Pesquisar No Site
Pagamento do piso da enfermagem é regularizado e beneficia profissionais da rede municipal em Caraguatatuba

Pagamento do piso da enfermagem é regularizado e beneficia profissionais da rede municipal em Caraguatatuba
Enfermeiros e técnicos de enfermagem das empresas conveniadas com a Secretaria de Saúde de Caraguatatuba receberam, na última segunda-feira (9), os valores referentes ao piso salarial da categoria.
O repasse estava suspenso há três meses devido a uma pactuação indevida firmada na gestão anterior. A atual administração regularizou a situação, quitou os valores de forma corrigida e estabeleceu que, a partir de abril, os pagamentos serão feitos automaticamente, junto com os salários dos servidores.
O piso da enfermagem é um direito garantido pela Lei Federal nº 14.434/2022, que prevê o complemento da União aos estados e municípios para viabilizar o pagamento aos profissionais da saúde.
O valor do repasse foi de R$ 913.486,11, vinculados ao CPF dos profissionais que prestam serviços nas instituições.
“O reconhecimento e a valorização dos nossos profissionais da saúde são compromissos que estamos cumprindo desde o primeiro dia de governo. Garantir o piso da enfermagem é mais do que uma obrigação legal — é um ato de respeito com quem cuida da nossa população”, destacou o prefeito Mateus Silva.
Secretaria de Comunicação Social – 10/4/2025
Foto: Luis Gava/PMC
Veja Também Recentes

Alunos do Curso de Mecânica Automotiva Básica participam de aula prática em Caraguatatuba
Na aula de quinta-feira (17), do curso de Mecânica Automotiva Básica foi dia dos alunos colocarem a mão na massa. Os participantes conheceram peças desmontadas, que compõem os sistemas principais de um carro – direção, freios, motor e suspensão e também viram num automóvel modelo Corsa, onde estão cada uma.

Primeiro evento de fisiculturismo para iniciantes reúne amantes da modalidade em Caraguatatuba
Caraguatatuba foi palco, no último sábado (26), de um marco inédito para o universo do fisiculturismo no litoral norte: o primeiro campeonato estreante da WBBF-SP (Federação de Fisiculturismo do Estado de São Paulo), realizado no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). A iniciativa da federação, confederada nacional e internacionalmente há

3ª edição da Caraguá Cup reúne atletas e autoridades em cerimônia de abertura no Centro Esportivo
Caraguatatuba recebeu na terça-feira (8) a cerimônia de abertura da terceira edição da Caraguá Cup, considerada uma das maiores competições de futebol de base do Brasil. O torneio conta com 60 equipes de diversas regiões do país, com jogos nas categorias sub-8 a sub-17. A abertura ocorreu no Centro Esportivo

Polo Cultural do Centro recebe oficina literária “Escrita Criativa Sensorial” na próxima segunda-feira
A Comissão Municipal Setorial de Literatura da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza na próxima segunda-feira (7), às 18h30, no Polo Cultural do Centro, a oficina “Escrita Criativa Sensorial”, com Ethel Pontes. A ação é gratuita e para participar não é necessário realizar inscrição. A oficina é um

Repartições públicas municipais de Caraguatatuba suspendem expediente no feriado da Revolução de 32
As repartições do governo municipal de Caraguatatuba não vão funcionar nesta quarta-feira (9/7), em razão do feriado estadual da Revolução Constitucionalista de 1932. O atendimento ao público continua na próxima quinta-feira (10), no horário habitual de cada seção. Alguns serviços das Secretarias de Fazenda, Saúde, Urbanismo, Serviços Públicos, Administração, Assistência