Pesquisar No Site
Outubro Rosa: Dia D e Carreta da Mamografia integram ações de prevenção ao câncer de mama e colo do útero
Outubro Rosa: Dia D e Carreta da Mamografia integram ações de prevenção ao câncer de mama e colo do útero
A Campanha Outubro Rosa reforça a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero. É um mês totalmente dedicado à saúde da mulher, com diversas ações para orientar e encaminhar as mulheres na realização de exames preventivos, como mamografia e papanicolau.

#PraTodosVerem: Paciente realiza exame de mamografia (Foto: Divulgação/PMC)
Em Caraguatatuba, a Campanha prevê realizar 2 mil exames preventivos (papanicolau). Já os exames de mamografia estão sendo solicitados conforme a demanda das Unidades Básicas de Saúde (UBS), que agendam e encaminham às pacientes ao Centro de Referência da Saúde da Mulher – Pró- Mulher.
Durante todo o mês de outubro, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão com porta aberta, das 8h às 17h, para orientações, oferta de teste rápido para Sífilis e HIV/AIDS, coleta de preventivo (papanicolau) e agendamento de mamografia.
Para dar mais oportunidades às mulheres, a Secretaria de Saúde promove no dia 19 de outubro (sábado), das 8h às 17h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), o ‘Dia D’, para coleta de papanicolau e agendamentos de mamografia.
Carreta da mamografia
Em parceria com o Governo de São Paulo, Caraguatatuba receberá de 15 a 26 de outubro, a Carreta da Mamografia, que ficará instalada no estacionamento da UPA Sul, no Perequê-Mirim, na Rua José Geraldo Fernandes da Silva Filho, 297.
O serviço funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com distribuição de até 50 senhas por dia. Aos sábados, o horário será das 8h às 12h, exceto feriados, com atendimento de até 25 senhas por dia. A distribuição de senhas será feita por demanda espontânea e por ordem de chegada.
Pacientes com idade entre 50 e 69 anos deve apenas levar RG e cartão do SUS. Para mulheres entre 35 e 49 anos e acima de 70 anos, é necessário apresentar o pedido médico, além do RG e cartão do SUS. As mulheres serão atendidas sem necessidade de agendamento.
Veja Também Recentes
Litoral Encena abre 17ª edição com “O Auto da Compadecida” e programação gratuita em Caraguatatuba
Teve início no último sábado (12/9), na Praça da Cultura, no Centro, o Litoral Encena – Mostra Nacional de Teatro de Rua e Teatro de Bonecos de Caraguatatuba. Em sua 17ª edição, o evento segue até 20 de setembro (domingo), com uma extensa programação gratuita, reunindo espetáculos teatrais para todas
Últimos dias para inscrição no processo seletivo de 24 guarda-vidas em Caraguatatuba
Quem pretende trabalhar como guarda-vidas nas praias de Caraguatatuba durante a temporada de verão 2026/2027 deve ficar atento ao prazo. A Prefeitura oferece 24 vagas temporárias, com salário de R$ 2.169,89 e benefícios, e as inscrições entram na reta final neste mês. Pela internet, os interessados têm até o dia
Posse da CIPA Gestão 2026/2027 da Prefeitura de Caraguatatuba é transferida para 9 de outubro
A posse dos eleitos e indicados do poder público na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA) da Prefeitura de Caraguatatuba da Gestão 2026/2027 será no dia 9 de outubro, às 14h, na Secretaria de Educação, no Indaiá, conforme o Comunicado da Comissão Eleitoral, publicado na Edição 1.975 do
Caraguatatuba vence Mogi das Cruzes e garante vaga na final da Copa Amizade Sub-13
A equipe Sub-13 de vôlei feminino de Caraguatatuba entrou em quadra na tarde de sábado (12), em Caçapava, para enfrentar Mogi das Cruzes por mais uma rodada da Copa Amizade – Série Prata. Com atuação consistente, as atletas caraguatatubenses venceram a partida por 2 sets a 0 e asseguraram a
Representantes do Governo de São Paulo visitam obras de convênios firmados com a Prefeitura de Caraguatatuba
Representantes da Secretaria Estadual de Governo e Relações Institucionais vistoriaram as obras da Prefeitura de Caraguatatuba realizadas com convênios firmados com o Estado de São Paulo na última quarta-feira (30/9), nos bairros do Sumaré, Perequê-Mirim e Jardim Britânia. Os investimentos do Palácio dos Bandeirantes nas obras vistoriadas totalizam R$ 8.257.136,44,
