Pesquisar No Site
Artistas orientadores passam por capacitação nas oficinas culturais
Artistas orientadores passam por capacitação nas oficinas culturais
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) reuniu os artistas orientadores no auditório do Polo Centro na última sexta-feira (7), para uma recepção e encontro técnico que antecede as atividades das oficinas culturais. As aulas tiveram início nesta segunda-feira (10), nos polos distribuídos de norte a sul do município.

Foto: Gianni D’Angelo/ Fundacc
Cerca de 70 artistas foram recepcionados pelo presidente da Fundacc, Adba Cuba, pela ex-presidente da fundação e atual secretária de governo, Eloíza Andrade Antunes e pela coordenadora das oficinas culturais Andreia de Paulo. Na ocasião, o presidente apresentou sua equipe técnica.
O prefeito de Caraguatatuba, Mateus Silva, esteve presente para dar as boas-vindas aos artistas e reforçar a importância e a potência da Cultura. “Se queremos um futuro com qualidade, com oportunidades igualitárias para a população, a Cultura está aí para promover essa mudança. Ela tem valor e possibilita transformar as pessoas e a cidade. Aos fazedores de Cultura, o meu agradecimento”, destacou.
Os artistas tiveram acesso a uma palestra de capacitação com Cauê Rubio, da Secretaria de Governo/SEBRAE sobre MEI – Microempreendedor Individual, apresentando a importância do conhecimento sobre o assunto.

Foto: Gianni D’Angelo/ Fundacc
Para Cuba, aprimorar o trabalho e a qualidade dos serviços prestados à comunidade é a prioridade e a administração não vai medir esforços para que isso ocorra. “Estamos trabalhando para melhorias nos espaços o que impacta na qualidade do serviço prestado. Realizando também uma escuta com os setoriais para saber as necessidades e os anseios e assim traçar nossas ações. Contamos com a sensibilidade e parceria dos artistas orientadores para iniciar as oficinas que é tão importante para toda a população, bem como para a própria cadeia artística cultural, oportunizando os profissionais do setor”, destacou o presidente.
A ex-presidente Eloíza Antunes falou da importância de um trabalho diferenciado nas oficinas. “O conhecimento, aliado à sensibilidade e a importância do trabalho de vocês, se reflete no retorno que vem dos aprendizes, amplia o contato com a comunidade, indo além do que está em cada projeto traz o encantamento para as crianças, jovens e suas famílias”, finalizou.
Cinco mil alunos
O início das atividades das oficinas culturais em todos os polos é nesta segunda-feira (10/3), quando aproximadamente cinco mil alunos têm acesso às aulas gratuitas de artes plásticas, artesanato, dança, teatro, arte circense, música, audiovisual, fotografia e novas mídias, folclore e tradições populares.
Veja Também Recentes
Festival Jazz & Vinhos abre inscrições para estabelecimentos gastronômicos em Caraguatatuba
A temporada de inverno em Caraguatatuba traz um dos eventos mais aguardados do calendário municipal no mês de junho, a 8ª edição do Festival Jazz & Vinhos. Conhecido por reunir música, gastronomia e experiências voltadas ao clima da estação, o evento está com inscrições abertas para estabelecimentos interessados em participar
Judocas de Caraguatatuba sobem ao pódio em etapa classificatória do Open Ajinomoto Divisão Aspirante 2026
Atletas de Caraguatatuba foram destaque no Open Ajinomoto Divisão Aspirante 2026, realizado no último sábado (30), no Ginásio Wlamir Marques, no Sport Club Corinthians Paulista, na capital. A competição oficial da Federação Paulista de Judô reuniu cerca de 1,7 mil atletas federados de diversas regiões do estado e valeu vagas
Cineclube exibe longa-metragem na sessão Clássicos Coreanos nesta quinta
O Cineclube Pontos MIS exibe nesta quinta-feira (28/5), às 18h, na Videoteca Lúcio Braun, o filme “Dinheiro”, integrando a sessão especial de clássicos coreanos. A entrada é gratuita e não é necessário retirar ingresso. A obra, produzida em 1958, conta a história do fazendeiro ingênuo e diligente, Bong-su. Apesar de
Prefeitura de Caraguatatuba recupera trecho da Avenida Garça no Jardim Gaivotas e via fica interditada no período
Funcionários da Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Caraguatatuba iniciaram a execução de uma obra recuperação do pavimento em um trecho da Avenida Garças, no Jardim Gaivotas. O trânsito sofrerá alterações durante o período de execução do serviço, com previsão de término na próxima quarta-feira (20/5). A equipe vai
Caraguatatuba recebe exposição dos Bombeiros e intensifica divulgação da Corrida Cabo PM Pereira
A 1ª Corrida do Bombeiro Cabo PM Pereira, marcada para o dia 12 de julho em Caraguatatuba, ganha reforço na divulgação com uma exposição especial do Corpo de Bombeiros neste fim de semana (12 a 14 de junho), das 10h às 22h, no Centro de Compras do Pontal de Santamarina.
