Pesquisar No Site
Caraguatatuba assina adesão ao Programa Provisão de Moradia para construção de 200 unidades habitacionais

Caraguatatuba assina adesão ao Programa Provisão de Moradia para construção de 200 unidades habitacionais
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, assinou nesta quarta-feira (03/07) no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, o termo de adesão com o Governo do Estado do Programa de Provisão de Moradias. Também esteve presente a secretária de Habitação da cidade, Camila Budal.

#PraTodosVerem: Governador Tarcísio de Freitas ao lado de demais autoridades
O convênio prevê a construção de 200 unidades habitacionais na cidade, uma parceria com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Humano e Urbanístico).
Os moradores das áreas de risco terão prioridade e seguirão uma série de critérios de vulnerabilidade social definidos pela CDHU.
O programa provê moradia para demanda habitacional de interesse social via execução direta ou parcerias para produção de empreendimentos habitacionais, fomento à aquisição de unidades habitacionais prontas ou em construção e fomento à produção de empreendimentos habitacionais ou lotes urbanizados associados à produção e financiamento da moradia, de modo a reduzir o déficit habitacional para demanda geral.
Segundo dados da Prefeitura de Caraguatatuba, cerca de 1,5 mil pessoas vivem em área de risco.
“Vamos apresentar as áreas para a CDHU escolher as opções e assim iniciar o processo licitatório para implantação das unidades. Agradeço a sensibilidade do governador Tarcísio de Freitas em contemplar nosso município”, disse o prefeito Aguilar Junior.
A cerimônia no Palácio dos Bandeirantes teve a participação do governador Tarcísio de Freitas, do secretário Estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco, do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, André do Prado, além de parlamentares, gestores dos municípios contemplados, entre outras autoridades.
Governo Federal
O município também tem um convênio com o Governo Federal para implantação de outras 144 unidades habitacionais
Na cidade, o programa vai contemplar beneficiários que se enquadram na Faixa 1 do programa, ou seja, famílias com renda de até dois salários mínimos.
As unidades serão para famílias já inscritas nos cadastros da Secretaria Municipal de Habitação e cujos critérios serão estabelecidos pela União.
Serão construídas 80 unidades no Residencial Jardim dos Ipês e outras 64 unidades no Residencial Perequê-Mirim II.
Veja Também Recentes

Atleta de Caraguatatuba é campeã paulista de boxe olímpico na categoria até 70 kg
A equipe de boxe olímpico da Secretaria de Esportes de Caraguatatuba celebra uma importante conquista do município. A atleta Maíra Alexandre Alfredo conquistou, no último sábado (12), o título paulista de boxe olímpico na categoria ‘Elite Feminino’ até 70 kg, no 1º Campeonato Paulista de Boxe Estreantes – Elite Masculino

Jovens nascidos em 2007 devem se alistar nas Forças Armadas até 30 de junho
O prazo do alistamento militar obrigatório para jovens do sexo masculino (sejam cis – que se identificam com o gênero de nascença – ou transgêneros) termina no dia 30 de junho. Todo brasileiro do sexo masculino que completa 18 anos em 2024 (ano-base 2007), é obrigado a se alistar nas

Caraguatatuba recebe 5º Festival “Auracy Mansano” de Voo Livre neste fim de semana
O tradicional Festival “Auracy Mansano” de Voo Livre movimenta Caraguatatuba neste fim de semana, dias 26 e 27 de abril, das 9h30 às 17h. O evento reúne pilotos de asa delta e paraglider de diversas cidades da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, além de representantes de

Retomada do Programa de Regularização Fundiária beneficia moradores de Loteamento Recanto do Sol e Tinga
Moradores do Núcleo Recanto da Luz, localizado no loteamento Recanto do Sol, com cerca de 35 ocupações, no Golfinhos, e do Núcleo Jardim Samambaia no bairro do Tinga, com cerca de 29 ocupações, estão recebendo a visita da equipe da Secretaria de Habitação para a retomada do Programa de Regularização

Mutirão de cirurgias odontológicas reduz fila de espera na rede municipal
O mutirão de cirurgia oral menor da rede municipal de saúde de Caraguatatuba resultou em 60 procedimentos concluídos em dois sábados (29/3 e 5/4), com foco na extração de dentes do siso. A ação, realizada no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), situado no bairro Jardim Primavera, buscou atender à demanda