Pesquisar No Site
COMDEFI abre ciclo de reuniões em 2018
COMDEFI abre ciclo de reuniões em 2018
O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Comdefi), presidido por Dayane Camilo de Lélis, reuniu nesta quarta-feira (07/02), conselheiros e representantes da Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), no primeiro encontro de 2018.
Na pauta, o andamento das comissões de inscrição e acompanhamento de projetos e também do orçamento e fundo; reuniões itinerantes nos espaços públicos; e organização do Fórum Inclusivo.
O secretário da Sepedi, Leonardo Macedo, presente à reunião, ratificou a parceria com o Comdefi e o diálogo aberto com seus integrantes. Sobre os questionamentos em relação aos bolsistas e produtividade dos atletas inscritos no Fundo de Incentivo ao Desporto Amador (FIDA), Macedo se comprometeu a agendar com o secretário de Esportes, Edvaldo Ormindo da Silva, e diretores de ambas as secretarias reunião com os paratletas para esclarecimentos das dúvidas quanto à concessão do benefício.

Fotos: Cláudio Gomes/PMC
O secretário também explicou o recadastramento das pessoas com deficiência, que tem o objetivo de atualizar o número de pessoas com deficiência residentes no município bem como orientar quanto ao uso correto da credencial que isenta o acompanhante da tarifa no transporte municipal.
“De acordo com o levantamento realizado pela empresa Praiamar, estão ocorrendo excessos no uso do passe gratuito por parte de alguns acompanhantes. A Lei 2.139/2014 e a Lei 2.331/2017, que disciplinam a concessão de credencial de isenção de tarifa do transporte público às pessoas com deficiência e a um responsável, assim com o artigo 9º do Decreto 177/2013, deixam claro que o uso indevido da credencial por parte do beneficiário e do acompanhante, inclusive com favorecimento de terceiros, acarretará o cancelamento do benefício”, ressaltou Leonardo Macedo.
A próxima reunião do Comdefi será no dia 7 de março, às 9 horas, na Sepedi, à Rua Jorge Burihan, 10, no bairro Jardim Jaqueira.
Veja Também Recentes
Show do Bee Gees Brazil é destaque na programação do Teatro Mario Covas neste mês
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe no dia 30 de maio (sábado), às 20h, o show musical do trio cover Bee Gees Brazil. Os ingressos podem ser adquiridos O ingresso pode ser adquirido na Bilheteria Express, através do link https://tinyurl.com/y5bp78td, ou pessoalmente na livraria Reticências, situada na Rua Padre Anchieta,
Caraguatatuba conquista medalhas e garante vagas internacionais no Brasileiro de Karatê
Os atletas de karatê de Caraguatatuba participaram da primeira etapa do Campeonato Brasileiro, realizada entre os dias 17 e 19 de abril, em Guararema (SP). A competição reuniu 675 atletas de 15 estados e contou com a presença de 13 representantes do município. O principal resultado veio com Gustavo Luiz
Junta Militar de Caraguatatuba segue com alistamento militar obrigatório dos jovens nascidos em 2008
O alistamento militar obrigatório dos jovens caraguatatubenses do sexo masculino (sejam cis – que se identificam com o gênero de nascença – ou transgêneros) nascidos em 2008 encerra no dia 30 de junho, e pode ser realizado no site https://www.alistamento.eb.mil.br/, após a criação de uma conta gov.br ou presencialmente na Junta
Teatro Mario Covas apresenta show musical com Legião Urbana Cover e comédia “Embrulha pra Viagem” nesta semana
A programação de maio do Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, segue nesta semana com show musical e comédia, indicados para toda a família. No sábado (16), às 20h, o público está convidado a prestigiar a apresentação do Legião Urbana Cover do Brasil. Já no domingo (17), às 19h30, os humoristas
Encontro literário celebra cultura caiçara nesta quarta-feira na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt
A Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, no Centro de Caraguatatuba, recebe nesta quarta-feira (29/4), às 19h, mais uma edição da Quarta Literária da Kaká. O encontro contará com a participação dos autores Priscila Siqueira, Vera Nardi, Julinho Mendes, Pedro Caetano e Silvio Rangel. A entrada é gratuita e não é necessário