Pesquisar No Site
EMEFS Professor Geraldo de Lima e Luiz Silvar do Prado vencem 13ª edição dos Jogos Escolares de Caraguatatuba
EMEFS Professor Geraldo de Lima e Luiz Silvar do Prado vencem 13ª edição dos Jogos Escolares de Caraguatatuba
A EMEF Professor Geraldo de Lima, no Perequê-Mirim, e a EMEF Professor Luiz Silvar do Prado, no Casa Branca, sagraram-se campeãs na classificação geral dos 13º Jogos Escolares Municipais (JEM) da Prefeitura de Caraguatatuba, nos Ensinos Fundamental I e II, respectivamente.
A Emef Professor Geraldo de Lima conquistou 95 pontos no Ensino Fundamental I, seguida pelas escolas Benedito Inácio Soares (Massaguaçu) na vice-liderança, com 84 pontos; Jorge Passos (Jaraguazinho) em 3º lugar, com 79 pontos; Carlos Altero Ortega (Morro do Algodão) em 4º lugar, com 78 pontos; e Prof. Oswaldo Ferreira (Olaria) na 5ª colocação, com 62 pontos.

#PraTodosVerem: Alunos e alunas da Emef Prof. Luiz Silvar do Prado (CIDE Casa Branca), ao lado do técnico, segurando a bandeira da escola após vencer as disputas do tênis de mesa do 13º Jogos Escolares Municipais (JEM) da Prefeitura de Caraguatatuba no início de novembro (Foto: Divulgação/PMC)
A Emef Prof. Luiz Silvar do Prado (CIDE Casa Branca) terminou em 1º lugar na classificação geral do Ensino Fundamental II, com 424 pontos; seguido pela vice-campeã Prof. Ricardo Luques Sammarco Serra (Praia das Palmeiras), com 322 pontos; Professora Maria Aparecida de Carvalho (Tinga) na 3ª posição, com 283 pontos; Professora Antônia Antunes Arouca (Massaguaçu) em 4º lugar, com 259 pontos; e Professor Antônio de Freitas Avelar (Estrela D’Alva) na 5ª colocação, com 190 pontos.
As competições dos 13º Jogos Escolares Municipais (JEM) da Prefeitura de Caraguatatuba reuniram 19 unidades escolares de Ensino Fundamental I e 18 de Ensino Fundamental II das redes municipal, estadual e particular entre os meses e junho e novembro, em disputas no atletismo, basquetebol, damas, futsal, handebol, queimada, voleibol, tênis de mesa e xadrez.
O objetivo da competição é promover, por meio da prática esportiva, a socialização, integração entre os alunos das unidades escolares e também a descoberta de novos talentos e principalmente desenvolver valores, disciplina, habilidades e competências motoras que deverão compor o repertório do aluno em toda sua trajetória de vida.
O JEM é uma realização da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação e apoio da Secretaria de Esportes e Recreação.
Veja Também Recentes
Macc prorroga exposição de Antonio Carelli até 17 de outubro e amplia atendimento do Educativo
Sucesso de público e visitação, a exposição “Carelli – O tom de uma vida inteira” foi prorrogada até 17 de outubro no Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) para ampliar o atendimento às escolas e grupos. A visitação segue de terça-feira a sábado, das 10h às 18h. A
Fundo Social entrega certificado aos alunos do curso de Pães Artesanais no Núcleo Social e Cultural João Bolinha
Alunos do curso gratuito de Pães Artesanais promovido pelo Fundo Social de Caraguatatuba foram certificados na última segunda-feira (24) durante a solenidade de entrega à comunidade das obras de revitalização do Núcleo Social e Cultural João Bolinha, no bairro Casa Branca. A capacitação foi ministrada pela instrutora Patrícia Chagas entre
Atleta de Caraguatatuba conquista ouro no Campeonato Brasileiro de Karatê
Caraguatatuba conquistou mais um resultado de destaque no cenário esportivo nacional. A atleta Ana Júlia Pereira Nogueira conquistou a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Karatê, realizado na primeira semana de setembro, no Estado de Goiás. Faixa vermelha, Ana Júlia competiu na categoria Sub-21, na modalidade Kumite, e alcançou
Instituto Federal abre 40 vagas para curso técnico integrado ao ensino médio em Caraguatatuba
O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) está com inscrições abertas para 40 vagas no curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio no campus de Caraguatatuba. A oportunidade é para estudantes que concluírem o ensino fundamental até a data da matrícula e desejam começar, em 2027, o ensino médio
Governo Municipal apresenta Programa Caraguá Segura a empresários de Caraguatatuba
O programa Caraguá Segura foi apresentado pelo secretário de Assistência Social, Marcelo Paiva de Medeiros, durante o café empresarial da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba, realizado na quinta-feira (27), no Hotel Costa Norte. O encontro reuniu mais de 200 pessoas, entre comerciantes, empresários, convidados, equipes das Secretarias de Governo
