Pesquisar No Site
Caraguatatuba promove eventos sobre saúde bucal nas escolas municipais em maio
Caraguatatuba promove eventos sobre saúde bucal nas escolas municipais em maio
Diversos eventos marcam a divulgação do Projeto Dentista na Escola nos dias 17, 24 e 31 de maio, para alunos da rede municipal de ensino.
As ações serão realizadas em três regiões da cidade, sempre em uma escola-sede, com a participação aberta a alunos e familiares, inclusive de outras escolas do entorno.
- Zona Norte – 17 de maio
CEI/EMEI Profª Maria Eugenia Aranha Chodounsky – Jardim Casa Branca - Zona Central – 24 de maio
EMEF Profª Maria Aparecida de Carvalho – Tinga - Zona Sul – 31 de maio
EMEF Prof. Geraldo de Lima – Perequê Mirim
Durante os eventos, estudantes e familiares podem entender melhor o projeto, participar de atividades lúdicas e educativas sobre higiene bucal, com distribuição de escovas dentais, orientações com profissionais, brincadeiras e atrações culturais. O evento é voltado especialmente aos alunos das fases 1 e 2 do Ensino Infantil e aos alunos do Ensino Fundamental I ( 1º a 5º ano).
Um dos destaques da programação é o concurso “Desenhando Sorrisos”, que convida os alunos a expressarem, por meio da arte, o que representa um sorriso saudável. Cada escola selecionará um desenho vencedor, sendo 52 ganhadores ao todo.
A iniciativa é realizada pela Secretaria Municipal de Saúde em conjunto com Secretarias de Educação, Turismo, Fundo Social de Caraguatatuba e parceria com a Uniodonto Litoral Norte.
O Projeto Dentista na Escola marca o início da reativação dos consultórios odontológicos em escolas públicas do município, como estratégia para ampliar o acesso à saúde bucal infantil de forma descentralizada, abrangendo atividades educativas, ações preventivas, curativas e até um concurso cultural com premiação para os estudantes.
Secretaria de Comunicação – 10/4/2025
Veja Também Recentes
Escolas de Caraguatatuba realizam ações no Dia Nacional da Libras
Caraguatatuba promoveu uma série de ações pedagógicas em alusão ao Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais (Libras) – 24 de abril. A iniciativa envolveu unidades da rede municipal que atendem estudantes surdos, além da escola bilíngue EMEFEBS Professor Ricardo Luques Sammarco Serra. As atividades tiveram como foco a valorização
Instituto Surfé representa Caraguatatuba no Prêmio Isabel Salgado na categoria ‘Raízes’
O Instituto Surfé Caraguá está entre os projetos finalistas da segunda edição do Prêmio Isabel Salgado, na categoria ‘Raízes’. A iniciativa reconhece projetos sociais que utilizam o esporte como ferramenta de transformação social em todo o país e agora entra em uma das etapas mais decisivas: o voto popular. Idealizado
Caraguatatuba soma 20 medalhas em torneio regional de natação em São José dos Campos
A natação de Caraguatatuba voltou a mostrar consistência e alto nível competitivo ao conquistar 20 medalhas no 2º Torneio Regional da 6ª Região, realizado no último sábado (11), no Clube de Campo Santa Rita, em São José dos Campos. A competição, disputada em piscina olímpica de 50 metros, reuniu 284
Caraguatatuba recebe Encontro Regional de Ensino de Astronomia com formação para educadores
Caraguatatuba recebeu, entre quinta e sexta-feira (9 e 10/4), o Encontro Regional de Ensino de Astronomia (EREA), reunindo professores e coordenadores da rede municipal em uma programação voltada à formação continuada e ao fortalecimento do ensino científico nas escolas. As atividades foram realizadas na EMEF Luiz Silvar do Prado, com
Caraguatatuba amplia limpeza das praias com ecopeneira e combate microplásticos na areia
Na manhã desta sexta-feira (17), a limpeza da praia do Centro, em Caraguatatuba, ganhou reforço com o uso da ecopeneira. Somente no entorno do quiosque 23, foram recolhidos sete quilos de resíduos. O equipamento auxilia na retirada de materiais pequenos que normalmente passam despercebidos, como microplásticos, bitucas de cigarro, tampinhas,
