Pesquisar No Site
Conselho Municipal da Juventude de Caraguatatuba define metas para 2025
Conselho Municipal da Juventude de Caraguatatuba define metas para 2025
O Conselho Municipal da Juventude (Conjuve) de Caraguatatuba reuniu-se virtualmente na última terça-feira (14) para discutir os projetos e ações previstos para 2025. O encontro contou com a presença do prefeito Mateus Silva e dos membros representantes do seu gabinete, Fernanda Cristina dos Santos e Daniel Alves Saraiva, além dos conselheiros municipais.

#PraTodosVerem: Alguns membros do Conselho Municipal da Juventude de Caraguatatuba realizam reunião virtual em uma plataforma de comunicação digital.
O prefeito Mateus Silva reforçou seu apoio ao conselho. “Meu compromisso é criar as condições necessárias para que vocês sejam protagonistas na elaboração de políticas públicas. Contem comigo!”, concluiu.
Entre os temas discutidos, destacaram-se a aprovação da lei que cria o Fundo Municipal da Juventude (FMJ), fruto de parceria com o Governo do Estado, e que será fundamental para financiar ações voltadas aos jovens. Outros pontos incluíram a atualização do calendário de eventos do conselho, a mudança de endereço da sede e a apresentação do projeto “Rendas do Petróleo”, idealizado por Bianca Santos, representante da sociedade civil. O projeto busca envolver jovens na discussão pública sobre a aplicação das receitas petrolíferas do município e incentivar a formação de grupos em outras cidades.
A coordenadora de Políticas Públicas para a Juventude, Cintia Alves, elogiou a iniciativa de Bianca. “Apresentaremos o projeto aos dirigentes de ensino e às escolas municipais para ampliar a participação dos jovens. A Petrobras será uma aliada importante na captação de recursos”, finalizou.
Conselho Municipal da Juventude – CONJUVE
O Conselho Municipal da Juventude (Conjuve) é um órgão colegiado permanente de caráter consultivo, deliberativo, supervisor, controlador e fiscalizador das políticas públicas direcionadas à juventude, instituído pela Lei nº 2.438, de 17 de outubro de 2018 e vinculado ao Gabinete do Prefeito.
O conselho é regido pelo Estatuto da Juventude com o intuito de promover e garantir os direitos aos jovens, além de definir as obrigações da família e da sociedade na execução dessas garantias, conforme a Lei nº 12.852, de 5 de agosto de 2013.
Texto: Secretaria de Comunicação
Foto: Divulgação/PMC.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba oferece 125 vagas de emprego nesta quinta-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba oferece 125 vagas de emprego nesta quinta-feira (17), para diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Os currículos são recebidos presencialmente, das 8h às 16h. Antes de comparecer a uma das unidades de atendimento, o candidato deve consultar os requisitos
Caraguatatuba avança em nova etapa do Alfabetiza Juntos SP
Troca de experiências, análise da prática em sala de aula e novas estratégias para trabalhar Língua Portuguesa e Matemática marcaram mais uma etapa do Alfabetiza Juntos SP realizada nesta semana em Caraguatatuba. Articuladores regionais e técnicos municipais do Vale do Paraíba participaram do Módulo 6 da formação, com atividades voltadas
Caraguatatuba abre inscrições para entidades casas religiosas e grupos participarem da 42ª Festa de Iemanjá
Com mais de duas décadas de tradição, a Festa de Iemanjá chega à 42ª edição em Caraguatatuba no dia 5 de dezembro. A celebração será na Praia do Centro com abertura às 19h. Entidades, casas religiosas e grupos que desejam participar podem se inscrever até às 17h do dia 13
Fundo Social promove roda de conversa com referenciadas usuárias dos CRAS para momento autocuidado dentro do Setembro Amarelo
No mês de valorização à vida e dentro da campanha Setembro Amarelo, o Fundo Social de Caraguatatuba reuniu mulheres assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Centro, Sul, Barranco Alto, Morro do Algodão e Jetuba, no projeto ”Nutrindo Vidas, acolhendo histórias”, uma roda de conversa sobre saúde,
Prefeitura de Caraguatatuba aguarda mais aprovados do Concurso de 2023 até sexta-feira
A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais sete aprovados de cinco funções do Concurso Público de 2023 para se apresentar até sexta-feira (11/9), das 9h às 11h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de RH), no Centro. A lista foi publicada na Edição 1.968
