Pesquisar No Site

“Projeto Laços” orienta e divulga serviços de suporte à mulher em Caraguatatuba

“Projeto Laços” orienta e divulga serviços de suporte à mulher em Caraguatatuba

Em comemoração ao mês do Dia Internacional da Mulher, o governo municipal realizou o “Projeto Laços” na Praça Dr. Cândido Mota e envolveu diversos setores municipais e parceiros, com o objetivo de proporcionar orientação e divulgar os serviços de apoio à mulher.

#PraTodosVerem: Funcionários do Governo Municipal e parceiros atendem pessoas na Praça Cândido Mota, no Centro de Caraguatatuba, (Foto Luís Gava/PMC)

O evento marca o início de uma série de ações intersetoriais planejadas para o ano, com foco em promover a autonomia e segurança das mulheres na cidade.

Uma  tenda montada no local reuniu equipes de diferentes áreas da administração pública, como Assistência Social e Saúde, além de parceiros como a Associação de Combate ao Câncer e a Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania.

O público teve acesso a informações sobre o Centro POP, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Caraguatatuba (CMDMC), Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Pró-Mulher, Projeto Social Apami – do Serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, além de informações sobre Cadastro Único (CadÚnico) e serviços que envolvem a alta complexidade.

#PraTodosVerem: Artistas se apresentam na Praça Cândido Mota, no Centro de Caraguatatuba (Foto Luís Gava/PMC)

O evento contou ainda com a participação cultural de artistas da Casa Beija-Flor. Músicas, danças e quadros pintados pelos adolescentes da instituição marcaram a manhã, e proporcionaram um ambiente de conscientização e engajamento sobre os direitos e a importância da mulher na sociedade.

O “Projeto Laços” nasce com o propósito de criar vínculos entre as mulheres e os diversos serviços de apoio disponíveis. O nome significa conexão, vínculo, relacionamento e reflete esse compromisso com o fortalecimento de redes de apoio e com a promoção de condições para que as mulheres possam alcançar maior autonomia.

#PraTodosVerem: Prefeito Mateus Silva recebe lembrança de funcionária durante visita ao Projeto Laços (Foto Luís Gava/PMC)

O secretário de Assistência Social, Arthur Brulher, explicou que o projeto oferece suporte a todas as mulheres independente de sua situação. Também destacou a continuidade do projeto. “Não se limita ao mês da mulher, ele vai se desenvolver ao longo do ano, com políticas voltadas à mulher e com acesso qualificado a serviços que garantem maior qualidade de vida”, explicou.

O evento foi prestigiado pelo prefeito Mateus Silva, que marcou o compromisso do governo municipal em dar continuidade a ações que garantam o bem-estar e a proteção das mulheres em diversos aspectos de suas vidas. Também estiveram presentes a vereadora Cássia Gonçalves e o presidente da Câmara, Antônio Carlos Junior.

Logo Oficial ODS
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba participa da 9ª Semana Nacional de Arquivos
Caraguatatuba participa da 9ª Semana Nacional de Arquivos

Dentro da 9ª Semana Nacional de Arquivos, que será realizada entre os dias 9 e 13 de junho, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), promove, por meio do Arquivo Municipal “Arino Sant’Ana de Barros” e do Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc), uma série de atrações.

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 03/06/2025
14° Mostra de Cinema e Direitos Humanos tem exibição na Videoteca Lúcio Braun
14° Mostra de Cinema e Direitos Humanos tem exibição na Videoteca Lúcio Braun

Caraguatatuba integra a lista de municípios credenciados para promover a 14° Mostra de Cinema e Direitos Humanos. A exibição será neste sábado (7), no na Videoteca Lúcio Braun. A sessão é gratuita. A iniciativa é fruto da parceria entre o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), o Ministério da Cultura (MinC)

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 06/06/2025
Pontos MIS tem Mostra LGBT+ na Videoteca Lúcio Braun em junho
Pontos MIS tem Mostra LGBT+ na Videoteca Lúcio Braun em junho

A Videoteca Lúcio Braun apresenta mais uma seleção de filmes do programa Pontos MIS. As exibições serão às terças-feiras, dias 3, 10, 14 e 24 de junho, às 18h, com entrada gratuita. Em junho é celebrado o mês do orgulho LGBT+ e, para marcar a data, Cineclube preparou uma programação dedicada

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 29/05/2025
Governo Municipal fecha “Casa de Repouso” irregular em Caraguatatuba
Governo Municipal fecha “Casa de Repouso” irregular em Caraguatatuba

Uma “Casa de Repouso”, que funcionava sem alvará, na Praia da Palmeiras, e abrigava dez pessoas idosas e duas pessoas com deficiência (PcD), foi fechada após denúncia ao Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDDI) e Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência d do Idoso (Sepedi).

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 17/06/2025
CRESANS e Banco de Alimentos de Caraguatatuba promovem ação sobre sustentabilidade alimentar no CRAS Jetuba
Centro de Referência e Banco de Alimentos de Caraguatatuba promovem ação sobre sustentabilidade alimentar no CRAS Jetuba

A programação especial do Mês do Meio Ambiente em Caraguatatuba segue com atividades que promovem conscientização e sustentabilidade. Na última segunda-feira (16), foi a vez do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Jetuba receber a iniciativa promovida pelo Banco de Alimentos e o Centro de Referência em Segurança Alimentar

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 17/06/2025