Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba aciona empresa Queiroz Galvão pelos danos causados após as fortes chuvas

Prefeitura de Caraguatatuba aciona empresa Queiroz Galvão pelos danos causados após as fortes chuvas
Devido as fortes chuvas e alagamentos de grande proporção na região Sul de Caraguatatuba, nos últimos dias 14 e 15 de fevereiro, a Prefeitura de Caraguatatuba notificou a Empresa Queiroz Galvão por causar impactos ambientais nas áreas afetadas pela chuva.
Após fiscalização da Prefeitura, a equipe constatou várias falhas no sistema hídrico (drenagens e cursos d’águas naturais), que foram afetados pela instalação dos Depósitos de Material Excedente (DME) realizada pela construtora.

Fotos: Claudio Gomes/PMC
O secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Marcel Giorgetti explica que a empresa deve se adequar ao sistema de drenagem para evitar mais problemas na região e além disso colaborar com a limpeza do bairro.
Marcel diz ainda que, após a utilização de um drone, foi possível verificar nas imagens que após a implantação do DME, não foi contemplado um sistema de drenagem eficiente. “O local que antes servia como um pulmão, atualmente, não comporta mais acúmulo de água, além do escoamento que foi seriamente comprometido”, disse o secretário.
Com base no inciso VII do artigo 213-1 da Lei Complementar Municipal 49/13, que estabelece que as infrações administrativas são punidas, entre outras, com sanção de embargo de obra ou atividade, o auto de notificação/infração 0287/2018 – Base Legal, determina o embargo e paralisação imediato de todos os trabalhos desenvolvidos pela Empresa Queiroz Galvão em Caraguatatuba.
Isso tudo, no que diz respeito a todas as obras direta ou indiretamente relacionada ao anel de contorno Sul. A medida ficará em vigor até que a empresa restabeleça o curso natural dos sistemas hídricos alterados.
Veja Também Recentes

Secretaria de Serviços Públicos realiza limpeza em diversos bairros de Caraguatatuba no início de abril
A Secretaria de Serviços Públicos de Caraguatatuba segue com as ações de limpeza do final de março e início de abril nos bairros do Pegorelli, Perequê-Mirim, Travessão, Barranco Alto, Porto Novo, Poiares, Jardim das Gaivotas, Tinga (Cide), Jardim Jaqueira, Sumaré (Morro de Santo Antônio), Jetuba e Massaguaçu, em Caraguatatuba (vide

Árvores emaranhadas em fiações elétricas são retiradas em Caraguatatuba
Moradores dos bairros Jardim Britânia, Indaiá e Jardim Terralão acionaram a Defesa Civil para retiradas de árvores que caíram ou estavam na iminência de cair na fiação elétrica em decorrência da chuva do último fim de semana. Equipes formada por servidores da Defesa Civil, Secretaria de Serviços Públicos e da

Governo convoca novos estagiários para serviço público municipal de Caraguatatuba
Mais dez alunos aprovados de dois cursos do Processo Seletivo Complementar para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2024 de novembro são esperados até a próxima quarta-feira (30/4), das 9h às 10h30 e das 12h30 às 16h30, no Departamento de RH da Secretaria da Administração de Caraguatatuba, no Centro.

Exposições no Museu de Arte e Cultura integram programação dos 168 anos de Caraguatatuba
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) apresenta três exposições em alusão ao aniversário de 168 anos de emancipação político-administrativa do município, celebrado em 20 de abril. As mostras “Edna Lins – Tributo”, “terra terreno território”, de Dani Sandrini, e “Loucuras de Goya” estarão disponíveis para visitação entre

Saúde promove ação com mães de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo
A Secretaria de Saúde, por meio dos setores de coordenação e articulação de Saúde Mental, da coordenação do Centro de Reabilitação e da coordenação da Saúde da Mulher fez uma ação conjunta com mães de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), nessa sexta-feira (4), onde foi proporcionado um