Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba entrega títulos de regularização fundiária do núcleo Máximo

Prefeitura de Caraguatatuba entrega títulos de regularização fundiária do núcleo Máximo
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Habitação, realizou a entrega de títulos de regularização fundiária para o Núcleo Máximo, localizado no bairro Morro do Algodão, nesta quinta-feira (27).

#PraTodosVerem: Secretária de Habitação, Camila Budal, conversa com responsáveis pela regularização fundiária do Núcleo Máximo (Foto: Divulgação/PMC)
Diferente dos processos habituais, esse núcleo foi regularizado pela parte interessada, que apresentou o projeto completo do núcleo e arcou com todos os custos necessários. A matrícula oriunda desse processo foi entregue pessoalmente aos beneficiários durante cerimônia realizada na sede da Secretaria de Habitação.
A regularização de núcleo de interesse específico, como é o caso, permite que os seus beneficiários promovam todos os atos necessários à regularização fundiária, apresentando o projeto completo, arcando com todos os custos e emolumentos, inclusive requerer os atos de registro.
Após protocolado o projeto completo de Regularização Fundiária do Núcleo na Secretaria de Habitação, ele é analisado e, estando de acordo com as diretrizes estabelecidas, é aprovado pelo Departamento de Regularização Fundiária, emitida a Certidão de Regularização Fundiária e é encaminhado ao Cartório de Registro de Imóveis para a análise e emissão dos títulos de propriedade.
O Núcleo Máximo é apenas um exemplo do sucesso que é esse processo de regularização fundiária. Nos últimos anos, a Prefeitura de Caraguatatuba já recebeu um grande número de projetos semelhantes, onde os ocupantes das áreas se responsabilizam por todo o processo, regularizando seus núcleos com agilidade e garantindo a segurança jurídica necessária.
A regularização do núcleo Máximo no Morro do Algodão deve impulsionar a construção de projetos futuros em Caraguatatuba, já que área em questão receberá uma unidade de supermercado.
“Quero agradecer o trabalho técnico e sólido dos funcionários da Secretaria de Habitação, pois graças a competência que todos tiveram nesse processo de regularização, nós conseguimos resolver todas as questões e desenvolver um projeto que irá gerar entre 200 e 250 empregos diretos e indiretos para a cidade e região”, disse Daniel Khouri, diretor administrativo da Rede Máximo.
Veja Também Recentes

Basquete Feminino Sub-14 de Caraguatatuba conquista 3º lugar na Região III da Federação Paulista
A equipe sub-14 feminina de Caraguatatuba conquistou a medalha de bronze na competição da Região III da Federação Paulista de Basketball. O resultado foi alcançado no último sábado (4), em Taubaté, após vitória sobre o Instituto Brazolin, de São Bernardo do Campo, por 31 a 23. As meninas de São

Equipes de Caraguatatuba conquistam excelentes resultados na 2ª Copa Bestway de Jiu-Jitsu
Três equipes de jiu-jitsu de Caraguatatuba se destacaram na 2ª edição da Copa Bestway, realizada no domingo (21), em São Sebastião, e organizada pelo projeto social Bestway. As academias representaram a cidade com dezenas de medalhas e garantiram lugar no pódio por equipes. A equipe Vision, comandada pelo professor Ronaldo

Navegar Experience movimenta Caraguatatuba neste domingo
Mais uma edição do Navegar Experience chega a Caraguatatuba com uma programação que reúne atrações culturais e esportes náuticos na Praia do Centro, neste domingo (28), a partir das 9h. As atividades são ambientadas na faixa de areia localizada atrás da Secretaria de Turismo, na altura da Avenida Dr. Arthur

Comédia Troca Troca aborda desafios dos relacionamentos no século 21
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe no dia 24/10 (sexta-feira), às 20h, a comédia ‘Troca Troca’, com direção de Rogério Fabiano e texto de Ingrid Zavarezzi – roteirista de grandes sucessos da TV e do teatro. Os ingressos podem ser adquiridos pelo link https://tinyurl.com/2tzs97mh. A peça mergulha nos dilemas do

Caraguatatuba recebe visita da Secretária de Estado da Cultura, Economia e Indústria Criativas
Caraguatatuba recebeu a visita da secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo (SCEIC-SP), Marília Marton, e sua equipe na última sexta-feira (3). Marília foi recepcionada pelo vice-prefeito, Sérgio Arnaldo Braz, que na ocasião representou o prefeito Mateus Silva e pelo presidente da Fundação Educacional e