Pesquisar No Site

Nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher toma posse

Nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher toma posse
Nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher toma posse

De acordo com o Censo Demográfico de 2022, 51,5% da população brasileira é composta por mulheres.

#PraTodosVerem Nova diretoria e anterior junto com conselheiras posam para fotos com o prefeito Mateus Silva, o vice-prefeito, Sérgio Braz, a secretária de Governo, Eloíza Aparecida Andrade Antunes de Oliveira; o secretário de Assistência Social, Arthur Brulher; a secretária de Educação, Roseli Morilla; o presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Carlos Júnior; a vereadora Cássia Gonçalves; o defensor público do Estado, Eduardo Fontes da Silva; a vice-presidente da OAB – Seção Caraguatatuba, Kelren Muniz; e a vice-presidente da Associação do Câncer de Caraguatatuba, Gracinda Dionísio Mendes. (Foto: JC Curtis/PMC)

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) é um órgão que atua na defesa dos direitos e na promoção de políticas públicas das mulheres.

Caraguatatuba elegeu nova diretoria para o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher em reunião na secretaria de Educação, sexta-feira (28).

Na solenidade, o prefeito Mateus Silva, destacou a importância das mulheres. “Sempre fui cercado por mulheres incríveis. Minhas avós, minha mãe, irmãs, esposa e minhas duas filhas e também na gestão pública. Tenhamos sempre como foco pautas igualitárias de gênero para avançarmos nas políticas públicas direcionadas às mulheres”, ressaltou.

A presidente do Conselho que encerrou o mandato 2023-2025, Lourianne de Oliveira Bastos Rodrigues, disse que foi uma honra estar à frente do órgão e um desafio estabelecer uma rede de serviços efetiva. “Agradeço a todas as conselheiras que contribuíram no fortalecimento da nossa rede de atendimento”, declarou.

#PraTodosVerem O Prefeito Mateus Silva fala ao microfone durante a cerimônia que encerra o biênio 2023-2025, da diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, e posse da nova diretoria (Foto: JC Curtis/PMC)

A nova presidente, a assistente social e servidora pública de carreira, Márcia Denise Gusmão Coelho, afirmou que assumir a presidência do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Caraguatatuba é um grande desafio e uma missão honrosa.

“Nosso objetivo é trabalhar para que as mulheres de Caraguatatuba tenham mais oportunidades, segurança e representatividade. A luta pela equidade de gênero é diária, e, juntas, podemos construir um futuro mais justo para todas. A nova gestão terá como foco o enfrentamento da violência contra a mulher, o empoderamento e autonomia econômica, a saúde da mulher e o fortalecimento da rede de proteção. O Conselho seguirá atuando em parceria com a Prefeitura, órgãos públicos e sociedade civil para garantir que as políticas de proteção à mulher continuem avançando na cidade”, declarou a nova presidente.

#PraTodosVerem A nova presidente do Conselho, Márcia Denise Gusmão Coelho; a vice-presidente, Sandra Úrsula Spinelli Marcelino; a 1ª Secretária, Ediline Silva de Melo; 2ª Secretária, Elaine Aparecida Pizini. (Foto: JC Curtis/PMC)

Prestigiaram a solenidade, o vice-prefeito, Sérgio Braz; a secretária de Governo, Eloíza Aparecida Andrade Antunes de Oliveira; o secretário de Assistência Social, Arthur Brulher; a secretária de Educação, Roseli Morilla; o presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Carlos Junior; a vereadora Cássia Gonçalves; o defensor público do Estado, Eduardo Fontes da Silva; a vice-presidente da OAB – Seção Caraguatatuba, Kelren Muniz; e a vice-presidente da Associação do Câncer de Caraguatatuba, Gracinda Dionísio Mendes.

Eleitas

Presidente – Márcia Denise Gusmão Coelho

Vice-Presidente – Sandra Úrsula Spinelli Marcelino

1ª Secretária – Ediline Silva de Melo

2ª Secretária – Elaine Aparecida Pizini

Logo Oficial ODS
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba adere à Prova Nacional Docente como critério em futuros concursos públicos
Caraguatatuba adere à Prova Nacional Docente como critério em futuros concursos públicos

Os futuros concursos públicos e processos seletivos simplificados para a contratação de professores da rede municipal de ensino de Caraguatatuba terão como critério de avaliação e classificação a Prova Nacional Docente (PND). A medida foi regulamentada pelo Decreto Municipal nº 2256, assinado pelo prefeito Mateus Silva, em consonância com a

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 10/10/2025
Fundacc está com inscrições abertas para interessados em compor banca de jurados do 9º Curta Caraguá
Fundacc está com inscrições abertas para interessados em compor banca de jurados do 9º Curta Caraguá

Estão abertas as inscrições a próxima segunda-feira (6) para profissionais do audiovisual que tenham interesse em compor a banca de jurados do 9º Curta Caraguá – Festival de Cinema de Caraguatatuba. O edital e o formulário de inscrição estão disponíveis no link https://linktr.ee/fundacc. Os três proponentes selecionados com capacidade técnica comprovada

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 02/10/2025
Basquete feminino sub-15 encerra fase de classificação com duas vitórias em Taubaté
Basquete feminino sub-15 encerra fase de classificação com duas vitórias em Taubaté

A equipe sub-15 de basquete feminino de Caraguatatuba encerrou a fase de classificação da Região III da Federação Paulista de Basquete com duas vitórias expressivas no último domingo (12), em Taubaté. No primeiro confronto, contra Lorena, as atletas do projeto socioeducativo Massaguaçu Basketball Feminino venceram por 58 a 13. A

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 13/10/2025
Inscrições para regente da Banda Municipal Carlos Gomes estão abertas até dia 7
Inscrições para regente da Banda Municipal Carlos Gomes estão abertas até dia 7

A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) está com inscrições abertas até o dia 7 de outubro para execução cultural de Regente-Gestor para conduzir a Banda Municipal Carlos Gomes, conforme o Plano de Trabalho de 2026. O edital e o formulário para inscrição estão disponíveis no link linktr.ee/fundacc. Com carga

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 02/10/2025
Pôr do sol no Mirante do Camaroeiro é cenário do espetáculo de dança ‘Vitrines’ na próxima semana
Pôr do sol no Mirante do Camaroeiro é cenário do espetáculo de dança ‘Vitrines’ na próxima semana

O mirante do Complexo Turístico do Camaroeiro, na região central de Caraguatatuba, será o palco do espetáculo ‘Vitrines’, da SETES Companhia de Dança, na próxima semana, nos dias 26, 27 e 28/9 (sexta-feira, sábado e domingo), às 17h30, durante o pôr do sol. A entrada é gratuita. O espetáculo faz

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 19/09/2025