Pesquisar No Site
Centro de Controle de Zoonoses reinicia serviço de encaminhamento para castração gratuita

Centro de Controle de Zoonoses reinicia serviço de encaminhamento para castração gratuita
O Centro de Controle de Zoonoses de Caraguatatuba (CCZ) vai retomar o serviço de encaminhamentos para a castração gratuita de cães de gatos, a partir do dia 19 de fevereiro. A meta é castrar 1800 animais. Será necessário comprovar renda, para receber o encaminhamento.

Fotos: Luís Gava/PMC e Gustavo Grunewald/PMC
O CCZ fará atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h, para os encaminhamentos da castração e para microchipagem. Serão distribuídas senhas para 20 animais, por dia, no mesmo esquema utilizado durante o ano passado.
Os interessados devem levar ao Centro do Controle de Zoonoses os seguintes documentos: cópias do RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda (no máximo três salários mínimos), além de estar acompanhado de seu animal para realizar a microchipagem, caso ele ainda não tenha passado pelo procedimento.
Após a microchipagem, o dono do animal recebe um encaminhamento de castração para a clínica veterinária mais próxima de seu endereço.
As clínicas participantes são: Clínica Vet Life, no bairro Jardim Primavera; Clínica Inoue, no Jardim Aruá; Clínica Praia Pet, no bairro Sumaré; Clínica Vet Perequê, no Perequê-Mirim; Clínica Vet Massaguaçu, no bairro Capricórnio e a Clínica Praia dos Bichos, no Indaiá.
Serviço: CCZ – Centro de Controle de Zoonoses
Endereço: Rua Ministro Dilson Funaro, 115 – Jardim Britânia – CEP: 11672-150
Telefones: (12) 3887-6085 / 3887-6888
Veja Também Recentes

XTERRA chega a Caraguatatuba com provas radicais entre praias e trilhas no fim de semana
Caraguatatuba se prepara para receber no próximo fim de semana, a 4ª edição consecutiva do XTERRA, o maior circuito off-road do mundo. A etapa promete transformar a cidade no ponto de encontro de atletas profissionais e amadores que buscam desafios, adrenalina e contato direto com a natureza. O palco das

Caraguatatuba conquista 4ª Taça Paraibuna de Futsal Feminino com campanha invicta
A equipe de futsal feminino de Caraguatatuba foi campeã da 4ª Taça Paraibuna de Futsal Feminino , na categoria adulto, realizada no último fim de semana, na cidade de Paraibuna (SP). Com uma campanha impecável, o time caraguatatubense venceu todos os jogos e garantiu o título de forma invicta. A

Estudantes de Caraguatatuba vivem jornada espacial com Planetário Itinerante
Os alunos dos 6º e 8º anos do ensino fundamental da rede municipal de ensino de Caraguatatuba participam do projeto ‘Planetário Itinerante Urânia – Planetário Móvel na Sua Escola’. O projeto começou nesta segunda-feira (4) e segue até sexta-feira (8), sempre das 8h às 17h40. A expectativa é que mais

Espaço Cultural Hartãt exibe documentário indígena premiado neste sábado
O Espaço Cultural Hartãt, em Caraguatatuba, exibe neste sábado (19), às 19h, o documentário premiado “Yõg ãtak: meu pai, Kaiowá”. A entrada é gratuita e é indicado para maiores de 14 anos. O longa-metragem retrata a busca de Sueli e Maiza Maxakali pelo pai, Luis Kaiowá, que foi separado delas

Caraguatatuba promove palestras sobre violência contra a mulher em escolas estaduais durante ‘Agosto Lilás’
Promovida pelo Centro de Referência na Saúde da Mulher, duas escolas estaduais no município recebem palestras educativas nos dias 18 e 21 de agosto, como parte da campanha ‘Agosto Lilás’, que marca a criação da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006). As ações são voltadas ao público adolescente e