Pesquisar No Site
7º Mutirão do Emprego realiza mais de 3 mil entrevistas e movimenta mercado para temporada de verão
7º Mutirão do Emprego realiza mais de 3 mil entrevistas e movimenta mercado para temporada de verão
O 7º Mutirão do Emprego, promovido terça-feira (5) pela Prefeitura de Caraguatatuba, através do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), atraiu cerca de mil pessoas em busca de oportunidades de trabalho para a temporada de verão.

#PraTodosVerem: Candidatos durante entrevista de emprego (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
O evento contou com a parceria de 49 empresas locais e regionais, que ofereceram 500 vagas, com destaque para as áreas de atendimento ao público e zeladoria.
Durante o mutirão, foram realizadas 3.100 entrevistas em um único dia, reforçando a alta demanda do mercado local para a próxima temporada, que é o período mais aguardado tantos pelos comerciantes como para quem busca uma oportunidade de emprego.
Segundo o secretário adjunto de governo, Allan Mattos, o mutirão garante um processo ágil de recrutamento, facilitando a rotina das empresas e dos candidatos, proporcionando uma temporada de verão com mais qualidade nos serviços.
A candidata Caroline Santana, de 22 anos, marcou presença no 7º Mutirão do Emprego em busca de uma vaga como recepcionista. Desempregada há três anos, ela acredita que o evento é uma ótima oportunidade para quem está tentando conquistar o primeiro emprego ou retornar ao mercado de trabalho. “É um evento muito importante porque você já consegue conversar diretamente com o RH das empresas e isso facilita muito para o empregador como para o candidato”, contou.
O recrutador de uma distribuidora de bebida, Moisés Santana, participa todos os anos e disse que a Prefeitura ajuda bastante com a realização desse evento, pois é uma época que demanda maior número de contratações e concentrar todos os candidatos em um único dia possibilita ganho de tempo.
Após o mutirão, as empresas irão analisar os currículos com base nas entrevistas e convocar os candidatos que passaram pelo processo de seleção. A maioria das empresas pretende efetivar a contratação até o próximo feriado, no dia 15 de novembro.
Veja Também Recentes
Encontro em Caraguatatuba coloca educação de surdos em pauta na próxima quarta-feira
Diálogo, cultura, troca de experiências e protagonismo surdo estarão no centro do “Elos – Encontro da Educação de Surdos”, que será realizado na próxima quarta-feira (23), das 18h30 às 21h, no Teatro Mário Covas, em Caraguatatuba. O evento é promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação. Com o
Prazo da Avaliação Psicossocial on-line dos servidores da Prefeitura de Caraguatatuba é prorrogado
A Prefeitura de Caraguatatuba estendeu a Avaliação Psicossocial dos servidores públicos até dia 30 de setembro, no site https://encurtador.com.br/vuiV, por meio de um questionário on-line (Copenhagen Psychosocial Questionnaire Terceira Versão – COPSOQ-III). As respostas são anônimas e tratadas de forma agregada, sem identificação individual. Inicialmente, a Avaliação Psicossocial terminaria no
Semana de Valorização da Pessoa Idosa terá show com Wanderléa, concurso Miss e Mister 60+ teatro dança palestras e jogos esportivos
A Semana de Valorização da Pessoa Idosa 2026, que será realizada entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro, em Caraguatatuba, chega novamente para fortalecer o diálogo intergeracional e o protagonismo da população Idosa e reafirmar seu papel essencial na construção de uma sociedade para todas as idades,
Posse da CIPA Gestão 2026/2027 da Prefeitura de Caraguatatuba é transferida para 9 de outubro
A posse dos eleitos e indicados do poder público na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA) da Prefeitura de Caraguatatuba da Gestão 2026/2027 será no dia 9 de outubro, às 14h, na Secretaria de Educação, no Indaiá, conforme o Comunicado da Comissão Eleitoral, publicado na Edição 1.975 do
Guarda Civil aborda veículo após denúncia de disparos e apreende pistola e drogas em Caraguatatuba
Na madrugada de domingo (20), agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba foram informados por um munícipe que circulava pelas imediações em uma motocicleta, que havia presenciado disparos de arma de fogo efetuados para o alto por um indivíduo que conduzia um Chevrolet Cruze, de cor branca, em via
