Pesquisar No Site
Prefeitura e Colégio Módulo disponibilizam bolsas de estudos para alunos em vulnerabilidade social

Prefeitura e Colégio Módulo disponibilizam bolsas de estudos para alunos em vulnerabilidade social
A Prefeitura de Caraguatatuba firmou parceria com o Colégio Módulo para concessão de bolsas de estudos no estabelecimento de ensino para alunos carentes em vulnerabilidade social.
Será realizado um processo seletivo com a finalidade de conceder um total de 39 bolsas de estudos, que vão de 33,33% até 100% de desconto, em turmas de 1ª série até a 9ª série do Ensino Fundamental. Veja o edital aqui .
As bolsas incidem exclusivamente sobre o valor da mensalidade, não abrangendo material didático, uniforme, alimentação ou quaisquer despesas relativas à rotina escolar.
Para seleção dos alunos a serem beneficiados com as bolsas de estudo, os interessados deverão apresentar requerimento até o dia 30 de outubro de 2024, de segunda à sexta-feira (em dias úteis), das 9h às 16h, junto ao Setor de Protocolo no Paço Municipal, localizado na Rua Luiz Passos Júnior, nº. 50, Centro, ou por meio de protocolo eletrônico na página oficial do Município.
Em ambos os casos, os interessados devem apresentar cópias dos seguintes documentos: requerimento preenchido e firmado pelo representante legal do aluno; comprovante de residência no município de Caraguatatuba há pelo menos três anos; histórico escolar ou declaração emitidos pela escola em que estudou no ano anterior, contendo informações sobre o desempenho escolar do aluno e sua frequência escolar; declaração assinada pelo representante legal do aluno, de que este atenderá a todas as exigências definidas pela instituição de ensino; comprovantes de renda de todos os integrantes da família do aluno, para aferição da renda “per capita” familiar.
Caso o candidato seja PcD, deverá apresentar laudo médico, que deve atestar a espécie e o grau da deficiência, com expressa referência ao código do CID, contendo a assinatura e o carimbo do profissional especializado, com número de registro no respectivo Conselho.
Para a inscrição, são condições prévias que o candidato tenha residência no município de Caraguatatuba há pelo menos três anos; tenha estudado no ano anterior ou esteja estudando em escola pública municipal ou estadual no município de Caraguatatuba; ou escola particular no município de Caraguatatuba com bolsa de 100% do valor da mensalidade; tenha obtido frequência mínima de 75% durante o último ano letivo; comprove renda “per capita” familiar de até: um salário mínimo federal e meio, para bolsas de estudo integrais (100% do valor da mensalidade); dois salários mínimos federais, para bolsas de estudos parciais de 50% (cinquenta por cento) ou 33,33% (trinta e três vírgula trinta e três por cento) do valor da mensalidade.
Fica reservado o percentual de 5% das bolsas de estudo às pessoas com deficiência. Na hipótese de não preenchimento do percentual de bolsas de estudos destinado às pessoas com deficiência, as bolsas remanescentes poderão ser concedidas aos demais candidatos. O responsável legal tem o prazo de cinco dias úteis para a formalização da matrícula dos alunos classificados.
Até o dia 5 de novembro de 2024, será publicada a lista dos alunos habilitados, em publicação no Diário Oficial do Município e no site oficial da Prefeitura na internet.
Veja Também Recentes

Palestra sobre políticas para povos indígenas é destaque nesta sexta-feira no Teatro Mario Covas
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe nesta sexta-feira (25/4), às 14h, a palestra “Políticas para os povos indígenas”, que será ministrada por Cristiano Kiririndju, da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo. A realização é do governo municipal, por meio da Fundação Educacional e Cultural de

1º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal chega à Caraguatatuba em junho
Para fortalecer as práticas clínicas e trazer melhoria na qualidade dos serviços prestados à população, Caraguatatuba recebe o 1º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal no dia 30 de junho, das 13h às 17h. O evento será realizado na sede da Secretaria de Educação e já tem confirmada a participação

Caraguatatuba recebe oficina sobre políticas culturais e participação social
No próximo dia 16 de abril, quarta-feira, às 18h, a cidade de Caraguatatuba recebe a Oficina de Políticas Culturais e Participação Social: Formação para Conselheiros, na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, no Polo Cultural e Educacional Profª Eloíza Andrade Antunes. A atividade será ministrada por Camila Marujo e Luciana Souza. A

Aulas de Prevenção a Risco e Queda é sucesso entre idosos e PcDs em Caraguatatuba
Uma das aulas mais divertidas, animadas e frequentadas no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), é a “Prevenção a Risco e Queda”, com o professor Leandro Lopes. Nos encontros, que ocorrem as terças e quintas-feiras, das 11h às 12h, Lopes trabalha a consciência corporal,

Arquivo Municipal de Caraguatatuba realiza palestra sobre cultura e identidade das religiões de matriz africana
O Arquivo Municipal de Caraguatatuba “Arino Sant’Ana de Barros”, realizou na última quinta-feira (10/4), no Salão Monteiro Lobato (Secretaria Municipal de Educação), a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana, Elo entre o Terreno e o Divino”. A palestra foi ministrada pela