Pesquisar No Site
EMEFS Geraldo de Lima e Luiz Silvar receberam nessa terça a premiação pela vitória nos Jogos Escolares (JEM)
EMEFS Geraldo de Lima e Luiz Silvar receberam nessa terça a premiação pela vitória nos Jogos Escolares (JEM)
A cerimônia de premiação dos 13º Jogos Escolares Municipais de Caraguatatuba 2024 (JEM) foi realizada nessa terça-feira (10), na Secretaria de Educação. As EMEFs Professor Geraldo de Lima, no Perequê-Mirim, e Professor Luiz Silvar do Prado, no Casa Branca, sagraram-se campeãs na classificação geral dos 13º Jogos Escolares Municipais (JEM) da Prefeitura de Caraguatatuba, nos Ensinos Fundamental I e II, respectivamente.

#PraTodosVerem: alunos e alunas daEMEF Professor Geraldo de Lima recebem premiação Foto: Cláudio Gomes/PMC)
A EMEF Professor Geraldo de Lima conquistou 95 pontos no Ensino Fundamental I, seguida pelas escolas Benedito Inácio Soares (Massaguaçu) na vice-liderança, com 84 pontos; Jorge Passos (Jaraguazinho) em 3º lugar, com 79 pontos; Carlos Altero Ortega (Morro do Algodão) em 4º lugar, com 78 pontos; e Prof. Oswaldo Ferreira (Olaria) na 5ª colocação, com 62 pontos.
A EMEF Prof. Luiz Silvar do Prado (CIDE Casa Branca) terminou em 1º lugar na classificação geral do Ensino Fundamental II, com 424 pontos; seguido pela vice-campeã Prof. Ricardo Luques Sammarco Serra (Praia das Palmeiras), com 322 pontos; Professora Maria Aparecida de Carvalho (Tinga) na 3ª posição, com 283 pontos; Professora Antônia Antunes Arouca (Massaguaçu) em 4º lugar, com 259 pontos; e Professor Antônio de Freitas Avelar (Estrela D’Alva) na 5ª colocação, com 190 pontos.

#PraTodosVerem: Alunos e alunas da Emef Prof. Luiz Silvar do Prado (CIDE Casa Branca), segurando a bandeira durante a cerimônia de premiação (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
As competições dos 13º Jogos Escolares Municipais (JEM) da Prefeitura de Caraguatatuba reuniram 30 unidades de ensino da rede municipal, duas da rede estadual e cinco escolas particulares entre os meses e junho e novembro, em disputas no atletismo, basquetebol, damas, futsal, handebol, queimada, voleibol, tênis de mesa e xadrez.
O objetivo da competição é promover, por meio da prática esportiva, a socialização, integração entre os alunos das unidades escolares e também a descoberta de novos talentos e principalmente desenvolver valores, disciplina, habilidades e competências motoras que deverão compor o repertório do aluno em toda sua trajetória de vida.
O JEM é uma realização da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação e apoio da Secretaria de Esportes e Recreação.
Veja Também Recentes
Estudantes da rede municipal participam de plantio de mudas e atividade de educação ambiental no Parque do Juqueriquerê
A programação do Mês do Meio Ambiente em Caraguatatuba contou com mais uma ação voltada à conscientização ambiental e ao contato direto com a natureza. Na quarta-feira (10), estudantes do 6º ano da EMEF Prof. Auracy Mansano participaram de uma tarde de atividades educativas no Parque Natural Municipal do Juqueriquerê.
Caraguatatuba conquista vice-campeonato da Liga Metropolitana de Basquete Feminino Adulta
Caraguatatuba conquistou o segundo lugar na Liga Metropolitana de Basquete Feminino, em competição realizada neste domingo (14), no SESC de Taubaté. Representando o município, as atletas Vitória, Waly, Jaqueline, Juliana, Larissa, Carolina, Catarina, Tamires, Javieira, Sabrina, Maria Eugênia e a capitã Thays demonstraram talento, determinação e espírito de equipe ao
Inscrições para 8º Prêmio Fotográfico Veja Caraguá são prorrogadas até 1º de junho
As inscrições para o 8º Prêmio Fotográfico Veja Caraguá foram prorrogadas até o dia 1º de junho (segunda-feira). O edital e as fichas de inscrição podem ser acessados através do link https://tinyurl.com/jjjrw6vp. A proposta desta edição, que tem como tema “Minha Caraguá: Territórios Afetivos” é estimular um olhar sensível e
Homem é preso pela Guarda Municipal de Caraguatatuba por inadimplência de pensão alimentícia
Na tarde de quinta-feira (21), equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba realizaram a prisão de um homem procurado pela Justiça por inadimplência no pagamento de pensão alimentícia. A ocorrência foi registrada no bairro Poiares, após o Centro de Operações Integradas (COI) identificarem, por meio da plataforma de inteligência
Prefeitura de Caraguatatuba recupera trecho da Avenida Garça no Jardim Gaivotas e via fica interditada no período
Funcionários da Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Caraguatatuba iniciaram a execução de uma obra recuperação do pavimento em um trecho da Avenida Garças, no Jardim Gaivotas. O trânsito sofrerá alterações durante o período de execução do serviço, com previsão de término na próxima quarta-feira (20/5). A equipe vai
