Pesquisar No Site
Presidente do Fundo Social de Caraguatatuba participa da abertura do JORI 2018

Presidente do Fundo Social de Caraguatatuba participa da abertura do JORI 2018

Fotos: Luis Gava/PMC
A delegação de Caraguatatuba participa mais uma vez dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), que ocorrem em São Sebastião até o próximo domingo.
Na abertura do evento realizada nesta quarta-feira (28), a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, agradeceu ao empenho de cada atleta.
“É muito importante a atividade física em todas as idades e na terceira idade não é diferente. Além do fortalecimento físico, eles podem trabalhar também o lado emocional, criam vínculos afetivos e fortalecem a auto estima”, ressalta.
Caraguatatuba é representado nos Jori por cerca de 70 atletas que competem nas modalidades atletismo masculino e feminino, bocha, malha, buraco masculino e feminino, coreografia, damas masculino, dominó masculino e feminino, malha, natação masculina e feminina, tênis masculino individual A, tênis de mesa masculino A e B, truco e voleibol feminino e masculino.
Em 2017, a cidade trouxe para casa quatro medalhas de ouro, quatro de prata e três de bronze na 21ª edição em São Sebastião.
Homenagem
A presidente do Fundo Social do Estado, Lu Alckmin, também esteve presente na abertura da competição.
“Agradeço a todos os presentes e, em especial, aos técnicos do Fundo Social de Solidariedade. Parabenizo aos atletas que já deram toda contribuição a nossa sociedade. Merecem todo nosso respeito e amor. Declaro aberto os 22º Jogos Abertos dos Idosos”, disse.
Ainda na cerimônia, foi solicitado um minuto de silêncio em menção ao falecimento da primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ilhabela, Júlia Tenório.

Fotos: Luis Gava/PMC
Confira a programação desta quinta-feira (01-03):
– Dia 01 de março (quinta-feira)
8h às 18h – Damas
8h às 14h – Natação
8h às 12h e das 13h às 18h – Tênis
8h às 21h – Voleibol Adaptado
8h às 18h – Xadrez
Local: Tebar Praia Clube (Praça Almirante Barroso, 02 – Centro)
Veja Também Recentes

Mais de 80 equipes disputam Copa da Criança de Futsal 2025 em Caraguatatuba
A Copa da Criança de Futsal 2025 começa no dia 11 de junho em Caraguatatuba com a proposta de incentivar a prática esportiva entre crianças e adolescentes de 7 a 15 anos. O torneio reúne equipes das cidades de Caraguatatuba, Ubatuba, São Sebastião e Ilhabela, e será disputado nas categorias

Seminário sobre Alimentação Infantil reúne pais e profissionais em Caraguatatuba
Com grande adesão e participação do público, o Seminário sobre Alimentação Infantil foi promovido em Caraguatatuba na última quarta-feira (28), no salão Monteiro Lobato, sede da Secretaria de Educação, no Indaiá. O evento gratuito teve como foco a promoção da saúde e da nutrição na Primeira Infância. Durante o seminário,

Alunos de escola municipal participam de palestra sobre combate à violência sexual na Campanha Maio Laranja
Prevenção e diálogo são ferramentas imprescindíveis para combater a violência sexual contra crianças e adolescentes no Brasil. Os números assustam: a cada hora, três crianças são abusadas no país. Os dados são do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, que sugerem que somente 7,5% dos dados cheguem a ser

Entreposto de Pesca do Camaroeiro é cenário da Saída Fotográfica no próximo sábado
O fotógrafo e artista-orientador das Oficinas Culturais da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), Gustavo Grunewald, realiza neste sábado (31/5), das 14h30 às 18h30, uma saída fotográfica no Entreposto de Pesca do Camaroeiro. O ponto de encontro é o mirante da Pedra da Freira, junto ao camaroeiro, no Centro.

Feira Agroecológica reúne produtores locais para comercialização de produtos sustentáveis em Caraguatatuba
Na última quinta-feira (15), produtores rurais de Caraguatatuba participaram da Feira Agroecológica organizada pela Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato (UTGCA) da Petrobras, no bairro Pontal de Santamarina. O evento foi realizado nas dependências da unidade e teve o apoio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca. Foi