Pesquisar No Site
Projeto Mentes Brilhantes prepara alunos da rede municipal para principais competições estudantis do Brasil

Projeto Mentes Brilhantes prepara alunos da rede municipal para principais competições estudantis do Brasil
Estudantes da rede municipal de ensino de Caraguatatuba, matriculados no do 4º e 5º ano, do Ensino Fundamental I, e do 6º ao 9º ano, do Ensino Fundamental II iniciam nesta segunda-feira (7) a participação no projeto Mentes Brilhantes.

#PraTodosVerem Sala de aula da EMEF Professora Maria Moraes de Oliveira, no bairro Gaivotas, estão sentados fazendo prova
A iniciativa visa incentivar, motivar e preparar os alunos para a participação em Olimpíadas do Conhecimento, tais como a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), além de utilizar essas competições como importantes ferramentas de aprendizagem e desenvolvimento de competências acadêmicas.
A Maratona Mentes Brilhantes conta com uma coleção digital de acesso livre e gratuito, que disponibiliza diversos recursos pedagógicos aos estudantes como aulas e videoaulas; livros didáticos e paradidáticos; materiais de apoio; provas anteriores e respectivos gabaritos.
O desenvolvimento e organização do conteúdo foi realizado pela equipe do setor de Informática Educativa e Apoio Pedagógico e pode ser acessado por meio do link https://gestao-escolar.educacao.caraguatatuba.sp.gov.br/mentes-brilhantes/vitrine.

#PraTodosVerem: Equipe de apoio pedagógico. Da esquerda para a direita está Eduardo, Wlamir, Tâmara e Paulo Roberto.
Os docentes podem acessar o projeto por meio do sistema Gestão Escolar, realizar o cadastro da unidade, receber orientações e inscrever os estudantes interessados.
Como as olimpíadas oficiais estão previstas para ocorrer a partir da segunda quinzena de maio, este é o momento ideal para mobilizar docentes e discentes para a preparação.
Os professores que tiverem dúvidas e necessitarem de suporte devem entrar em contato com a coordenação pedagógica dos eixos temáticos de Ciências Naturais, Matemática e História da Secretaria de Educação pelos telefones (12) 3897-7018 ou (12) 3897-7075 ou pelo E-mail: mentesbrilhantes@educacaocaraguatatuba.com.br.
Secretaria de Comunicação – PMC
Veja Também Recentes

Caraguatatuba oferece 101 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 101 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (9), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Guarda Civil de Caraguatatuba detém indivíduos por furtos no centro e na Rodovia dos Tamoios
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba efetuou duas detenções na última semana em ações distintas de combate ao furto, com o apoio do Centro de Operações Inteligentes (COI) e a colaboração da população. No primeiro caso, um indivíduo foi flagrado após furtar uma bicicleta no centro da cidade. A

MACC recebe representantes das Comunidades Caiçaras na 23ª Semana Nacional de Museus
Dentro da programação da 23ª Semana Nacional de Museus, o Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC) realizou na última semana, de 12 a 16/5, diversas atividades culturais. O Museu recebeu representantes das Comunidades Caiçaras de Caraguatatuba para rodas de conversa com a população. Participaram Ladsla Coelho Crispim, do

Pais e filhos participam da ação “Dentista na Escola” em Caraguatatuba
A educação odontológica desde cedo ajuda a criança a desenvolver hábitos saudáveis de higiene bucal, que são importantes para prevenir a cárie, gengivite e outras doenças que podem afetar a saúde geral da criança. Esse é um dos objetivos do projeto “Dentista na Escola”, uma parceria entre as secretarias de

Caraguatatuba abre inscrições para curso de Mecânica Automotiva Básica gratuito
Estão abertas as inscrições para curso de Mecânica Automotiva Básica em Caraguatatuba. Serão disponibilizadas 20 vagas, no turno da tarde, das 13h às 17h, para curso presencial de qualificação profissional do Qualifica SP – Novo Emprego. Podem se inscrever candidatos que tenham idade mínima de 16 anos, alfabetizados e domiciliados