Pesquisar No Site

Prefeito de Caraguatatuba anuncia próximos bairros do projeto ‘Saúde de Ponta a Ponta’ e novos investimentos na área

Destaques
Prefeito de Caraguatatuba anuncia próximos bairros do projeto ‘Saúde de Ponta a Ponta’ e novos investimentos na área
Prefeito de Caraguatatuba anuncia próximos bairros do projeto ‘Saúde de Ponta a Ponta’ e novos investimentos na área

O projeto ‘Saúde de Ponta a Ponta’, no bairro Tinga segue até terça-feira (26), com consultas médicas e exames laboratoriais. Até o momento foram realizados 432 atendimentos médicos com clínico geral, 168 com ginecologista, 132 com pediatra, 1.110 coletas de sangue, além do registro de 16% de absenteísmo (faltosos).

#PraTodosVerem: Prefeito durante live (Foto: Divulgação/PMC)

Nesta sexta-feira (21), o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, anunciou os próximos bairros do projeto ‘Saúde de Ponta a Ponta’. A próxima edição será de 24 a 28 de junho, nas UBS dos bairros Porto Novo e Massaguaçu e na Tabatinga apenas no dia 28.

De 01 a 03 de julho será a vez do bairro Jaraguazinho; de 01 a 05 nos bairros Rio do Ouro, Golfinhos e Jetuba; de 10 a 16 no Casa Branca; de 15 a 19 nas duas unidades do Perequê-Mirim; e de 22 a 26 nos bairros Sumaré e Morro do Algodão. Os atendimentos são sempre das 7h às 19h.

#PraTodosVerem: Prefeito ao lado de vereadores durante a live (Foto: Divulgação/PMC)

O projeto visa agilizar e regularizar o atendimento e realização de exames laboratoriais de rotina e consultas médicas da Atenção Básica.

Importante destacar que pedidos de encaminhamentos de outras especialidades são ofertados através do AME, Casa de Saúde Stella Maris, Hospital Regional e outros hospitais de referência, de acordo com a disponibilidade de vagas.

O prefeito ainda acrescentou que a Prefeitura está com dificuldades de contratação para especialidade de ginecologia e conta com vagas abertas para profissionais que queiram atuar neste projeto e após o término, dar seguimento ao trabalho na Atenção Básica dentro das unidades do município.

O Centro de Referência da Saúde da Mulher, o Pró-Mulher, também irá realizar aos sábados, mutirões de consultas ginecológicas para referenciadas da UBS Sumaré e remanescentes de outras unidades. As informações serão divulgadas posteriormente.

Outra novidade será o ‘Mutirão da Saúde nos dias 30 e 31 de julho e 01 e 02 de agosto. Será mais um projeto do prefeito Aguilar Junior com oferta de diversos serviços, inclusive consultas de especialistas.

“Cumprimento todos os funcionários da UBS Tinga que se entregaram incansavelmente nestes dias e assim, conseguimos entender as necessidades de cada um para sempre oferecer o melhor atendimento à população. Obrigado pela acolhida. Que venham os próximos desafios”, concluiu Aguilar Junior.

Logo Oficial ODS
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Guarda Civil localiza homem com mandado de prisão por dívida de pensão alimentícia
Guarda Civil localiza homem com mandado de prisão por dívida de pensão alimentícia

Na tarde de terça-feira (15), uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba localizou um homem com mandado de prisão em aberto durante patrulhamento preventivo no bairro Tinga. A localização ocorreu com apoio do Centro de Operações e Inteligência (COI), que identificou a existência do mandado de prisão relacionado

Leia Mais Notícias Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana Publicado em 17/09/2026
Caraguatatuba ganha projeção internacional com Mundial de Sambo de Praia e Brasil conquista quatro medalhas
Caraguatatuba ganha projeção internacional com Mundial de Sambo de Praia e Brasil conquista quatro medalhas

Caraguatatuba recebeu o Campeonato Mundial de Sambo de Praia no último fim de semana, dias 12 e 13 de setembro. A competição ocorreu na Arena Nacional Serramar Parque Shopping e reuniu mais de 250 atletas, integrantes de delegações e comissões de 19 países. A competição marcou a realização, pela primeira

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 3 - Saúde e Bem-Estar ODS 4 - Educação de qualidade ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico ODS 9 - Indústria, inovação e infraestrutura Publicado em 16/09/2026
Posse da CIPA Gestão 2026/2027 da Prefeitura de Caraguatatuba é transferida para 9 de outubro
Posse da CIPA Gestão 2026/2027 da Prefeitura de Caraguatatuba é transferida para 9 de outubro

A posse dos eleitos e indicados do poder público na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA) da Prefeitura de Caraguatatuba da Gestão 2026/2027 será no dia 9 de outubro, às 14h, na Secretaria de Educação, no Indaiá, conforme o Comunicado da Comissão Eleitoral, publicado na Edição 1.975 do

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 3 - Saúde e Bem-Estar ODS 4 - Educação de qualidade ODS 5 - Igualdade de gênero ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 16/09/2026
Rua da Família encerra temporada 2026 com esporte, cultura e lazer na Avenida da Praia neste domingo
Rua da Família encerra temporada 2026 com esporte, cultura e lazer na Avenida da Praia neste domingo

A Prefeitura de Caraguatatuba realiza neste domingo (30) a última edição da temporada do programa Rua da Família, levando esporte, cultura, lazer e serviços gratuitos para a Avenida da Praia, no Centro. A programação ocorre das 8h às 12h com participação aberta a moradores, turistas e visitantes. Durante a manhã,

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 3 - Saúde e Bem-Estar ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 26/08/2026
Encontro em Caraguatatuba coloca educação de surdos em pauta na próxima quarta-feira
Encontro em Caraguatatuba coloca educação de surdos em pauta na próxima quarta-feira

Diálogo, cultura, troca de experiências e protagonismo surdo estarão no centro do “Elos – Encontro da Educação de Surdos”, que será realizado na próxima quarta-feira (23), das 18h30 às 21h, no Teatro Mário Covas, em Caraguatatuba. O evento é promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação. Com o

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 3 - Saúde e Bem-Estar ODS 4 - Educação de qualidade ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico ODS 9 - Indústria, inovação e infraestrutura Publicado em 15/09/2026