Pesquisar No Site
Primeira-dama de Caraguatatuba visita Casa Beija-Flor e Comunidade Terapêutica Restitui

Primeira-dama de Caraguatatuba visita Casa Beija-Flor e Comunidade Terapêutica Restitui
A primeira-dama e presidente do Fundo Social, doutora Talita Carneiro Veneziani da Silva, médica pediatra do município, visitou a Casa Beija-Flor e a comunidade Terapêutica Restitui.

#PraTodosVerem No centro, a Dra. Talita Carneiro Veneziani da Silva, à sua esquerda a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Leda Maria Goulart de Oliveira, o presidente da Comunidade Restitui, Evair Ribeiro; à direita, a psicóloga, Claudia Adriane Lopes Ramos; e a assistente social, Veridiana Aparecida Oliveira Moraes.
Na Casa Beija-Flor, Dra. Talita teve a oportunidade de conhecer o projeto “Família Feliz””, que cuida de 69 crianças e adolescentes, de 6 a 18 anos, em situação de vulnerabilidade, no serviço de convivência, na sede, no bairro Jardim Jaqueira.
Às segundas e quartas, são atendidas as crianças e terças e quintas os adolescentes, que desenvolvem várias atividades no contraturno escolar, como aulas de música e instrumentos, oficina de mangá, oficina de artes, dança, entre outras.
A presidente do Fundo Social de Caraguatatuba foi recepcionada pela coordenadora geral, Sônia Augusta dos Santos e a assistente social, Mécia Quirino.
Assistiu a duas apresentações musicais, o rap Orgulho, do frequentador do espaço, Samuel Andrey Domingos, 12 anos, cuja letra exalta o orgulho de ser negro em uma sociedade racista, e o rap do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) sobre os direitos das crianças e adolescentes.
“Fiquei emocionada e orgulhosa por conhecer estes serviços de convivência e fortalecimento de vínculos da Casa Beija-Flor, com o Projeto Família Feliz, que tem o apoio do governo municipal. Também tive uma grata surpresa, pois já conhecia algumas crianças que atendi como médica pediatra da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Foi maravilhoso revê-las bem”, disse.
Restitui
Outros lugares visitados pela primeira-dama foram as Comunidades Terapêuticas Restitui e Sosaned, que atendem respectivamente o público masculino e feminino, no tratamento para dependência química e álcool.
Na comunidade feminina, no bairro Cidade Jardim, que atende 29 mulheres, Dra. Talita foi recebida pela presidente, Luceli Cotia; a coordenadora, Suelen Simões de Oliveira; a psicóloga, Nayara Bordina; e o assistente social, Ederson Diego de Oliveira.
Na masculina, que acolhe 33 homens, os anfitriões foram o presidente, Evair Ribeiro; a psicóloga, Claudia Adriane Lopes Ramos; e a assistente social, Veridiana Aparecida Oliveira Moraes.
“O serviço de proteção especial de alta complexidade prestado pela Restitui e Sosaned tem um papel fundamental na recuperação de pessoas que enfrentam dependências químicas e tem todo nosso apoio”, declarou a presidente do Fundo Social.
Veja Também Recentes

Fundacc reabre inscrições para seleção do Corpo de Baile
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) reabriu as inscrições para a seleção de três bailarinos para compor o Corpo de Baile Municipal. As inscrições devem ser feitas entre os dias 31 de março e 7 de abril de 2025, por meio do link: https://forms.gle/sx2vGaCL8pQa1sFN9. É necessário ter, no

Caraguatatuba recebe exposição ‘A Grande Maloca’ em comemoração ao aniversário da cidade
A exposição artística de ‘A Grande Maloca’, do Grupo Ubuntu Caraguatatuba – Ceramistas celebra o aniversário de 168 anos de Caraguatatuba e o Dia dos Povos Indígenas (19 de abril). A mostra está aberta ao público a partir de terça-feira, 1º de abril, e permanece em cartaz durante todo o

Caraguatatuba divulga tabela do Torneio Início e 1ª rodada do Torneio da Cidade de Futebol de Campo
Foi divulgada, nesta quarta-feira (23), a tabela da segunda fase e finais do Torneio Início de Aniversário da Cidade. Os jogos ocorrem no próximo domingo (27), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), a partir das 12h (confira a tabela completa abaixo). No Torneio Início, todas as equipes participantes se

Caraguatatuba apresenta experiência sobre atenção à saúde de adolescentes em evento estadual
Caraguatatuba participa da 38ª edição do Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, realizado paralelamente à 21ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios e ao 14º Prêmio David Capistrano. O evento é promovido pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde de São Paulo (COSEMS/SP) e reúne

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrências de desacato tráfico de drogas e moto roubada
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba atendeu nos últimos dias ocorrências de desacato, tráfico de drogas e também encontrou uma moto roubada. No primeiro caso, na segunda-feira (7), um homem foi detido após desacato no Jardim Jaqueira. De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da Guarda Civil Municipal