Pesquisar No Site
Pagamento à vista do IPTU 2025 de Caraguatatuba com 5% de desconto encerra nesta quinta-feira
Pagamento à vista do IPTU 2025 de Caraguatatuba com 5% de desconto encerra nesta quinta-feira
Os contribuintes de Caraguatatuba têm a chance de quitar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2025 com 5% de desconto até a próxima quinta-feira (20/3). A Secretaria da Fazenda entregou 79.416 carnês do IPTU pelos Correios e espera arrecadar R$ 110.340.000,00 com o tributo.

#PraTodosVerem: Três pessoas aguardam atendimento na Área de Tributos Imobiliários (Cadastro/Guichê 4) da Secretaria da Fazenda, no Paço Municipal, enquanto uma servidora orienta um contribuinte do lado externo da seção (Foto: Gianni D’Angelo/PMC)
É possível pagar o carnê do IPTU em 10 vezes, com o vencimento das parcelas em 20 de março (quinta-feira), 23 de abril, 20 de maio, 23 de junho, 21 de julho, 20 de agosto, 22 de setembro, 20 de outubro, 24 de novembro e 22 de dezembro.
A 2ª via do carnê do IPTU de 2025 (carnê digital) está disponível para download no site www.caraguatatuba.sp.gov.br. É necessário ter em mãos o número da Inscrição Cadastral do imóvel para baixar o carnê digital e imprimir ou copiar o código de barras para pagar de forma digital.
A 2ª via do IPTU também pode ser solicitada de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, na Área de Tributos Imobiliários (Cadastro/Guichê 4), no Paço Municipal, no Centro; ou requisitada pelo e-mail cadastro.fazenda@caraguatatuba.sp.gov.br e WhatsApp (12) 99792-3446 (Cadastro/ somente mensagens de texto).
O pagamento do IPTU é efetuado somente por meio de boleto bancário emitido pela Prefeitura de Caraguatatuba, ou seja, não é possível pagá-lo com PIX ou link. A Secretaria da Fazenda não envia link ou PIX para pagamentos de tributos.
O Paço Municipal está localizado na Rua Luiz Passos Júnior, 50, no Centro. Mais informações pelos telefones (12) 3897-8100 ou (12) 3897-8170/8221. O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.
Serviço
IPTU 2025 – 2ª Via (carnê digital)
Cota única: 5% de desconto no pagamento à vista até dia 20 de março
Parcelamento: 20/3, 23/4, 20/5, 23/6, 21/7, 20/8, 22/9, 20/10, 24/11 e 22 /12
Serviços Online: http://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/ (lateral da página/Serviços Online) – É necessário o nº da Inscrição Cadastral do imóvel
Área de Tributos Imobiliários: Cadastro/Guichê 4 no Paço Municipal
Email: cadastro.fazenda@caraguatatuba.sp.gov.br
Endereço do Paço Municipal: Rua Luiz Passos Junior, 50 – Centro
Horário de atendimento: 8h30 às 16h30
Telefones: (12) 3897-8100 ou (12) 3897-8170/8221
WhatsApp: (12) 99792-3446 (só mensagens de texto)
Veja Também Recentes
Programa Ruas da Esperança reforça ações de acolhimento no centro de Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba realizou, na manhã da última quinta-feira (28), mais uma ação integrada do Programa Ruas da Esperança, no centro da cidade. A iniciativa reúne o trabalho conjunto de diversas secretarias municipais e instituições parceiras para promover o acolhimento social, ordenamento urbano, limpeza de áreas públicas e proporcionar
Caraguatatuba inicia vistoria anual dos táxis permissionários
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana iniciou o processo anual de vistoria dos táxis autorizados a operar no município, na segunda-feira (18). A ação é realizada no pátio da secretaria, mediante agendamento prévio, das 8h20 às 11h. As inspeções têm como objetivo garantir mais segurança, qualidade e
Prefeitura de Caraguatatuba entrega reforma do campo society do Rio do Ouro e amplia espaço de esporte e convivência
A Prefeitura de Caraguatatuba entregou, no sábado (23), a reforma e revitalização do campo de futebol society “Antonio Pereira da Silva – Jota”, no bairro Rio do Ouro. A cerimônia contou com a presença de autoridades municipais, moradores, atletas e representantes da comunidade esportiva. Durante a entrega, o prefeito de
Prefeitura de Caraguatatuba promove programação da Luta Antimanicomial e reforça atendimento humanizado em saúde mental
O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II) de Caraguatatuba realizou, na terça-feira (19), uma programação especial em alusão ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial, celebrado em 18 de maio. A ação reuniu pacientes, profissionais da saúde mental e integrantes da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) para reforçar a importância do
Com torneio de vôlei de praia no sábado, Caraguá Agita Esportes segue festivais e atividades de norte a sul da cidade
Mais ações de incentivo ao esporte e lazer no município. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, iniciou o programa “Caraguá Agita Esportes 2026”, iniciativa que prevê a realização de festivais, campeonatos e torneios em diversas modalidades por todo município. O “Caraguá Agita Esportes” foi idealizado com
