Pesquisar No Site
Caraguatatuba recebe XTERRA Brasil dias 5 e 6 de julho e inscrições estão abertas
Caraguatatuba recebe XTERRA Brasil dias 5 e 6 de julho e inscrições estão abertas
O XTERRA Brasil, maior circuito Off-Road do mundo, desembarca para a terceira etapa em Caraguatatuba, nos dias 5 e 6 de julho (sexta e sábado), na praia Martim de Sá.
As inscrições já estão abertas no site https://xterrabrasil.com.br/portfolio-item/caragua/ e os inscritos se dividirão nas provas de Triathlon Sprint, Trail Run e Kids, além do Circuito Paulista de Maratona em Águas Abertas, em colaboração com a Federação Aquática Paulista (FAP), grande novidade para a temporada de 2024 do XTERRA.
Caraguatatuba conta com diversas trilhas, cachoeiras com piscinas naturais, e espécies de animais e plantas típicas da Mata Atlântica na praia Martim de Sá, um dos principais destinos do litoral norte de São Paulo.
“Tivemos sucesso na temporada passada e não poderíamos deixar de voltar a esta cidade repleta de belas paisagens e com um circuito desafiador. Caraguá já está na nossa história e esperamos trazer novamente um grande volume de competidores”, comentou o gerente de projetos do XTERRA Brasil, André Jubão.
O secretário de turismo, Rodrigo Tavano disse que a expectativa é alta, já que o evento atrai grande público de diversas regiões, sendo um sucesso na cidade.
Na sexta-feira (5), véspera do evento, os participantes inscritos para as provas de Triathlon e Trail Run 21 poderão retirar seus kits no XTERRA Village de forma exclusiva, a partir das 16h10, com encerramento às 21h.
No sábado (6), o XTERRA Village terá abertura na praia Martim de Sá, a partir das 6h, com encerramento das atividades às 21h. Mais informações estão disponíveis no site https://xterrabrasil.com.br/.
Confira abaixo o cronograma completo:
Dia 5 (sexta)
16h: Abertura do XTERRA Village
16h10: Início da Entrega de Kits (exclusivo Triathlon e Trail Run 21K)
20h45: Encerramento da Entrega de Kits (Triathlon e Trail Run 21K)
21h: Encerramento do XTERRA Village
Dia 6 (sábado)
6h: Abertura do XTERRA Village
6h05: Início da Entrega de Kits (exclusivo Triathlon e Trail Run 21K)
7h15: Encerramento da Entrega de Kits (Trail Run 21K)
7h30: Largada (Trail Run 21K)
7h: Abertura Área de Transição (Triathlon)
7h: Início da Entrega de Kits (Natação FAP)
8h: Encerramento da Entrega de Kits (Triathlon)
8h: Fechamento da Área de Transição (Triathlon)
8h30: Largada (Triathlon)
9h: Encerramento da Entrega de Kits (Natação FAP)
9h: Início da Entrega de Kits (exclusivo Trail Run 5K,10K e Kids)
9h30: Congresso Técnico e Largada (Natação FAP – Média e Longa)
9h30: Fechamento T1 (Triathlon)
11h: Premiação (Natação FAP – Média e Longa)
12h: Congresso Técnico e Largada (Natação FAP – Curta)
12h30: Fechamento T2 (Triathlon)
13h30: Premiação (Natação FAP – Curta)
14h: Encerramento da Entrega de Kits (Trail Run 5K, 10K e Kids)
15h: Largada (Trail Run 5K e 10K)
15h15: Premiação (Triathlon e Trail Run 21k)
16h30: Largada (Kids)
18h: Premiação (Trail Run 5K e 10K)
19h: DJ XTERRA
21h: Encerramento do XTERRA Village
Veja Também Recentes
Caraguatatuba reforça estratégia contra tuberculose com mobilização integrada na rede municipal de saúde
Mesmo com avanços no controle de doenças infecciosas, a tuberculose ainda representa um desafio importante de saúde pública no Brasil. Em Caraguatatuba, o enfrentamento ganha um novo impulso a partir desta semana. Desde terça-feira (17), o município intensifica a busca ativa por casos da doença, com ações que seguem até
Caraguatatuba se prepara para 16ª encenação da Paixão de Cristo
Os preparativos para a 16ª edição da Paixão de Cristo em Caraguatatuba estão a todo vapor. A produção do espetáculo avança intensamente na preparação de figurinos, montagem de cenário e organização de toda a estrutura necessária para receber moradores e visitantes em um dos eventos mais tradicionais do calendário cultural
Equipe de Caraguatatuba conquista 100% de ouro no Guará Fight 10 de Jiu-Jitsu
O jiu-jitsu de Caraguatatuba teve um fim de semana perfeito em Guaratinguetá. Oito atletas da equipe Ulrico Jr subiram ao tatame na 10ª edição do Guará Fight de Jiu-Jitsu e todos voltaram para casa com medalha de ouro, alcançando 100% de aproveitamento na competição. Os campeões foram Sybelli Mesquita, Isabelly
Vôlei adaptado de Caraguatatuba estreia no Ranking CBVA em Pindamonhangaba
A equipe de Caraguatatuba disputou, no último sábado (28), a 1ª etapa do Ranking da Confederação Brasileira de Voleibol Adaptado (CBVA), realizada em Pindamonhangaba. A competição, organizada pela Super Liga de Vôlei Adaptado, reuniu representantes de 14 cidades. O município foi representado por 13 atletas: Arlete, Lila, Regina, Rosana, Fátima
Prefeitura notifica concessionárias para garantir limpeza de áreas de domínio em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, notificou a Concessionária Tamoios e a ISA Energia Brasil (concessionária de transmissão de energia elétrica) para que realizem e mantenham a limpeza adequada de suas áreas de domínio no município. A medida visa assegurar não apenas a organização urbana,
