Pesquisar No Site
Vigilância Sanitária promove orientações a ambulantes em Caraguatatuba

Vigilância Sanitária promove orientações a ambulantes em Caraguatatuba
A Vigilância Sanitária (Visa) de Caraguatatuba tem realizado fiscalizações regulares nos carrinhos, trailers e outros equipamentos utilizados no serviço ambulante no município, para garantir que sigam normas de higiene e organização durante atividades.
Os trabalhadores são instruídos a manter seus equipamentos limpos e o local de trabalho organizado, além de manterem o ambiente sempre higienizado enquanto estiverem em operação. É exigido que apresentem a carteira de saúde e o certificado de curso de manipulação de alimentos.
Em caso de precariedade na higiene ou na organização, os ambulantes podem ser autuados, ter os produtos inutilizados como impróprios para consumo e os equipamentos apreendidos. Aqueles que atuam de forma irregular, ou seja, sem autorização do município, são removidos de seus locais de trabalho.
A Vigilância Sanitária atua para prevenir doenças alimentares e promover a saúde pública. A atividade de serviço ambulante segue regulamentações específicas, como a Resolução Estadual SS nº 142/1993 e a Lei Municipal 1426/87, que estabelecem as práticas de higiene necessárias para garantir a segurança alimentar e o bem-estar da comunidade.
Veja Também Recentes

Piquenique Literário é atração no Parque Juqueriquerê em junho
A Comissão Municipal Setorial de Literatura da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza no dia 8 de junho (domingo), das 13h às 16h, no Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, um Piquenique Literário, como integração ao Projeto Literatura a Beira Mar. A ação é gratuita e aberta ao público.

Caraguatatuba inicia Mês do Meio Ambiente com foco em nutrição e sustentabilidade
O Banco de Alimentos e o Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (CRESANS) de Caraguatatuba promovem a programação especial do Mês do Meio Ambiente em Caraguatatuba, iniciada na segunda-feira (2). As atividades, voltadas ao aproveitamento integral dos alimentos e à promoção da sustentabilidade, foram realizadas no Centro

Prazo para execução dos projetos da Lei Paulo Gustavo é prorrogado em Caraguatatuba
Os artistas e fazedores de cultura contemplados pela Lei Paulo Gustavo – LPG em Caraguatatuba, terão o prazo prorrogado para execução dos projetos contemplados nos Editais nº 22/2023, 23/2023 e 24/2023. A data foi estendida até 30 de junho de 2025. Após a solicitação de alguns artistas contemplados, foi referendada na reunião do Conselho Municipal de Política

Exposição apresenta fotos indígenas impressas artesanalmente com pigmento extraído do Jenipapo
Segue no Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) até o dia 21/5, a exposição “terra terreno território”, da fotógrafa e artista visual Dani Sandrini. A mostra tem entrada gratuita e pode ser visitada de terça-feira a sábado, das 10h às 18h. A artista apresenta uma seleção de obras,

Caraguatatuba participa da 9ª Semana Nacional de Arquivos
Dentro da 9ª Semana Nacional de Arquivos, que será realizada entre os dias 9 e 13 de junho, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), promove, por meio do Arquivo Municipal “Arino Sant’Ana de Barros” e do Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc), uma série de atrações.