Pesquisar No Site
Novos membros da Diretoria Executiva tomam posse no Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso

Novos membros da Diretoria Executiva tomam posse no Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso
Na quinta-feira (30), foi eleita a nova Diretoria Executiva do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso (CMDDI). O pleito foi realizado na sede da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), na parte da tarde.

#PraTodosVerem O prefeito Mateus Silva fala aos presentes durante a abertura dos trabalhos para eleger novos membros do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso, na sala de reuniões da Sepedi. (Foto: Luis Gava/PMC)
O prefeito Mateus Silva esteve presente no início dos trabalhos e fez um balanço do primeiro mês de governo. Falou sobre o do déficit orçamentário da ordem de R$ 75 milhões, em diversos setores, herdados da administração passada, a renegociação com os fornecedores, a revisão das contas e os planos em sua gestão.
“Estamos colocando a casa em ordem e vamos expandir nosso trabalho de levar o bem-estar à pessoa idosa e à pessoa com deficiência em nosso município. Nosso governo será de diálogo e participação da população e com as sociedades civis organizadas”, declarou o prefeito.
A secretária da pasta, Ivy Malerba, uma das responsáveis por estruturar a Secretaria e o Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), também ressaltou sua emoção em retornar à casa.
“Tive a missão de estruturar a Sepedi e o Ciapi junto com uma equipe de excelentes profissionais. Hoje, para mim, é uma honra retornar à secretaria na gestão do prefeito Mateus Silva. Tenho convicção que, com esses novos membros executivos eleitos para o Conselho do Idoso, teremos um trabalho de parceria, juntamente com as entidades representantes, também com os usuários dos nossos equipamentos e munícipes. Nossa gestão está comprometida em manter a cidade como referência em envelhecimento ativo, saudável e significativo”, afirmou Ivy Malerba.

#PraTodosVerem A diretoria executiva eleita posa para foto com os demais conselheiros do CMDDI, na sala de reuniões da Sepedi. (Foto: Luis Gava/PMC)
O CMDDI é vinculado à Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, como órgão colegiado de caráter permanente e composição paritária entre Governo Municipal e Sociedade Civil, com funções deliberativas, consultivas, normativas e de fiscalização no planejamento e formulação da política municipal das ações, voltadas ao atendimento e defesa das pessoas idosas.
Foram eleitos: Presidente, Alexandre Barroqueiro de Carvalho; Vice Presidente, Luis Carlos Gonçalves; 1ª Secretária, Renata Shiraishi; 2ª Secretária, Mirele Soares dos Santos; 1º Coordenador Financeiro, Eduardo Machado de Castro; e 2º Coordenador Financeiro, Vera Aparecida Moura.
O novo presidente eleito destacou a importância do Conselho pela representatividade junto ao poder público.
“Seu caráter deliberativo permite a proposição de políticas públicas que tragam mais autonomia aos idosos. Estou no Conselho há três anos e uma das minhas principais metas na presidência será estreitar laços com entidades civis que representam a pessoa idosa. Também destacar o protagonismo da pessoa 60+. Fui criado com meu avô e daqui a 12 anos terei 60 anos. Quero o fortalecimento do Conselho para que eu possa, no futuro, colher frutos desse trabalho como cidadão”, afirmou.
Prestigiaram também o evento as vereadoras Cássia Gonçalves e Gislaine Oliveira (Dra. Lala).
Texto: Secretaria de Comunicação
Foto: Luis Gava/PMC
Veja Também Recentes

Caraguatatuba realiza Congresso Técnico para Copa Criança de Futsal 2025
Caraguatatuba realiza nesta terça-feira (28), o Congresso Técnico da Copa Criança de Futsal 2025. O encontro está marcado às 19h30, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), e deve reunir representantes das equipes inscritas para discutir as diretrizes da competição e realizar o sorteio dos chaveamentos. A edição deste ano

Caraguatatuba promove ações de conscientização contra o trabalho infantil nesta quinta-feira
A Secretaria de Assistência Social de Caraguatatuba promove nesta quinta-feira (12) duas ações de conscientização em alusão ao Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). As atividades ocorrem às 9h e às 13h30, respectivamente no Centro Integrado de Ações Sociais e Culturais (Ciasc) do bairro Perequê-Mirim e nos comércios da

Copa da Criança de Futsal de Caraguatatuba começa com 23 gols em quatro jogos
A bola rolou nas quadras de Caraguatatuba na noite de quarta-feira (11) pela Copa da Criança de Futsal 2025, um dos maiores eventos esportivos infantojuvenis da região, voltado ao estímulo da prática esportiva entre crianças e adolescentes de 7 a 15 anos. A competição reúne 86 equipes de Caraguatatuba, Ubatuba,

Polícia Militar inicia Projeto V.I.D.A. em Caraguatatuba para ampliar proteção às vítimas
O 20° Batalhão da Polícia Militar do Interior iniciou o Projeto V.I.D.A. – Vigilância, Inteligência, Defesa e Ação, em Caraguatatuba. O sistema tecnológico inovador permite o monitoramento em tempo real do cumprimento de medidas judiciais, como sentenças em regime aberto, livramento condicional, “sursis”, saídas temporárias e medidas protetivas previstas na

Inscrições para 14º Litoral Em Dança encerram nesta sexta-feira
Encerram nesta sexta-feira (23/5) as inscrições para a 14ª edição do festival Litoral Em Dança, que neste ano será realizado entre os dias 19 e 22 de junho, no Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo do formulário disponível no link https://linktr.ee/LitoralEmDanca. Podem se inscrever