Pesquisar No Site
Caraguatatuba promove palestras sobre Transtorno do Espectro do Autismo
Caraguatatuba promove palestras sobre Transtorno do Espectro do Autismo
Mais empatia e respeito. Duas palestras com tema ‘Informação Gera Empatia, Empatia Gera Respeito’ foram realizadas na manhã de sexta-feira (11), sede da Secretaria de Educação, em Caraguatatuba.

#PraTodosVerem: O evento ‘Te amo, Te apoio, Te ajudo’ reuniu secretários municipais, diretores, coordenadores, equipes e funcionários que atuam na linha de frente do tratamento do Transtorno do Espectro Autista (TEA) no município (Foto: Luís Gava/PMC)
O evento ‘Te amo, Te apoio, Te ajudo’ reuniu secretários municipais, diretores, coordenadores, equipes e funcionários que atuam na linha de frente do tratamento do Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) no município.
“É importante esse trabalho entre ‘intersecretarias’ para oferecermos o melhor para a família e para a pessoa com TEA. O prefeito Mateus tem projetos para os autistas em médio prazo e vamos oferecer o que for possível para esse público que temos um carinho especial”, disse o secretário de Saúde, Dr. Raphael Ghetti.
“As palestras são fundamentais para obtermos mais informações. É preciso mais conscientização, nos fortalecermos como rede de apoio. O tratamento do TEA avançou bastante, mas com ele também os desafios. São quase 1,6 mil pessoas diagnosticadas em Caraguatatuba e precisamos ter entendimento para agirmos com qualidade nas ações terapêuticas”, destacou a secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, Ivy Malerba.

#PraTodosVerem: O evento ‘Te amo, Te apoio, Te ajudo’ reuniu secretários municipais, diretores, coordenadores, equipes e funcionários que atuam na linha de frente do tratamento do Transtorno do Espectro Autista (TEA) no município (Foto: Luís Gava/PMC)
A presidente do Fundo Social de Caraguatatuba, Dra. Talita Carneiro, também marcou presença no evento. “O trabalho em conjunto é fundamental no tratamento do TEA porque permite que os profissionais compartilhem conhecimentos, habilidades e experiências. Assim, conseguimos oferecer um suporte para a pessoa com TEA e também toda a sua família”.
A secretária-adjunta de Saúde, Luciana Fadel Locatelli Lobato e a secretária-adjunta de Educação, Rosimeire Simões estiverem presentes.
No começo do mês, Caraguatatuba realizou o Fórum Municipal de Atenção à Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) e o governo municipal segue com ações durante o mês de conscientização sobre o TEA em toda a cidade.
Secretaria de Comunicação | 11/04/2025
Fotos: Luís Gava/PMC
Veja Também Recentes
Guarda Municipal faz palestra sobre combate à violência contra a mulher para funcionários da Casa de Saúde Stella Maris
A Guarda Civil Municipal (GCM) foi convidada pelo setor de Medicina do Trabalho da Casa de Saúde Stella Maria para abordar o tema Violência contra a Mulher, dentro das atividades do “Agosto Lilás”, mês que promove campanha de prevenção e do enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.
Inscrições abertas para consultorias gratuitas à micro e pequenas empresas
O Programa Agente Local de Inovação (ALI), uma parceria da Secretaria Municipal de Governo de Caraguatatuba com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae São José dos Campos, está com inscrições abertas para consultorias gratuitas, voltadas a micro e pequenos empreendedores do município. A orientação
Prefeitura de Caraguatatuba realiza projeto Colônia de Férias Inverno para crianças e adolescentes do Residencial Getuba
Crianças e adolescentes do Condomínio Residencial Getuba “Sylvio Luiz dos Santos”, no bairro Jetuba, em Caraguatatuba, participaram na quarta-feira (23) de uma visita ao Complexo Turístico do Camaroeiro, onde desenvolveram várias atividades recreativas e dinâmicas em grupo. A iniciativa faz parte do projeto “Colônia de Férias”, desenvolvido, desde o ano
GCM amplia ações preventivas e mantém presença constante em bairros e espaços públicos
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba mantém atuação diária e intensifica o patrulhamento preventivo em todas as regiões do município, reforçando o compromisso com a segurança da população e a preservação da ordem pública. Ao longo do mês de julho de 2026, além de atender às ocorrências registradas pelos
Arraiá da Paróquia Santa Terezinha termina neste fim de semana em Caraguatatuba
A Paróquia Santa Terezinha, no bairro Martim de Sá, encerra o 26º Arraiá neste fim de semana, no domingo (26), com comidas típicas, show de prêmios, festas e missas para fiéis, moradores e visitantes. A festa é tradicional na cidade e integra a Rota das Quermesses, iniciativa que reúne as
