Pesquisar No Site

Banda Carlos Gomes, Bateria da X-9 Canto do Mar e desfile de fantasias animam Carnaval na quadra do Ciapi

Banda Carlos Gomes, Bateria da X-9 Canto do Mar e desfile de fantasias animam Carnaval na quadra do Ciapi
Banda Carlos Gomes, Bateria da X-9 Canto do Mar e desfile de fantasias animam Carnaval na quadra do Ciapi

Uma alegria contagiante tomou conta dos foliões do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), na quinta-feira (27), durante o pré-carnavalesco, na quadra da sede, no Jardim Jaqueira.

#PraTodosVerem Sandra Maceiras desfila de Chiquinha na quadra do Ciapi, sob os olhares atentos da secretária da Sepedi, Ivy Malerba, da Karina Melo e Camila Lemos da Acalento, juradas do Desfile de Fantasias.

A folia de momo começou embalada pelas marchinhas antigas, tocadas pela Banda Carlos Gomes, e depois explodiu em animação com a bateria da escola X-9 do Canto do Mar, que levantou a turma do samba no pé.

Também não podia faltar o desfile de fantasias daqueles que se prepararam especialmente para festa como Margarida Maria Machado, 69 anos, que foi de “Pedrita, a mulher das cavernas”.

“Nasci durante o Carnaval e amo essa festa. Faço uma fantasia para cada dia, todo ano. Essa foi feita especialmente para o evento no Ciapi”, contou.

O casal Angel e Sandra Maceiras, há 27 anos juntos, foi vestido de Chaves e Chiquinha. “Queríamos montar a turma do Chaves inteira, mas o pessoal daqui é envergonhado, não animou. Então viemos só nós dois. Estamos nos divertindo muito”, disse Sandra.

#PraTodosVerem O rei e a rainha eleitos do Carnaval 2025 do Ciapi, Wellington Lagden de Faria Martins e Maria Fernanda Godoy Oliveira

Os vencedores de rei e rainha do Carnaval do Ciapi 2025 foram Wellington Lagden de Faria Martins, 26 anos, e Maria Fernanda Godoy Oliveira, 22 anos. “Primeira vez que ganho. Estou muito feliz. Adorei tudo”, afirmou a jovem.

A festa foi acompanhada de perto pela secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, Ivy Malerba, e pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, Talita Carneiro Veneziani da Silva, que foram contagiadas pela alegria dos frequentadores do Ciapi.

Ciapi

O Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) é um espaço dedicado à promoção da qualidade de vida de idosos com 60 anos ou mais e pessoas com deficiência a partir dos 18 anos, com atividades gratuitas.

É um equipamento da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) e gerido em parceria com Associação de Apoio ao Desenvolvimento Humano (Acalento).

Os interessados em realizar o cadastro e participar das atividades do Centro de Convivência do Ciapi, devem apresentar RG; CPF; Cartão SUS; comprovante de residência atualizado; duas fotos 3×4; laudo médico, atestando as condições de saúde do usuário, dentro do prazo de validade; cadastro prévio na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), localizada na Avenida Jorge Burihan,10 no Jardim Jaqueira (ao lado do Ciapi).

Logo Oficial ODS
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Programa Servidor em Foco promove ação com equipes do CRAS Olaria e CREAS
Programa Servidor em Foco promove ação com equipes do CRAS Olaria e CREAS

As equipes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Olaria e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Caraguatatuba participaram, na última quinta-feira (22), de mais um encontro do programa Servidor em Foco, iniciativa que visa promover um ambiente de trabalho mais saudável, acolhedor

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 29/05/2025
Copa Caiçara de Jiu-Jítsu reúne amantes da modalidade em Caraguatatuba
Copa Caiçara de Jiu-Jítsu reúne amantes da modalidade em Caraguatatuba

A cidade de Caraguatatuba foi palco da 20ª Copa Caiçara de Jiu-Jítsu no último domingo (25), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). A competição reuniu mais de 30 equipes de diversas cidades e delegações da capital paulista, de outros estados, além de representantes do Litoral Norte e do Vale

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 26/05/2025
Caraguatatuba integra rede estadual de cidades mapeadas para produções audiovisuais
Caraguatatuba integra rede estadual de cidades mapeadas para produções audiovisuais

Caraguatatuba passa a integrar a lista de municípios selecionados pelo Governo do Estado de São Paulo como possíveis locações para filmagens da São Paulo State Film Commission. A cidade é uma das 11 novas parceiras da iniciativa, coordenada pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, com o objetivo de

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 30/05/2025
Definidos espaços gastronômicos participantes do Festival Jazz & Vinhos 2025
Definidos espaços gastronômicos participantes do Festival Jazz & Vinhos 2025

Os estabelecimentos gastronômicos que vão participar da edição 2025 do Festival Jazz & Vinhos em Caraguatatuba já estão definidos. A sétima edição do evento superou o número de inscrições anteriores, com 32 estabelecimentos interessados em participar do evento. O Festival Jazz e Vinhos 2025 será realizado entre os dias 5

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 27/05/2025
‘Jazz nas escolas’ marca início do 7º Festival de Jazz em Caraguatatuba
‘Jazz nas escolas’ marca início do 7º Festival de Jazz em Caraguatatuba

Antes mesmo das primeiras notas ecoarem na Praça da Cultura com a 7ª edição do Festival de Jazz, o evento já começa a encantar Caraguatatuba com o projeto “Vem para o Jazz”, uma ação especial que leva música ao ambiente escolar. O projeto promove uma experiência educativa, interativa e cultural

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 05/06/2025