nova Central de Plantão é apresentada com participação de Caraguatatuba e municípios do Litoral Norte
O Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter 1) e a Delegacia Seccional de São Sebastião apresentaram, nesta terça-feira (13), a Central de Plantão de Polícia Judiciária 4.0, iniciativa pioneira no Estado de São Paulo.
O projeto Plantão 4.0 visa aprimorar o atendimento à população por meio de integração tecnológica entre as delegacias e o Deinter 1, que poderá acompanhar, em tempo real, as ocorrências registradas nas seccionais e unidades policiais da região. A iniciativa também fortalece a atuação conjunta entre Polícia Civil, Polícia Militar e Guardas Municipais.
Durante o evento, o delegado diretor do Deinter 1, Dr. Múcio Mattos Monteiro de Alvarenga, apresentou os resultados do plantão remoto, que originou o sistema Omnipol, também pioneiro no Brasil e hoje presente em todos os municípios do Litoral Norte e Vale do Paraíba.
O prefeito de Caraguatatuba, Mateus Silva, destacou a importância da modernização dos sistemas de segurança pública. “A tecnologia tem papel fundamental na resposta mais rápida às ocorrências e na integração entre as forças policiais. Caraguatatuba apoia iniciativas como o Plantão 4.0, que ampliam a capacidade de atendimento à população e fortalecem o trabalho conjunto pela segurança dos nossos moradores”, afirmou.
Após a apresentação, houve uma palestra de capacitação com delegados da região, incluindo o Delegado Seccional de São Sebastião, Dr. André Castilho, direcionada aos agentes de segurança presentes.
O encontro contou com a presença dos demais prefeitos do Litoral Norte, Flávia Pascoal (Ubatuba), Reinaldinho Moreira (São Sebastião) e Toninho Colucci (Ilhabela), autoridades da área de segurança pública, além do secretário de Segurança e Urbana e Mobilidade de Caraguatuba, coronel César Eduardo e do chefe de gabinete adjunto do município, Dr. Hélio Monteiro.
Secretaria de Comunicação Social – 13/5/2025
Fotos: Daniela Andrade/PMSS
Veja Também Recentes

Caraguatatuba mobiliza população em ações de combate ao trabalho infantil
A Secretaria de Assistência Social promoveu duas importantes ações de conscientização contra o trabalho infantil em alusão ao Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) na última quinta-feira (12). As atividades mobilizaram crianças, adolescentes, adultos e comerciantes, e reforçou o compromisso do município na proteção dos direitos da infância e

Fundacc realiza audiências públicas e consulta on-line da Política Nacional Aldir Blanc
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza as audiências públicas da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) – Ciclo 2. A próxima audiência presencial será na quinta-feira (26/6), às 18h30, na EMEF Profª Antônia Antunes Arouca, no bairro do Massaguaçu. Já foram realizadas duas audiências, de forma a oportunizar

Campeonato Máster 50 e 60 anos reúne 17 times e começa neste sábado em Caraguatatuba
O Campeonato Máster 50 e 60 anos de Futebol começa neste sábado (28) em Caraguatatuba. A competição reúne um total de 17 equipes, sendo 12 na categoria Máster 50 anos e cinco na categoria Máster 60 anos, com atletas experientes de Caraguatatuba e região. Os jogos da rodada de abertura

Caraguatatuba seleciona cinco vídeos para 1ª mostra no Salão São Paulo de Turismo
Os cinco vídeos que irão representar Caraguatatuba na 1ª Mostra de Filmes Turísticos, parte do 21º Salão São Paulo de Turismo foram selecionados. O evento foi adiado e uma nova data será divulgada em breve pelos organizadores. Confira os selecionados 1º Lugar – Vitória Bortoluzzi 2⁰ Lugar – Tiago Job

Guarda Civil de Caraguatatuba prende homem por tráfico de drogas no Morro do Algodão
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba prendeu um homem por tráfico de drogas na tarde da última quarta-feira (4), no bairro Morro do Algodão. Durante patrulhamento de rotina em uma área já conhecida por ser ponto de tráfico, a equipe da GCM avistou um indivíduo em atitude suspeita próximo