Pesquisar No Site
6º Caraguatatuba Empreendedora é lançado e prevê mais de 2 mil vagas para qualificação do empreendedor local
6º Caraguatatuba Empreendedora é lançado e prevê mais de 2 mil vagas para qualificação do empreendedor local
Diversos empresários de Caraguatatuba e dos municípios da região compareceram ao 6º Caraguatatuba Empreendedora na noite desta quarta-feira (26), no Teatro Mario Covas. Na oportunidade foram apresentados a programação de ações e projetos da Prefeitura e Sebrae com objetivo de fortalecer o empreendedor do município.

#PraTodosVerem: Prefeito em cima do palco durante apresentação (Foto: Divulgação/PMC)
Na ocasião, o prefeito Aguilar Junior assinou termo de interesse de contratação do Sebrae, dando seguimento a todo trabalho que vem sendo realizado por esta parceria.
O prefeito aproveitou para fazer um balanço de tudo que foi investido nestes sete anos ao empreendedor da cidade. Ele destacou a criação de novos equipamentos, como Empreenda Já e Sebrae aqui, Cate Sul, e o mais recente, o Setor de Grandes Investimentos da Secretaria de Urbanismo.
São 5 mil alvarás de construção civil emitidos desde 2017. “A cidade cresce por uma série de motivos. Investimento em saneamento básico; mobilidade e claro, o fomento ao empreendedorismo que gera emprego e renda”, destacou Aguilar Junior.

#PraTodosVerem: Representante do Sebrae durante apresentação (Foto: Divulgação/PMC)
Dentro dos sete anos também foi destacado a parceria com Senai e Sebrae, onde possibilitou mais de 2 mil pessoas qualificadas. Além também das 82 certificações nos workshops voltados à juventude e dos mutirões de emprego com mais de 12 mil pessoas atendidas.
E a coroação do Caraguatatuba Empreendedora, que é a maior feira de negócios da região, o Empreenda Caraguatatuba, que nas cinco edições registrou a participação de 58 mil visitantes e mais de 56 milhões em negócios gerados.

#PraTodosVerem: Gerente Regional do Sebrae durante apresentação (Foto: Divulgação/PMC)
Futuras ações:
O público pode conhecer a programação do segundo semestre. Vem aí, a 4ª Feira de Profissões no dia 10 de setembro; o 7º Mutirão do Emprego previsto para novembro; Cursos de qualificação profissional em parceria com o Senai e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado; novas turmas do workshop da juventude e o 6º Empreenda Caraguatatuba, que terá o edital publicado no dia 10 julho.
O Sebrae apresentou uma série de qualificações que estão com inscrições abertas para bares, restaurantes, músicos, artesãos, compras governamentais para empresas que querem vender para Prefeitura, ambulantes e diversos outros setores que queiram uma qualificação. Também divulgou um Fórum de Empreendedores e Profissionais de Alimentação do Vale do Paraíba – Food Vale, com mais 2 mil vagas. Inscrições aqui.
O evento finalizou com apresentação do gerente regional do Sebrae, Paulo Cereda que abordou a importância de uma boa liderança para conduzir a equipe e manter uma rotina de trabalho em consonância. “É uma honra fazer parte do trabalho desenvolvido em Caraguatatuba. Fico impressionado como as coisas acontecem aqui. Parabéns ao prefeito pelo governo e por fazer parte dessa parceria e projeto com o Sebrae”, destacou.
O evento ainda contou com a presença do vereador Baduca Filho; do secretário de governo, Allan Mattos; do presidente da Associação Comercial, Yuri Bellato; secretários e servidores municipais e o empresariado local e regional.
Veja Também Recentes
Programa Trânsito Legal encerra ciclo de formação cidadã para alunos da EMEF Professor Oswaldo Ferreira
O Programa Trânsito Legal, desenvolvido em parceria pelas Secretarias de Segurança Pública e Mobilidade Urbana e de Educação, promoveu uma blitz educativa com alunos do 4º ano da EMEF Professor Oswaldo Ferreira, no bairro Casa Branca, marcando o encerramento das atividades do projeto. A ação buscou reforçar a formação cidadã
Ação em supermercados amplia vacinação contra gripe em Caraguatatuba
A vacinação contra a gripe realizada pela Prefeitura de Caraguatatuba nos supermercados Silva Indaiá e Assaí na última quarta e quinta-feira, dias 25 e 26 de junho, imunizou 440 pessoas. A ação é uma estratégia da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Sumaré para ampliar a cobertura vacinal e facilitar
Caraguatatuba recebe espetáculo premiado “Tom na Fazenda” nesta sexta e sábado
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, apresenta nesta sexta-feira e sábado (3 e 4/7), às 20h, o espetáculo “Tom na Fazenda”. Os ingressos podem ser adquiridos pelo link https://tinyurl.com/bd9jwjvy ou pessoalmente na Reticências Livraria, situada na Rua Padre Anchieta, nº 556, no Centro. Baseado na obra “Tom à la Farme”,
Rua da Família oferece esporte cultura e lazer na Avenida da Praia neste domingo
A Prefeitura de Caraguatatuba realiza neste domingo (26) mais uma edição do programa Rua da Família, na Avenida da Praia, no Centro. O evento ocorre das 8h às 12h, com atividades gratuitas voltadas a moradores, turistas e visitantes. Promovida pela administração municipal, a iniciativa transforma um trecho da orla em
Banco de Alimentos fortalece segurança alimentar em Caraguatatuba no primeiro semestre de 2026
O Banco de Alimentos de Caraguatatuba reforçou seu papel na promoção da segurança alimentar e no combate ao desperdício durante o primeiro semestre de 2026. Entre os meses de janeiro e junho, o equipamento recebeu 2,62 toneladas de alimentos, destinadas ao atendimento a instituições assistenciais do município. Outro destaque do
