Pesquisar No Site
Caraguatatuba realiza feira de adoção de cães e gatos neste sábado
Caraguatatuba realiza feira de adoção de cães e gatos neste sábado
Dez animais estarão à espera de um novo lar na Feira de Adoção realizada neste sábado (5), das 12h às 16h, nas dependências do Serramar Shopping, em Caraguatatuba.

#PraTodosVerem: Um grupo de gatos de várias cores e padrões, incluindo preto, branco, siamês e alaranjado, está reunido em um espaço cercado. Alguns estão deitados encostados na parede branca, enquanto outros caminham pelo local (Foto: Dony Machado/PMC)
O evento é organizado pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) em conjunto com as ONGs de proteção animal, Anjo de Patas e SOS Pet Caraguá, além do empreendimento comercial.
Os animais se encontram clinicamente saudáveis, microchipados, vacinados contra raiva e vermifugados. Todos foram resgatados de situações de abandono e maus-tratos, e hoje aguardam um recomeço com amor e dignidade.
Os interessados em adotar precisam ter mais de 18 anos de idade e apresentar documentos com foto, como RG, CPF e um comprovante de residência. O CCZ faz um apelo especial pela adoção de animais mais velhos, que muitas vezes são os mais difíceis de encontrar uma família.
Adotar um pet é oferecer um lar e cuidados a um animal que precisa de uma nova chance. Quem adota também ganha um amigo leal para a vida.
Adoção

#PraTodosVerem: Cachorro marrom claro de porte médio está sentado no chão, preso por uma coleira verde segurada por um agente do CCZ (Foto: Dony Machado /PMC)
O CCZ acolhe animais resgatados de diversas situações de vulnerabilidade e oferece os cuidados de saúde necessários para que possam se recuperar e encontrar um novo lar. Para facilitar esse processo, o centro promove mensalmente a feira de adoção de cães e gatos.
No entanto, vale lembrar que, além das feiras, a unidade está aberta durante a semana para visitas. Os moradores podem conhecer os animais disponíveis para adoção e, caso tenha interesse em adotar, basta seguir os critérios. Ter mais de 18 anos, levar documentação com foto, como RG e CPF, além do comprovante de endereço.
Se não puder comparecer à feira deste sábado, a oportunidade continua disponível no CCZ e em outras feiras realizadas mensalmente.
Serviço:
Feira de Adoção de cães e gatos
Data: 5/4 (sábado)
Horário: 12h às 16h
Local: Serramar Shopping – Av. José Herculano, 1086 – Pontal de Santamarina
Secretaria de Comunicação Social – 3/4/2025
Foto: Dony Machado/PMC
Veja Também Recentes
Governo Municipal inaugura novo CRAS Morro do Algodão e amplia rede de proteção social
O Governo Municipal de Caraguatatuba inaugurou, na manhã de quinta-feira (30), o novo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no bairro Morro do Algodão. A unidade reforça o compromisso com a ampliação do acesso a direitos e o fortalecimento da rede de proteção social, especialmente para famílias em situação
Reclamações financeiras e internet fixa marcam balanço de abril do Procon de Caraguatatuba
O ranking do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba formalizou 483 dos 971 atendimentos realizados entre os dias 1º e 30 de abril. Outros 488 atendimentos estavam relacionados às orientações e encaminhamentos para outros órgãos. Foram 169 queixas de envio de produtos sem solicitação do consumidor e cobranças indevidas (financeiros), além
Entre histórias e reencontros, Apae de Caraguatatuba celebra 49 anos de atuação
Alunos, famílias, colaboradores e autoridades se reuniram na noite da última sexta-feira (15) na comemoração dos 49 anos da Apae de Caraguatatuba. O jantar marcou mais um capítulo da trajetória da instituição, fundada em 16 de maio de 1977 e reconhecida pelo trabalho voltado ao atendimento de pessoas com deficiência
Centro de Controle de Zoonozes fornece orientações sobre saúde pública e manejo de animais em Caraguatatuba
Mais de 20 agentes da Guarda Civil Municipal participaram de uma atividade de orientação promovida por profissionais do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) na manhã de sexta-feira (24). Foram fornecidas informações relacionadas à saúde pública, com foco em ocorrências que envolvem animais. Durante o encontro, os agentes do CCZ
Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais 26 estudantes para estagiar no serviço público municipal
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais 26 aprovados de cinco cursos dos Processos Seletivos Para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2025 e Complementar (01/2025) para se apresentar até a próxima quinta-feira (7/5), das 9h às 10h30 e das 12h30 às 16h30, na Divisão de Gestão
