Pesquisar No Site
No Encontro da Primeira Infância em Brasília, Caraguatatuba é reconhecida por ser o município que mais reduziu demanda de vagas de CEI
No Encontro da Primeira Infância em Brasília, Caraguatatuba é reconhecida por ser o município que mais reduziu demanda de vagas de CEI
O município de Caraguatatuba participou, nos dias 20 e 21 de Junho (quinta e sexta-feira), de uma iniciativa inovadora e transformadora na gestão pública brasileira: o “Primeiro Encontro da Comunidade de Prática da Primeira Infância”, no âmbito da Rede InovaGov, na Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), em Brasília.

#PraTodosVerem: Fernanda Delgado fala ao público (Foto: Divulgação/PMC)
O encontro reuniu cerca de 60 pessoas do serviço público municipal, estadual e federal; dos poderes executivo, legislativo e judiciário; do terceiro setor, academia e sociedade civil para juntos discutir e construir uma proposta de operação local para dar acesso à creche, de modo a priorizar as crianças que mais precisam desse serviço.
Esta foi uma oportunidade única e inédita no Brasil e na agenda da Primeira Infância, que visa não apenas gerar e testar ideias, mas também estabelecer um novo modelo de atuação em rede que impactará positivamente o desenho de políticas e a prestação de serviços públicos em nosso país.
A jornada incluiu oficinas práticas, voltadas para a busca de soluções inovadoras de problemas complexos relacionados a primeira infância, e teve como assunto principal a demanda reprimida por vagas de educação infantil (0 a 3 anos), assim como os critérios de prioridade estabelecidos para organização da lista de espera para aqueles que aguardam por vaga.

#PraTodosVerem: Painel estampa o nome de Fernanda Delgado, representante de Caraguatatuba ao lado de representantes de Mauá, Angra dos Reis e Recife (Foto: Divulgação/PMC)
Responsável pelo Setor de Demanda de Alunos, Fernanda de Fátima Delgado, foi convidada pela FGV para ir para Brasília, representando Caraguatatuba, para falar sobre o Programa da Primeira Infância. Durante o evento, Fernando explicou como atua junto à gestão do controle de demanda de vagas de CEI.
Na ocasião, Caraguatatuba foi parabenizada por agentes representantes de diversos municípios, pois é considerada a cidade que mais conseguiu reduzir a demanda.
Veja Também Recentes
GBMAr aguarda 120 inscritos no TAF das 24 vagas de guarda-vidas temporários da Prefeitura de Caraguatatuba nesta terça-feira (22)
As inscrições presenciais do processo seletivo simplificado nº 01/2026 da Prefeitura de Caraguatatuba para 24 Guarda-Vidas Temporários (GVTs) encerram na próxima terça-feira (22/9), às 8h30, na sede do 3º Subgrupamento de Bombeiros Marítimo (antiga Subprefeitura do Porto Novo/Regional Sul) e Posto de Bombeiros Marítimo da Praia Martim de Sá. De acordo com o
Mais bolsistas do PEAD são convocados para zeladoria dos bairros de Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais oito bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 para se apresentar até quarta-feira (26/8), das 9h às 12h e das 14h às 16h, na Divisão Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura do contrato,
Voleibol de Caraguatatuba conquista pódio e avança às semifinais em competições regionais
As equipes de voleibol de Caraguatatuba tiveram um fim de semana de importantes resultados em competições regionais. As atletas representaram o município na Copa Regional de Guararema e na Copa Amizade, disputada em Caçapava, com conquista de pódio e classificação para as fases decisivas. Pela Copa Regional de Guararema, a
Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, IPA e Tamoios realizam vistoria em área com risco de escorregamento na pista de chegada a Caraguatatuba
Equipe formada por representantes da Defesa Civil de Caraguatatuba, do Instituto de Pesquisas Ambientais (IPA), Corpo de Bombeiros e Concessionária Tamoios realizaram vistoria em um morro com sinais de erosão, na Avenida Presidente Campos Sales, antes do supermercado Shibata, na pista de chegada ao município, na sexta-feira (11). De acordo
Últimos dias de inscrição para cursos gratuitos com auxilio de R$ 577,50 no Núcleo Cultural do Morro do Algodão
Jovens de 16 a 29 anos têm terça e quarta-feira (8 e 9) como últimos dias para se inscrever nos cursos gratuitos de tecnologia oferecidos pela Prefeitura de Caraguatatuba no Núcleo Social e Cultural do Morro do Algodão. As capacitações incluem auxílio-transporte de R$ 577,50, além de lanche, material didático
