Pesquisar No Site
Dia D de vacinação contra gripe aplica mais de 500 doses e Saúde orienta população a se imunizar
Dia D de vacinação contra gripe aplica mais de 500 doses e Saúde orienta população a se imunizar
A campanha de vacinação contra a Influenza em Caraguatatuba registrou no último dia D, sábado (10), a aplicação de 503 doses da vacina em diversos grupos prioritários.
De acordo com os dados da Secretaria Municipal de Saúde, 225 doses foram aplicadas em idosos, 52 em crianças e quatro em gestantes. Destinados a outros grupos prioritários, foram aplicadas 59 doses em trabalhadores da saúde, 53 em professores, 100 em pessoas com comorbidades e 10 doses a outros grupos.

#PraTodosVerem: Mulher recebe vacinação contra gripe em unidade básica de saúde durante Dia D contra Influenza em Caraguatatuba (Foto: Divulgação/PMC)
Cobertura vacinal da campanha de Influenza está em 22,78%
Desde o início da campanha de vacinação contra a Influenza, no dia 7 de abril, até o último sábado (10), foram aplicadas 12.805 doses. A cobertura vacinal geral está em 22,78%, considerando uma população-alvo estimada de 56.188 pessoas.
Entre os grupos prioritários, os idosos representam a maior adesão até o momento, com 8.197 doses aplicadas, atingindo 35,05% de cobertura. Já entre as crianças, foram aplicadas 1.252 doses, com 10,45% de cobertura. O grupo de gestantes recebeu 321 doses, o que corresponde a uma cobertura de 26,31%. Entre as puérperas, 41 doses foram aplicadas, atingindo 20,39% da população estimada para o grupo.
Nos demais grupos, a cobertura registrada foi de 15,88% entre trabalhadores da saúde (794 doses), 33,30% entre professores (686 doses) e 25,63% entre pessoas com comorbidades (1.457 doses). Outros grupos prioritários receberam, até o momento, 57 doses.
Apenas os grupos com meta específica de cobertura, no caso dos idosos, crianças e gestantes, o total é de 9.770 doses aplicadas, o que representa 26,70% de cobertura.
A Secretaria de Saúde reforça a importância de adesão à campanha, pois a imunização ainda é o principal meio de proteção contra a gripe. Quem não se vacinou no último sábado, pode vacinar a qualquer momento em uma unidade básica de saúde de referência.

#PraTodosVerem: Funcionário que realiza serviços públicos para o governo municipal recebe vacina contra a gripe na Praça da Cultura em Caraguatatuba (Foto: Divulgação/PMC)
Campanha segue com foco nos grupos prioritários
A campanha de vacinação contra a Influenza segue nas unidades de saúde de Caraguatatuba para os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde: idosos, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo e população privada de liberdade, entre outros.
As unidades básicas de saúde estão abertas diariamente para atendimento e não é necessário agendamento prévio, basta apresentar documento pessoal com foto, cartão SUS, caderneta de vacinação e, em casos específicos, a comprovação exigida:
– Comorbidade: Declaração médica que comprove a comorbidade
– Profissional de saúde: Carteira de trabalho, holerite ou crachá
– Professores: Documentos que comprovem vínculo ativo com a profissão
– Demais grupos: Comprovação de vínculo trabalhista
Secretaria de Comunicação Social – 13/5/2025
Veja Também Recentes
Atletas do Basquete Feminino de Caraguatatuba disputam final da Liga Metropolitana neste domingo
A equipe feminina adulta de basquete de Caraguatatuba entra em quadra neste domingo (14), às 15h, no Sesc Taubaté, para disputar a grande final da Liga Metropolitana de Basquete Feminino Adulto. Embaladas pela última vitória na competição, as atletas caraguatatubenses enfrentam a equipe de São Lourenço (MG) na decisão que
Oficina na Sepedi fortalece inclusão de pessoas com deficiência em atividades culturais
A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) de Caraguatatuba recebeu nos dias 27 de maio e 3 de junho a “Oficina de Inserção de Pessoas com Deficiência em Atividades Artísticas e Culturais”, realizada dentro do Festival de Artes do Litoral Norte – Festival Felino 2026.
Caraguatatuba celebra formação de 57 alunos em curso gratuito de Libras e reforça compromisso com inclusão
A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Caraguatatuba realizou nesta quarta-feira (17), às 19h, a cerimônia de formatura de 57 alunos dos cursos gratuitos de Língua Brasileira de Sinais (Libras). A iniciativa tem como objetivo promover a inclusão, valorizar a diversidade linguística e ampliar as oportunidades de participação social
Programação de aniversário do Macc segue até dia 30
Com grupos das oficinas culturais e artistas convidados, o Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) retoma o projeto “Noites no Museu”, com o espaço aberto no período noturno, voltado às apresentações artísticas, com ênfase nas encenações de lendas, contação de histórias e espetáculos teatrais. Confira a programação: Dias
CaraguaPrev faz história e ultrapassa a marca de R$ 1 bilhão em investimentos
O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) alcançou uma marca histórica em sua trajetória: o patrimônio de R$ 1 bilhão na carteira de investimentos. O feito consolida a autarquia como uma das mais sólidas e bem gerenciadas do país, garantindo o futuro previdenciário dos servidores públicos municipais. Para
