Pesquisar No Site
Escolas municipais recebem eventos sobre saúde bucal a partir do próximo sábado
Escolas municipais recebem eventos sobre saúde bucal a partir do próximo sábado
Vários eventos marcam a divulgação do Projeto Dentista na Escola, em Caraguatatuba, a partir do próximo sábado, nos dias 17, 24 e 31 de maio, para alunos da rede municipal de ensino, a começar pela CEI/EMEI Profª Maria Eugenia Aranha Chodounsky, no bairro Jardim Casa Branca.
As ações abrangem três regiões da cidade, sempre em uma escola-sede, com a participação aberta a alunos e familiares. Inclusive, outras escolas do entorno estão convidadas a participar. As atividades começam às 9h.
- Zona Norte – 17 de maio
CEI/EMEI Profª Maria Eugenia Aranha Chodounsky – Jardim Casa Branca - Zona Central – 24 de maio
EMEF Profª Maria Aparecida de Carvalho – Tinga - Zona Sul – 31 de maio
EMEF Prof. Geraldo de Lima – Perequê Mirim
Nos eventos, tanto estudantes quanto familiares terão a oportunidade de aprender mais sobre cuidados bucais. Além de receber orientações de profissionais da saúde, o público pode participar de atividades lúdicas e educativas, com distribuição de escovas dentais e diversas atrações culturais. O público-alvo inclui principalmente alunos do Ensino Infantil (Fases 1 e 2) e do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano).
Um dos destaques da programação é o resultado do concurso “Desenhando Sorrisos”, que convidou os alunos a expressarem, por meio da arte, o que representa um sorriso saudável. Cada escola selecionou um desenho vencedor, que totaliza 52 ganhadores.
A iniciativa é realizada pela Secretaria Municipal de Saúde em conjunto com Secretarias de Educação, Turismo, Fundo Social de Caraguatatuba e parceria com a Uniodonto Litoral Norte.
Os eventos vão incluir atividades lúdicas, brincadeiras, guloseimas, música ao vivo, sorteio de prêmios para os participantes durante o evento, divulgação do projeto, recolhimento de assinaturas para o atendimento das crianças entre outras ações.
O Projeto Dentista na Escola marca o início da reativação dos consultórios odontológicos em escolas públicas do município, como estratégia para ampliar o acesso à saúde bucal infantil de forma descentralizada e com atividades educativas, ações preventivas, curativas e até um concurso cultural com premiação para os estudantes.
Secretaria de Comunicação – 12/5/2025
Fotos: Divulgação/PMC
Veja Também Recentes
Caraguatatuba é ouro no Campeonato Brasileiro de Va’a, em Vitória (ES)
A equipe de canoa havaiana de Caraguatatuba participou do Campeonato Brasileiro de Va’a, realizado neste fim de semana em Vitória (ES), e retornou com resultados expressivos em diferentes categorias da competição. O principal destaque ficou por conta das irmãs Évina Fernandes e Elen Fernandes, que conquistaram a medalha de ouro
Festival de Vôlei de Praia reúne 24 equipes e abre programação do Caraguá Agita Esportes
O Festival de Vôlei de Praia Masculino movimentou a Arena do Indaiá no último fim de semana (6 e 7) e marcou mais uma etapa do programa Caraguá Agita Esportes 2026, promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação. A competição reuniu 24 equipes e
CaraguaPrev faz história e ultrapassa a marca de R$ 1 bilhão em investimentos
O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) alcançou uma marca histórica em sua trajetória: o patrimônio de R$ 1 bilhão na carteira de investimentos. O feito consolida a autarquia como uma das mais sólidas e bem gerenciadas do país, garantindo o futuro previdenciário dos servidores públicos municipais. Para
Guarda Civil de Caraguatatuba atua em ocorrência com vítima ferida por arma branca na Ponte Seca
Na noite de segunda-feira (25), agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba realizavam patrulhamento pelo bairro Ponte Seca quando foram acionados por um morador, que informou sobre um homem ferido por golpes de faca. A equipe seguiu até o endereço indicado e encontrou a vítima com uma perfuração na
Fim de Semana tem Rodada de muitos gols na Copa da Criança de Futsal em Caraguatatuba
A rodada do fim de semana da Copa da Criança de Futsal em Caraguatatuba voltou a reunir jovens atletas de diferentes projetos esportivos. No feminino, a Olaria Jetuba venceu a equipe Pastoral por 2 a 0. No masculino, a rodada começou com empate em 1 a 1 entre Olaria Jetuba
